24 de fevereiro de 2014

cuidados

Olá!

Hoje gostaria de falar sobre um assunto um pouco sério. Sobre como obtive o layout do meu blog e o grande erro que isso se tornou.

Muitas pessoas me perguntam à respeito de quanto paguei, quem escolhi e como foi para conseguir chegar ao resultado que tive. Sempre fui reservada quanto à isso, pois quem fez o meu layout cobrou um preço que eu achei bom pelo trabalho, foi um layout simples (100,00 R$), e estava até pensando na possibilidade de negociar um novo preço para alguns ajustes e mudanças pequenas.

Sempre gostei do layout do blog Não Me Entenda Mal, e admirava o ótimo trabalho feito lá. Acabei confiando plenamente no trabalho do Romário, e sequer procurei de terceiros. Voltando à explicação de por que era reservada, enfrentei problemas de demora na entrega, o blog ficou por 3 semanas fechado, com um template pronto que só faltava ser modificado, e eu acabei até perdendo visitas. Na hora de editar, mais demora ainda, e por mais que já fazem uns 5 meses que o "novo layout" foi inaugurado, eu ainda procurava resolver os problemas daqui. Além disso, eu pedi coisas totalmente diferentes do resultado, pedi cores galaxy, cabeçalho grande, letras escuras e legíveis... Vocês podem ver que não temos nada disso. Mas só aceitei porque (inocentemente) simpatizei com o resultado.

Sempre procurei entender esse péssimo atendimento e ir levando.

Porém hoje passou os limites. O template do meu blog foi encontrado por uma leitora, do jeitinho que ele foi colocado aqui (e ele teve a cara de pau de colocar os créditos para ele!). Vejam por vocês mesmos:


Resumindo: A metade do trabalho que ele fez, foi de muita má vontade.

Estou decepcionada pelo trabalho desonesto. E escrevo esse post para que vocês se cuidem na hora de investir no blog. Pesquisem bastante, procurem saber (e até fazer!) as coisas por vocês mesmas (quanto mais melhor!) e sejam desconfiados. Não quero que esse descaso aconteça com mais ninguém. É muito triste acreditar que se tem algo único e descobrir que foi só modificado.

Por enquanto, ficarei com esse layout mesmo. E já coloquei os créditos do Azmind.com de volta.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

39 comentários:

  1. Suzi,
    Não consegui abrir o link.
    Nossa! Que abuso ne... É isso mesmo muitas pessoas agem de má fé.
    Na verdade pelo preço logo pensei que o cara realmente não ia "se matar" dias para fazer. Logo pegar um template pronto e bem mais fácil ne... Infelizmente, não podemos confiar no caráter da pessoa.
    Indignada!

    ResponderExcluir
  2. Aii que coisa chata, viu? Muitoo ruim isso, mas ainda bem que você descobriu. Agora basta as outras pessoas ficarem alertas.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Super útil seu post!
    de muita informaçao mesmo!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Nossa que péssimo o que aconteceu com você ''/ adorei as dicas que vc mencionou

    Já estou seguindo o seu cantinho, Te convido para conhecer o meu também
    Beijão!
    http://simplesfame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzana.
    Caramba, fico super triste pela decepção com o investimento que teve, eu sempre procuro alguém quem conheço para fazer meus layouts. Agora conheci a Nati que mora em minha cidade que manda super bem, o bom é que ela não cobra nada, se mostra super bacana. Espero que você consiga passar uma borracha no passado, e lembro o tempo que você ficou sem blog, até pensei que se tinha desistido, enfim, boa sorte ai. Espero que tenha mais sorte nos próximos investimentos.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meus primeiros foi feito por mim e como nao entendia nada procurei bastante alguem que pudesse confiar.
    Os dois eu gostei bastante e eles foram feitos em pouco tempo e tambem acho que foi uma atitude de muita maldade.
    richelleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que falta de profissionalismo dele, isso é muito grave. :$ Que bom que sua leitora passou isso pra você e muito justo você ter trocado os créditos. Meus layouts sempre eu que modifico pegando uma base, todas as bases ou são do próprio blogger ou em sites que disponibilizam e que autorizam a modificação. é só se por no lugar que de quem trabalhou pra disponibilizar algo e depois você ver seu trabalho com créditos diferentes :$

    ah, e sobre o destrua este diário, não tem isso de não ter jeito pra arte, eu também não tenho o bom é ir descobrindo, tentando, testando, ele é ótimo pra isso.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu gente pela força! Realmente é uma decepção ! :/

      Ah eu não sei se me daria bem com esse livro não Edwin kkk

      Excluir
  8. Realmente, muito desonesto da parte dele. Eu uso um free do BTemplantes mesmo por que ainda não acho a hora certa de investir. Mas pretendo...
    Uma pessoa que cobra mais barato que isso e que é super bem recomendada por muitas blogueireas que eu digo é a Saiwry Sousa do blog naosoujapa.com.
    Ela é super responsável e um dos trabalhos mais fofos dela na minha opinião e o do blog Coisas Fúteis!
    Quando eu sentir que é a hora de fazer esse investimento irei procurar ela com certeza!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou muito desconfiada e por isso deixo o blog como está, muito triste a internet, nunca confio em nada que vejo e leio sobre layouts, é tudo muito superfluo :s

    ResponderExcluir
  10. Nossa que ruim isso em.. Realmente é super frustante saber que não é único.
    Foi totalmente desonesto, e pensando por esse lado não compensou o gasto que teve..

    Eu não entendo muito dessas coisas, só sei fazer o Header, uma amiga minha instalou os fundos , arrumou as letras e instalou tbm o header que eu fiz, que por sinal deu um trabalhão kkk
    O que vc pode fazer, seria manter o fundo e criar um header.. se vc quiser posso até tentar te ajudar sei o básico do básico do phostoshop e tenho a medida aqui do Header posso ver se consigo fazer com as galaxys que vc quer.. e não vejo problema de instalar mais letras para o photoshop *--*
    Eu não cobro nada por justamente não manjar nessas coisas, mais posso tentar se quiser :D

    ahh tem post novo no blog *--*

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que palhaçada desse moço em? Eu tava realmente pensando em encomendar um layout também, mas achei que era muito cedo ainda. Então resolvi tentar fazer algo.Ficou super simples, mas eu amei. Ficou bem a minha cara. E você por acaso entrou em contado com esse cara reclamando? Cara de pau mesmo. Ele tem uma página ou algo do tipo? Se sim você deveria publicar, para nenhuma de nós acabar caindo na dele
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza falei com ele, fui ignorada! Mas já coloquei o link lá, ele é dono do blog Não Me Entenda Mal.

      Excluir
  12. Falta de profissionalismo ou incompetência? Aff.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Caraca :/ Eu que faço meus layouts, procuro saber pelo menos um pouco sobre isso justamente por medo de acontecer! :(
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Poxa Suzana, fiquei espantada com o preço pelo trabalho (sério que no geral é cem reais? Sério?) e ainda mais com o 'resultado'. Eu mesma fiz o layout do meu blog e até pensei em dar uma estudada para quem sabe fazer algumas encomendas, mas nunca fiz isso porque eu sei a dificuldade que é e a responsabilidade enooooorme que é 'decorar' o espaço de outra pessoa. Quem faz isso, tem que cuidar para fazer da forma com o cliente quer, não deixar defeitos e principalmente, fazer, não simplesmente pegar pronto e dar uma modificada!

    Mas hein, sem querer ser dura até porque eu não entendo disso, mas ele conseguiu é dar uma bela enganada e tu tem que fazer alguma coisa a respeito disso. Okay, você está divulgando e isso é ótimo para que todos saibam o que aconteceu e 'não caiam mais' nisso, mas sei lá, foi uma compra que você fez que deu errado, acho que tem que se informar direitinho se tem alguma providencia a tomar.

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É os preços variam muito Vick! Tem de 50 até 500 reais!

      Excluir
  15. Estou boba, como tem gente idiota no mundo..

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  16. Q coisa chata e absurda!
    Mt bom vc dividir sua experiência e abrir os olhos de outros pessoas para evitar que passem pela mesma situação.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. nossa que sacanagem e alem disso parece que ele tem muita pouca experiencia em ligar com um cliente, primeiro voce pediu uma coisa e ele te entregou outra coisa e alem disso nao é profissional porque se ele te vendeu um layout ele nao poderia ter disponiilizado para outros.
    vejo isso em outras profissoes tambem, isso é ruim para a classe e para o profissional que nao faz isso porque devido a esse errados todos paga o pato.
    fico triste tambem por ter perdido visitas, mas nao se preocupe você produz este blog com muito carinho isso atraira mais gente do que voce imagina.

    espero que o cara que fez o layout perceba seu erro e procure nao errar mais. alem disso espero que os blogueiros nao tenha problemas como este seu ou como outro qualquer. mais que confiamos no trabalho de um profissional temos que buscar mais informações e como voce disse comparações.
    eu mesmo optei por criar o meu proprio layout, nao esta bom ainda, vou mudar novamente logo logo, estou buscando um momento para faze-lo, mas no entanto ele ficara assim, mas é eu que farei as mudanças mesmo nao sejam la grandes mudanças, mas sera eu mesmo que produzirei, se necessitar procurarei algum que possa me ajudar, com algumas dicas, mas pagar para alguem nao fazer o que eu quero é péssimo.

    http://literaturaearte0809.blogspot.com.br/

    um abraço.

    cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito péssimo Rafael! :/ Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  18. Que situação chata, flor. Obrigada por compartilhar e alertar seus leitores.
    Ele não foi nada ético. Uma pena... beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Pooxa Suzana que situação chata, mas fico feliz que você tenha feito o post pra mais nínguém cair nessa roubada ^^

    ResponderExcluir
  20. Que horror. Não sei como ainda tem gente que faz esse tipo de coisa, sério, falta de profissionalismo, falta de vergonha na cara. Esse tipo precisava ganhar um litro de óleo de peroba. Cara de pau sem limites.
    Eu sempre fiz os meus próprios layouts, demorei pra aprender, mas hoje consigo fazer tranquilamente sem tutoriais e em poucos dias. Faço meus próprios recursos, minhas próprias ilustrações, e estou aprendendo a fotografar para ser totalmente independente nisso também. Acho o cúmulo vender o que é dos outros como se fosse seu.
    Parabéns por ter coragem de postar isso, muita gente engole sapos calada.
    Se não for incomodar, gostaria que desse uma olhada nos meus blogs, tenho dois, um voltado para HTML e recursos e outro de postagens variadas. <3

    www.blogblackcherry.com
    la-marionnette.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa que chato... até hoje não investi assim no meu blog, me falta $$ já vi algumas pessoas cobrando mais caro e outras cobrando até mais barato.. mas sei lá. Ontem até troquei o layout do meu blog e fiz o cabeçalho e me doeu muito deixa-lo fora do ar por 5 horas imagina 3 semanas ? e logo você que tem muitos acessos.. :/ Mas isso é bom que faz com que sirva de lição Su, só assim crescemos.

    beijão, Distância Certa

    ResponderExcluir
  22. Poxa que chatisse,infelizmente nem todo mundo é de confiança,ainda bem que vc conseguiu contornar a situação
    beijos linda e boa sorte

    SEJA BEM-VINDA ♡

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu fico muito triste que ainda existam pessoas que agem dessa forma ainda,mas graças a Deus o layout do meu blog eu o ganhei e foi feito com o maior carinho por uma pessoa maravilhosa e se um dia quiser mudar o do seu blog super indico o trabalho dela,porque sei que ela honra com o que cumpre.
    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    e o link do blog da Luana que fez o meu layout: http://www.megafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  24. Cara que coisa chata. Já fui procurar por designers para fazer o layout lá do meu blog e acabei desistindo, resolvi fazer por mim mesma porque achei muito caro. Mas isso foi sujo e desonesto. Deixar o blog fora do ar é um problema. Eu tenho deixado o meu blog meio paradinho por falta de tempo e já dói isso.
    Boa sorte na próxima vez. Beijos!
    http://coisas-doacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, estou chocada, eu ficaria loouca se isso acontecesse comigo e sinto muito por ter acontecido com você, to mostrando esse post pra todo mundo que tem blog, afinal, pode acontecer com qualquer um :/ bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Você acha que iria conseguir o que com 100 reais?
    É obvio que seria layout editado, eu faço sites em Wordpress e cobro no minimo 500 reais, menos que isso nem pego e o layout também é editado igual o que fizeram para você.

    Quer algo bom? Mete a mão no bolso e paga uma agência, detalhe muitas também trabalham com layout editado então peça exclusividade nas clausulas.

    100 Reais e exigindo... é brincadeira tchê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pesquisei pelo layout vi de todos os preços. Inclusive até mais baratos. O que eu pedi também era simples. Você realmente acha que o preço justifica a falta de honestidade dele? Ele não mudou exatamente nada do template e ainda mudou os créditos.

      Excluir
  27. Oi Suzana! Nossa, que cara de pau a desse cara, hein. Que bom que tu compartilhou essa história para ninguém mais cair na conversa dele. Santa paciência a tua, hein? Apesar disso, o layout daqui tá bem bonito viu ^^
    Beijão, Bruna S. do www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  28. realmente uma falta de profissionalismo
    deu muita dor de cabeça e gasto perdido pra vc pelo visto

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)