25 de março de 2014

tome uma atitude

"Regozija-te, mancebo, na tua mocidade; anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelo caminho do teu coração e pela vista dos teus olhos; mas sabe que, por todas essas coisas, Deus te trará a juízo. Portanto, afasta do teu coração o desgosto e alonga da tua carne o mal, pois a mocidade e a flor dos anos são vaidade." (Eclesiastes 11:9,10)

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;"(Eclesiastes 12:1)

Salomão nesses versiculos dá um conselho prático aos jovens. Seu conselho é que eles lembrem de Deus enquanto são jovens. Além disso, depois de ter colocado Deus em primeiro lugar, os jovens devem se alegrar e seguir seus sonhos porque Deus o guiará.

Há alguns dias atrás quando fui pra cidade que minha vó mora, o pastor da igreja que eu frequentava lá foi nos visitar e ai ele estava comentando que por conta da idade, da sua saúde e até mesmo do seu físico ele estava entregando a igreja e iria parar de pastorear e ele também disse que se arrepende de não ter aproveitado totalmente a juventude para servir a Deus e buscá-lo, porque agora mesmo que ele queira e ainda quer continuar servindo ele não tem forças, não que ele vá deixar de servir a Deus... Mas agora ele não tem a mesma energia de antes.

E foi através dessas palavras que Deus falou comigo, porque Deus me fez parar para refletir no tempo que muitas vezes eu perco não buscando e servindo a Ele.

Quantas Deus fala exatamente o que quer de nós, o que quer para nós e por "falta de tempo" esquecemos e deixamos de fazer? Pelo fato de não entregarmos nossa vida verdadeiramente a Deus muitas vezes deixamos de fazer a vontade dEle para fazer a nossa, por estar mais nos "padrões".

Nessa passagem quando ele fala para lembrarmos de nosso criador enquanto ainda somos jovens, não creio que seja jovens de idade, mas todos aqueles que possuem forças e energias, todos aqueles que conseguem fazer por completo a obra de Deus e buscá-lo sem cessar. Nós temos que aproveitar até a ultima gotinha de nossas forças porque depois você vai ficar impossibilitado de fazer muitas coisas.

Você diz que agora não tem tempo para fazer as coisas de Deus, mas quado for mais velho terá tempo de sobra e não terá condições e aí você vai ver que passou a vida toda inutilmente gastando nossas energias e forças com coisas que simplesmente ficaram para trás, não tem mais nenhum valor em sua vida. 

E o que é pior quando Jesus voltar e te perguntar o que você fez, o que você vai responder? Que estava estudando e trabalhando, dia e noite, pra viver bem?

E todas as vezes que você deixou de ouvir a palavra de Deus? E todas as oportunidades que perdeu pra falar do amor dEle para pessoas que não sabiam? E o chamado de Deus pra sua vida, que você não escutou? Quando você ver/acordar será tarde.

Em Tiago 2: 14, diz: "Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras?"

Do que vai adiantar?

Quantas vezes Deus já te chamou para fazer a obra dEle e por medo ou falta de tempo ainda não se entregou? Fiquem atentos para não deixarem o tempo passar sem você ter feito a vontade dEle, sem ter entregado seus caminhos, a sua vida pra Ele.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37:5

Deus tem te chamado pra fazer a vontade dEle HOJE!!!

Não pra ontem, não pra deixar pra amanhã ou daqui alguns anos... Ele te chama agora! E não tenha medo...
1João 4:18: "No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." Então se você diz amar a Deus não precisa temer... Apenas busque, apenas sirva e Deus irá te honrar, te capacitar e te usar cada dia mais de uma forma tão sobrenatural que até mesmo você vai ficar surpreso.

Prefira chegar ao ponto de falar que não vai poder sair, conversar ou fazer qualquer outra coisa pois vai estar buscando a Deus do que dizer que não vai buscá-lo porque tem outros planos. Reflita e pense em tudo aquilo que te afasta de Deus, e afasta de você o que te afasta dEle. 

Seguir e servir a Deus principalmente desde mais novo irá possibilitar que Deus te molde e te prepare para enfrentar os desafios da vida e para aproveitar as oportunidades com sabedoria. Escolha buscá-lo já!! Pois quando você estiver mais velho, terá válido a pena!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

19 comentários:

  1. Adorei o post! faça mais assim, me identifiquei muito com algumas coisas (infelizmente) mas com certeza vou tentar mudar, obrigada! A minha desculpa também é ''tempo'' pra fazer a obra, mas vou resolver isso! Obrigada mesmo!
    Mil beijus,
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!! Post muito abençoado♥ Glória a Deus! Aleluia! A blogosfera precisa de post's que falem mais sobre a palavra de Deus♥ Temos que ser figueiras frutíferas!

    No céu não teremos uma nova alma, mas teremos um novo corpo. O nosso espírito foi regenerado, a nossa alma está sendo transformada e o nosso corpo será glorificado. (Frase do tema que estudei na Escola Bíblica) Quando aceitamos Deus em nossas vidas Ele nos enche com sua infinita glória e misericórdia. Viver com Jesus é lindo♥ Leiam: II CORÍNTIOS 5:1 ao 4. Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥ Entregue os seus planos e vidas nas mãos de Deus e ele tudo fará!
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda há tempo , achei seu post lindo ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que a fé é um dom, uma agraciação, sabe? Cada um recebe de um jeito e eu não tenho vocação, ou minha fé é algo muito particular e inocente, não sei explicar.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Sempre dá tempo para ter um tempo com Deus, ele sempre estará nos apoiando e nos guiando, mesmo que com obstáculos pelo caminho. Deus nunca falha!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Graças a Deus, minha família sempre me encaminhou para a "igreja", desde pequena. Não troco minha fé. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    gostei muito do que você disse. Gosto muito de pensar em Deus e vejo ele em tudo que faço.
    Mas o meu Deus gosta que eu seja feliz, e cuide dele também, claro. Busco Deus fora da igreja, botando em prática o que eu aprendo dentro dela.
    acredito que assim, eu sou mais feliz, e ele fica feliz comigo também.

    ResponderExcluir
  8. Acho isso muito subjetivo, até porque tem gente que tem fé, outros não acreditam.
    Bom eu tenho muito fé, mas não sou de frequentar Igreja e nem gosto.
    Acho um assusto delicado de se falar.. Enfim.
    Tenha uma boa semana

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Deus fala conosco através das coisas mais simples.
    Eu tenho uma banda de rock protestante e uma de nossas músicas se chama "Entrega o teu caminho", se quiser dar uma conferida: https://www.youtube.com/watch?v=4ckGDF5KHHc
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse texto, tudo que eu precisava ler hoje.
    big beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boooom dia *-* como vai?
    Caramba, achei muito bom o que voce escreveu. Vim pensando comigo sobre as coisas que Deus quer de mim, preciso buscar mais, mesmo já buscando parece que nunca é o suficiente, mas o importante é dar tudo o que temos, fazer o nosso melhor *u*
    Passando pra retribuir a visitinha e avisar que tem nova postagem no blog, confere?
    Beijos, Deus abençoe
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A hora de encontrar Deus é agora porque depois pode ser tarde demais. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Deus dar tempo para todo o homem, cabe a nós aproveitar esse tempo para bem, Suzana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que interessante seu post! É dificil encontrar posts sobre esse assunto... gostei bastante!
    Seguir e servir a Deus é com certeza, o melhor caminho!! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. que lindo texto!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, muito inspirador, palavras muito sábias!
    Parabéns!!!

    http://diiversidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)