19 de março de 2014

flores

Não é que eu queria te desanimar, mas a verdade é que existem mais de um milhão de pessoas melhores que você em diversas coisas, queira você goste e almeje dessas coisas, ou simplesmente passe longe. Por outro lado, não querendo te consolar, existem pessoas muito piores que você não só em condições de vida, mas em talentos e inteligência. O que eu quero dizer com isso? Pare de olhar para essas pessoas. Elas não importam e elas não justificam nenhuma de suas ações. 

Sempre vai existir um superior que vai te cutucar de alguma maneira. Sempre vai ter alguém que você queira competir, que você a considere "ao seu nível", mas acredite ela não é. E nós seres humanos temos uma mania idiota de procurar defeito em tudo, em todos, e em casos extremos (por mais que muitos achem normal) em nós mesmos. O mundo é uma tremenda ilusão da nossa própria mente, às vezes por mais que a gente veja coisas com nossos próprios olhos não caímos na real, e continuamos a idealizar o mundo do jeito que gostaríamos. Em outras palavras, existem as expectativas.

Não digo que a partir de agora é necessário olhar as coisas como elas são e viver um vida realista. Isso também é uma droga e idealista! Já que o pessimismo também idealiza muitas coisas que poderiam ser belas. É o nosso mal, mas realmente há males que vem para o bem. De fato a vida é uma só e não vale a pena se lamentar pela grama do vizinho ser mais verde. Mas isso não impede você de admirar, se inspirar. Porém não pense que essa atitude boa acontecerá quando seu dia acordar bonito. Na verdade você vai precisar se esforçar um pouco e às vezes brigar com você mesmo.

Mas também não há mal nenhum que você brigue com você mesmo de vez em quando. É melhor do que morrer sufocado pelo próprio orgulho. Mesmo que você fique quieto no seu canto você nunca estará certo nem por ser assim e nem por ser de forma alguma, talvez nós seres humanos tenhamos um ciumes estranho da nossa própria espécie ou não conseguimos nos libertar totalmente das grades do mal pensamento.

Nesse momento, você precisa buscar sua identidade e olhar para frente. Nada é absoluto, cabe sempre a você medir e compreender. As criticas, os elogios, as derrotas e as vitórias. Tudo pode te consumir. Nesses momentos lembre-se sempre: a vida é uma só.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

13 comentários:

  1. Gostei bastante do texto
    E é isso que eu venho procurando fazer, focar apenas na minha vida e fazer a minha parte, sem me importar com os outros.
    Se tem alguém melhor ou pior que eu
    Já estou te seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amore seus texto é mto bom! Vc tem razão temos que buscar nosso eu e deixar a vida acontecer beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Tão livro de auto-ajuda (no melhor dos sentidos que você encontrar)!
    Muito bem, muito bem... Você tem toda, e total e plena razão. Faço das suas palavras as minhas.

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Flor, realmente sempre vão existir pessoas com mais e pessoas com menos. Mas não cabe a nós tentarmos competir ou sermos iguais a ninguem, muito menos querermos ser superiores. Cabe a cada um correr atras do q sonha e fazer por onde, cada um deve buscar o seu lugar e conquistá-lo. Nao há razão para invejar ninguem, o que é saudavel é se espelhar em alguem q se admira.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um texto altamente inspirador, parabéns pelo fantástico trabalho! Gosto imenso deste tipo de textos com grande intensidade. É verdade que vai haver sempre alguém melhor que nós, mas cabe a nós ter força para melhorar sempre um pouco mais. É importante ser sempre melhor que no dia anterior :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. A vida é única e passa muito rápido por isso não devemos nos preocupar com os outros e nem devemos querer ser igual a ninguém.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse tipo de coisa, infelizmente, sempre vai existir, em qualquer lugar. As pessoas confundem a auto superação com ego. E acabam descontando suas frustrações em outras pessoas tentando "derrubá-las" para se sentir melhor.


    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Texto plausível! Por que se importar com as outras pessoas, se são piores ou melhores que você, isso não fará diferença alguma, afinal somos nós a diferença e máxima importância em nossas próprias vidas!

    Está rolando um concurso especial em comemoração ao aniversário do blog, não deixe de conferir e participar!

    Abraços, www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você.
    Temos que nos descobrir e não competir com todo mundo.
    Temos que fazer nosso melhor e parar de reclamar da vida
    otimo texto
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todos, ninguém é o único, somos únicos.
    GK

    ResponderExcluir
  11. Estou em pleno acordo com você, flor. E já tem um bom tempo que faço isso. ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)