30 de março de 2014

casal

Sei lá. Acho que amar também é questão de coragem. Ou é arte. Ou é os dois. Até porque sempre achei os artistas bem corajosos. Ou você acha que exprimir o que tem no peito não dói? E acha também que existe armadura anti criticas, anti expectativas-mal-correspondidas, anti mágoas? Existe nada...

Amar é um exercício tão intelectual quanto físico! Sentir a vontade e a falta se confundem entre os dois. Dói quando sem querer bato o braço em algum lugar. Mas tem horas que dói aqui dentro também. Não é confuso? Toda tristeza é de dor, ou é o contrário? O medo, a regressão, os desafios... Vale a pena multiplicar por dois?

Dizia Fernando Pessoa...

"Valeu a pena? Tudo vale a pena 
Se a alma não é pequena. 
Quem quer passar além do Bojador 
Tem que passar além da dor. 
Deus ao mar o perigo e o abismo deu, 
Mas nele é que espelhou o céu." 

Na alma que não é pequena cabe o amor maior do mundo. E acho que amar não é problema. Só é tomar a dor de alguém pra esquecer a tua própria. Quando a gente ama tem obstáculo pequeno que parece o maior do mundo, mas essa é a graça de superar. Não existe amor sem entrega, ou sem medo que aos poucos é superado pela segurança que o abraço se torna. Mas quando eu digo aos poucos, eu digo aos poucos mesmo. Por isso amor é pra vida toda.

Duvidas de mim?

O que é a falta de tempo, a saudade e os problemas, para a vida toda? O amor está na paciência. Fica calmo aí que se hoje não deu tempo de se declarar, quem sabe amanhã. Quem ama espera. E quando cansa se surpreende. O que é a surpresa quando tudo é correspondido? Quem tem calma no século que tempo é dinheiro...

Você vai me perdoar o texto cheio de interrogações. É que amor é dessas também. Amor cabe na alegria, na tristeza, na dúvida e na certeza. Cabe no colo, no coração e, além de corpos, deve-se caber na alma. Coragem também é exercício. E quebrar a cara faz parte. Coragem!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

8 comentários:

  1. Nossa! Adoreeeeeeeiii... ♥
    Beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.
    Concordo com tudo. O amor tem interrogações e não tem muitas explicações. Só quem ama pode entender.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. o que é o amor se não um mar de interrogações?
    amei o texto e o poema de Fernando Pessoa veio mesmo a calhar! :)

    ResponderExcluir
  4. (ah e vou seguir o seu fb que só noutro dia é que consegui fazer a página para o meu blog ;) )

    ResponderExcluir
  5. Gostei especialmente do texto, ainda por cima citaste o meu escritor preferido - Fernando Pessoa. Para mim é um post perfeito! O amor cabe muitos estados de espirito e só posso concordar quando dizes que no amor é preciso ter coragem :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Seu texto ficou super perfeito... de fato, não existe armaduras, mas bem que eu gostaria que elas existissem... enfim, o amor é mesmo complicado, sempre digo que, na vida, podemos planejar tudo, exceto o amor. beijinhos e linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Onde não há risco de fracasso, não há possibilidade de sucesso.
    GK

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)