20 de janeiro de 2014

que roupa usar

Todo mundo quer ser igual ao diferente. 

Então esquece essa frase de efeito de que ter estilo é ser diferente. Não é nem isso e nem usar roupas caras, nem usar o que está na moda e nem seguir conselhos de gente entendida no assunto. Todos os dias somos bombardeados de notícia de moda, de como se vestir, aonde se inspirar, aonde comprar... É muita gente querendo saber, pouca gente realmente entendendo!

Ter estilo pro mercado é usar as coisas do momento. Além das roupas descartáveis, agora os esmaltes, sapatos, acessórios, cabelos e aparelhos eletrônicos. Mas isso não é estilo. Ter estilo pra mídia é ser perfeito, pra seguir o padrãozinho deles que também se vende. Ter estilo pra muita gente de hoje em dia é "se vestir bem", daquele jeito que quando te olham te aceitam. E pros rebeldes é ser diferente. Que é igual a todos os outros diferentes. Ficou complicado?

Então esquece tudo isso também.

Ter estilo pra mim é se sentir bonito. É se olhar no espelho e dizer gostei. É sair na rua sem medo do que vão pensar. Podem pensar que você está básico demais ou exagero demais, mas quem se importa? Sempre vão arranjar um motivo pra te julgar então importa mais o seu dia-a-dia. Tem dia que eu quero mostrar que me cuido, tem dias que to preguiçosa mesmo e to-nem-aí. Tem dias que quero mostrar a banda que curto, tem dias que quero escutar só pra mim.

Ter estilo se resume em: desprender-se, se sentir bem, ser confiante. Vale chegar pra mãe ou pro namorado e perguntar se tá legal? Vale. Só não vale sair por aí perguntando pra todo mundo. Mãe e namorado sempre vão te achar linda de qualquer jeito, então se eles disserem que não, acredite: realmente você não acordou legal. Mas quando você pergunta pra outro alguém, você nunca sabe se aquela pessoa te inveja ou só não está em um dia bom. Além disso, cada um tem seu gosto.

Uma vez vi um tópico em um grupo de uma menina preocupadíssima com que roupa iria em um show. Ela não tinha nenhuma das peças que as meninas falavam, aquelas modinhas: "shorts detonado, top cropped, vans, sapatilha fofa, t-shirt". A tentativa era forçar um estilo pra garota. Mas a regra pode ser simples: "pra curtir um show, basta uma roupa confortável, seja lá qual for".

Até arrisco: pra curtir uma vida, basta se conhecer. Se aceitar. Saber o que te valoriza, e mesmo assim usar o que não valoriza quando é mais interessante guardar pra você seu valor (e todos os outros que só sabe quem te conhece). Ou você é dos que se prende à olhares alheios?


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: , ,

26 comentários:

  1. Adorei o texto e concordo com cada palavra posta aqui. Já me preocupei muito em sair de um jeito que não me julguem "estranha". Não que não ligue completamente, mas me importa mais com o que sinto em relação a roupa, do que o que vão achar.

    Beijinhos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você, ter estilo é se sentir bem. Eu tenho um estilo bem comportado, é um gosto meu mesmo, algo simples. Tem gente que fala desse jeito pra mim: Mas você é toda tatuada porque se veste desse jeito? Tipo é meu gosto, me sinto bem daquele jeito, as tataugens são minhas , não preciso mostrar pra todo mundo não é mesmo, a pessoa acha que só por isso tenho que usar esse monte de treco que os moderninhos usam. hahaha.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu texto, eu tanto uso looks confortáveis, como uso roupas de moda, caras ou baratas, tenho roupas de brechó e roupas de renner, C&A, Dudalina, D&G.. acho que a marca não faz a qualidade e nem o estilo das peças, mas não quer dizer que não podemos usar, ou que somos obrigados a usar né? a opinião dos outros é oque mais conta na maioria da "cabeça" das pessoas na hora de vestir e comprar, oque vão pensar e tal, o ter estilo é ser feliz e se sentir a vontade, creio que isso é a essência da pessoa bonita e bem trajada! :) e afinal, gosto não se discute! rs

    ResponderExcluir
  4. Super concordo! Não tem que seguir nenhuma regra, apenas vestir o que te faz bem!
    Numa loja uma vez uma senhora que estava comprando disse, ai não vou levar porque dizem que não combina com meu corpo, eu falei pra ela: se você gostou e se vestir e achar que ficou bom, não tem que seguir nenhuma regra.
    As pessoas se prendem em tantas coisas e acabando esquecendo o que realmente importa, você estar bem, afinal quando estamos bem com a roupa que estamos usando tudo fica melhor <3
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, ser estiloso(a) é se vestir de acordo como se gosta, seja algo simples ou chamativo. Mas que use de forma que passe a ideia e se sinta confortavel com aquilo.
    Até mais, legal o post...
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De fato as pessoas sempre nos julgam por algo, flor. Devemos ser como se sentimos bem e não como o padrão exige. Parabéns pela reflexão. beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo!
    O importante é se aceitar do jeito que é.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo, essa de moda, de tem que ter, tem que ser.. acho que o bom mesmo é se sentir.
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu me visto de acordo com o dia sabe?!
    Ás vezes acho que estou muito simples, mas são nesses dias que todos ficam olhando já reparou?
    Realmente ter estilo é uma coisa própria, todos vão sempre comentar..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga amei o texto, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você. Ter estilo é ser você mesmo e foda-se. É sentir-se bem com o que você está vestindo. Se vocÊ gosta, se sente confortável e é feliz desse jeito, tudo bem, vá em frente.
    Tem post novo la no blog UHUL
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e super concordo que para ter estilo é necessário sentir-se bem, sentir-se a vontade, afinal o que adiante agradar ao estilo dos outros e não se agradar!? Hey, voltei aqui para agradecer por ter participado do debate lá no blog, adorei sua opinião! Volta lá e participa da enquete ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de usar o que eu me sinto bem! Tem algumas modas que eu olho e me pergunto como alguém pode usar algo do tipo. Nunca usei nada pra agradar ninguém! Eu gosto sim de usar algumas coisas que estão na moda, mas nunca deixarei de usar o que gosto! Ótimo post!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bem?

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh CARA SEUS TEXTOS SÃO OS MELHORES, SEI LÁ DE CERTA FORMA ME FAZ PENSAR MUITO NA MINHA VIDA. até o teclado que expressa seus sentimentos rs ... desculpa pelas palavras grandes.

    beijo,
    @maahmusic
    http://instagram.com/maah_music

    ResponderExcluir
  15. Arrasou como sempre garota !!
    Eu costumava me preocupar com o que as pessoas iam falar de se eu estivesse usando tal roupa , eu visitava vários blogs de moda e tentava copiar os looks, só que eu não conseguia me achar bonita com esses looks , então eu cansei e agora uso a roupa que quero, não estou nem ai para as pessoas, apenas me sinto confortável com o que estou vestindo :)

    PS. Obrigada por visitar o meu blog.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post!
    Pra mim tem que ter estilo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Concordo totalmente! Eu acho que estilo é uma expressão própria. Não tem uma regra e nem nada disso. Acredito que se sentir bem é a melhor maneira de se guiar :)

    Um beijo!
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  18. Antes eu queria muito ter esse estilo que o povo impõe, mas agora estou percebendo que eu tenho sim estilo, o meu estilo, uso roupas que acho que ficam bem em mim e me acho linda! Aprendi que não devo pensar só nas roupas que eu não tenho e passei a gostar de roupas que estavam no fim da gaveta. rs
    Beijos
    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acho que isso aconteceu comigo viu!

      Excluir
  19. Gostei da sua definição de estilo. Se é assim... Sou mesmo estilosa! Rs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Confesso que eu vi esse post na minha TL e já pensei "oh meu Deus, mais um post sobre uma pessoa querendo moldar as outras, querendo colocá-las em um padrão imposto pela sociedade".. eu já estava me preparando para mais uma vez postar um comentário enorme deixando bem clara a minha opinião de reclamando, mas me surpreendi. Pra mim essa coisa de estilo ou corpo perfeito e pá não existe. Eu concordo plenamente com você, adorei o seu post, na moral, meus parabéns. [:
    Abraços!

    somente-um-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e agradecida por seu comentário! Muito obrigada!

      Excluir
  21. É aquela coisa: todo mundo quer tanto se destacar, que acaba ficando igual. Não ligo pro que tá ou não na moda. Uso o que eu gosto - às vezes, tá nas últimas coleções, muitas vezes não. E foda-se, hehe.

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto, as pessoas tem que parar de se preocupar com a opinião dos outros, eu acho que as pessoas ficam mais bonitas quando usam e faz o que gosta, e todos percebem isso, temos que ter um estilo próprio e não um que uma revista ou site mandou pq tal pessoa usa assim.

    http://aultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)