16 de janeiro de 2014

amor platonico opinião

Sobre amores platônicos, acho perda de tempo. Tanta gente ao redor pra amar, e as pessoas inventam de amar logo quem está do outro lado, o inalcançável, o irreconhecível... E se for a imagem, o "ícone"? Desculpa, mas nunca vi amor que se sustenta por beleza. Amor tem de tudo que é forma: obsessivo, passivo, não correspondido... Mas platônico? Não...

Amor tem que ser sentido e vivido. Praticado. Declarado e reconhecido. Amar é conhecer, conversar, olhar, tocar. Assim, de pertinho. Há quem discorde, mas comigo as coisas funcionam assim. Nunca amei ninguém sem contatar, sem conhecer. Porque pra mim o amor nasce nos detalhes. Na convivência, no carinho que a gente recebe, ou na ilusão que a gente alimenta.

Por um amigo, por um animalzinho, pela família, por Deus. Só conhecendo. Só conversando. Só questionando às vezes também. Por isso sou toda receosa em aproximações e convivências... Não funciono ao 8 ou 80. Vou pelo 8,9,10,11,12... Pra não errar. Se precisar também volto: 80,79,78,77...

Amor não nasce à primeira vista, mas pode nascer no primeiro riso juntos, na primeira conversa, no primeiro beijo. Se eu olhar alguém hoje esqueço amanhã. Mas se eu conhecer eu guardo. Olha, às vezes lembro nomes, cheiros e sotaques. Uma músico por exemplo, escuto a voz, a melodia e acabo não sabendo nem o semblante do musico! Então comigo a imagem não garante muita coisa.

O amor pode ser muito mais bonito.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: , ,

14 comentários:

  1. Nossa, que lindooo! *-----*
    Adorei... beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Awnnnn *---* Que texto mais lindo! Também acho que amor tem que ser vivido, dividido e questionado... Amei o seu Texto, muito maravilhoso :3

    http://asalvarmomentos.blogspot.com/ <~ Estou de volta tem um tempo já! Quando quiser passar lá >.<

    ResponderExcluir
  3. Amei, Su. Mas seria fácil se fosse simples assim, mas o amor também não tem explicação e as vezes por mais que você não queira, o platonico acontece.


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tal de amor pode também ser ilusão da nossa mente, não dá pra saber! :)

      Excluir
  4. A imagem e a beleza nada mais são que a porta de entrada para o a amor, são elas que nos atrai, mas apenas isso. Para que o amor se sustente ou te fato "nasça" tem que ir além, conversas e principalmente amizade. Acredito que o amor só é verdadeiro quando há amizade, afinal não há como amar, sem antes conhecer.

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, mas tenho um defeito, sempre acabo me apegando muito a alguem, concordo contigo quando diz que o amor cresce, quando você passa tempo com a pessoa, e não discordo de ti, mas as vezes a gente, ou pelo menos eu, acaba levando a coisa mais seria, sei que estamos na faze de crescimento que se "iludir" faz parte, mas as vezes é necessário ter um amor platonico, nem que seja para descontrair um pouco o coração. Não sei, isso vai de cada um né?
    Mas adorei seu texto.

    Estou seguindo o blog e no twitter, estou começando com o blog agora, se puder da uma olhadinha.

    Beijão
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você Emelly! Só quero dizer que o chamado "amor platônico" não precisa necessariamente ser chamado de amor.

      Excluir
  6. Ai que tudo. Amei e muito. Obrigado por visitar meu cantinho e adorei o seu.

    Beijos
    Dani

    (http://www.daniellaguedes.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Que texto legal, parece que quase não existe o amor.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  8. caramba que texto lindo, também acredito que o amor é muito mais que isso.

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo este texto. Pensando bem nas coisas que escreveu, percebo que também sou assim. Não consigo me apaixonar simplesmente por ver alguma pessoa. É preciso eu pelo menos, ter tido uma conversa, ter conhecido o som da voz ou da risada. Enfim, é preciso um pouco de conhecimento.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É... O Amor é mais uma das coisas quase inexplicáveis e ilógicas do ser humano. Concordo muito contigo. O platônico não é um Amor, é o fruto do poder fantasioso da nossa imaginação aliado aos nossos desejos de ter a nossa "vítima".
    Adorei seu texto. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha você entendeu direitinho
      Fico feliz com os comentários! Valeu galera!

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)