6 de março de 2014

resenha
Imagem tirada daqui.

Eu sou uma fã inseparável de Eduardo Spohr, um autor brasileiro que escreve de maneira muito diferente de toda a nossa literatura um pouco massiva. Minha história com o tio Du (intimidade exalando) vem desde o meu livro de cabeceira: A Batalha do Apocalipse - A Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo. Pra quem nunca leu o livro que acabei de falar, não se desespere, mais procure um exemplar pra ler já! O meu novo queridinho, tema desse post, Herdeiros de Atlântida, não se trata de um livro com guerras aladas, lutas terrestres, a mocinha chorona e seu amor impossível. O livro se trata de uma narrativa muito bem escrita, que te prende de um jeito que é impossível explicar. A construção dos personagens é um atrativo e tanto, o tio Du os descreve com um riqueza de detalhes impressionantes, onde quatro personalidades completamente diferentes conseguem entrar em perfeita sincronia, com alumas dificuldades, obvio. Outro atrativo do livro são os lugares, que com a mesma riqueza na descrição dos personagens, ele nos mostra de uma forma tão leve, que você sabe onde termina o fictício e começa o mundo real. A divisão de Castas entre os anjos define perfeitamente suas personalidades, o que da ao livro um toque um tanto original.  Como toda série, o livro levanta muitas questões, resolve algumas outras e sempre tem aquelas que ficaram para o próximo livro. No final de Herdeiros de Atlântica, o tio Du da um ótimo gancho para o livro 2, Anjos da Morte, que promete ser cheio de ação, aventura e mistérios. Eu já estou lendo Anjos da Morte, e como sempre, estou amando. Agora chega, vou-me embora antes que eu dê spoiler. 

Sinopse: Levih e Urakin, dois anjos das forças de Gabriel, estão na terra com a missão de encontrar Kaira, uma importante capitã do exército rebelde que sumiu misteriosamente há dois anos. Depois de algum tempo de busca, finalmente os dois tem pistas sobre a localização da arconte: a Universidade de Santa Helena. Quando finalmente encontram Kaira, o ofanim e o querubim se deparam com outro problema: ela não se lembra de nada ligado à guerra milenar travada pelas forças de Miguel e seu irmão Gabriel. Resta agora aos dois, com a ajuda do misterioso Denyel ajudar Kaira a trazer suas memórias de volta e evitar que um plano perigoso tanto para os celestes quanto para os humanos tenha sucesso.

Uma dica: Quem não leu a Batalha do Apocalipse, o faça após ler Filhos do Éden. O próprio autor recomenda essa ordem de leitura, pois o seu segundo livro lançado, embora não se trate de uma continuação, explica melhor muitos acontecimentos importantes para seu antecessor, tornando-o mais claro quando lido.

Beijos, até a próxima!♥


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

16 comentários:

  1. Não conhecia o livro, parece ser ótimo :D

    Venha curtir a Fan Page do By Bianca Condé ( www.facebook.com/bybiancaconde ) e participe do sorteio do legendário MAC RUBY WOO…

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  2. OPa...que show a resenha. Ainda não li nada do autor acredita? Querooo muito...super bem falado na blogosfera.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro assim, mas sua resenha me despertou o interesse. :) beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nesse livro nem no autor, mas achei a resenha bem legal :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece ser muito bom pelas características descrita em relação a originalidade e distinção do real e irreal me lembra muito Divergente que é um livro que li recentemente e me apaixonei agora quero ler insurgente e assistir o filme que esta pra ser lançado *-*

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dele, mas ainda nem consegui terminar o que eu comecei. Preciso me policiar mais. Bjooooo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Algumas pessoas desvalorizam autores nacionais, o que é uma pena, pois esse livro me parece muito bom!
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro só que não li. Interessante o post.

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha , parece ser um livro que prende muito o leitor *u*

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nunca li.. parece bom xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha
    Mas esse tipo de livro não me chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Isis, eu estou absurdamente louca para ler algo do Eduardo Spohr, desde que eu trabalhei na Saraiva rs.
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do livro, deve ser ótimo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo que ele já vai lançar o 4º !
    Quero muito ler, esse livro é do cara do Jovem Nerd ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu já sorteie esse livro lá no blog, mas ele nunca me chamou atenção por não ser meu estilo de leitura. Sorteei porque foi escolhido pela maioria do grupo do sorteio.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)