25 de fevereiro de 2014

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

João 3:16

Vocês já pararam pra pensar de verdade nesse versículo, o quanto ele é forte? Deus amou tanto o mundo que Deus seu único filho para morrer por mim, por você, por todos nós! Imagina a dor? Imagina se fosse com você? Existe um vídeo que um pai passou por essa situação, estava vindo um trem em direção a uma ponte, e ele tinha que abaixar essa ponte, porém seu filho estava no lugar onde o ferro entrava... Ele tinha duas escolhas: Abaixar a ponte e deixar seu filho morrer para salvar aquelas pessoas ou não abaixa-la, deixar aquelas pessoas que ele nem sequer conhecia morrerem e continuar com seu filho ali do lado. Porém mesmo que ninguém fosse ver o que ele iria fazer, ele deixou seu filho morrer para que todas aquelas pessoas fossem salvas. Isso ilustra claramente o que Deus fez por nós!

"Mas Deus prova o seu amor para conosco em que, quando éramos ainda pecadores morreu Cristo por nós." Romanos 5:8

Não existe uma prova maior do quanto Deus no ama, do que essa. E agora eu pergunto, o que você tem feito para provar o seu amor por Ele? Você tem pelo menos buscado a Ele? Feito a vontade dEle? Quanto tempo você tem dedicado seu tempo para buscar a Ele?

Deus tanto fez por nós, e nós não fazemos nada por Ele, achamos que basta vir a igreja, louvar, orar e pronto, às vezes parece um sacrifício tão grande estar aqui 1, 2 vezes na semana... chega a doer né? Agora pense no sacrifício e na dor que Jesus sentiu naquela cruz e sem reclamar?! Porque nós além disso reclamamos e muito.
Muitas vezes achamos até que Deus não está nem se importando com nós, não tem visto o que temos passado, não tem dado o que você quer, mas você tem buscado a presença dEle e clamado a Ele? Deus já provou que nos ama, mas e nós quando provamos esse amor por Ele?

Deus nos chama várias vezes para fazermos a vontade dEle, para sermos usados, e tantas vezes nos acovardamos, ficamos com medo. Ele tanta vezes nos chama para buscarmos a Ele, não estamos fazendo nada ou estamos gastando nosso tempo com coisas inúteis e preferimos continuar ali do que buscar e ouvir Ele. Deus nos pede coisas tão pequenas e nos recusamos a fazer, ou se fazemos achamos que é muito... Saiba que não é, nada do que fizermos para Deus vai chegar a 1/3 do que Ele fez por nós, do que Jesus sofreu ali naquela cruz.

Nós nem sequer colocamos Ele em primeiro lugar em nossas vidas, estamos tão preocupados com escola, trabalho, problemas que esquecemos do que Ele fala em Mateus 6:33: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.". Pois nem isso conseguimos fazer, passamos tudo na frente dEle, e só lembramos quando estamos passando por muitas dificuldades.

E Deus não quer isso, Deus chama muitos porém poucos são escolhidos, e se você está aqui hoje é porque você é um escolhido dEle, e Ele te fala venha até mim, faça a minha vontade, me busque mais e você verá coisas extraordinárias acontecer na sua vida. Porque Deus tem visto o que você tem passado, porém Ele quer que você prove o quanto ama e confia nEle. Se humilhe, clame a Ele, abra a sua boca!

Decida hoje que nada mais vai te distanciar do amor dEle, que nada mais vai te impedir de fazer a obra dEle, de servir. Peça a Ele pra fortalecer a sua fé, para te dar forças... Porque se buscarmos por nossas próprias forças também não vamos conseguir. Seja dependente de Deus, confie seus caminhos a Ele que deu seu filho pra morrer por você, pelos seus pecados!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

9 comentários:

  1. Um mimo, gosto muito deste tipo de leitura, leva-me a meditar, DEUS quer servir-se de nós para melhorar este mundo, mas qtas vezes fechamos o coração e os olhos para nõa percebê-lo, sendo assim digo q vc ofereceu-me um mimo de meditação, dxo pra menina beijinhos e beijinhossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo Ana! Concordo totalmente com você, por isso sempre tento agradecer a Deus por tudo. Derrotas e vitórias, tudo na realidade é um presente!

    Beijinhos ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que post lindo! ♥
    Ameeeiiiii! Beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é maior do que Deus e seu poder... belo texto. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esse versículo é intenso!
    Essa semana eu estou lendo o livro "3:16" do Max Lucado!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Deus é maravilhoso, magnífico e esplêndido. Um Pai misericordioso. Linda postagem!

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaa gentee!!! Por todos os comentários!! Isso ai é pra honra e glória do Senhoor!! :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)