24 de janeiro de 2014

caminhada

Oi gente! Hoje quero falar sobre nossa caminhada cristã... Esses dias eu estava dando uma olhada no facebook e me deparei com a seguinte imagem:


Pois não é fácil mesmo, a todo instante temos que vigiar para não cair em tentação, temos que buscar a Deus a todo instante para nos fortalecermos. Ser cristão não é fácil, mas a melhor escolha que você faz na sua vida é estar no centro da vontade de Deus, é andar nos caminhos dEle... Porque só assim teremos vida Eterna e estaremos ao lado de quem nos amou primeiro, de quem mandou seu único filho para morrer por nós e perdoar nossos pecados. 

Ter uma vida cristã não é só ir aos cultos de domingo, sentar no banco, ler alguns versículos da Bíblia que o pastor fala, cantar na hora do louvor, prestar atenção na pregação, e na segunda-feira esquecer de tudo isso... E acabar agindo como alguém do mundo, brigar na escola/trabalho, não ler a Bíblia, não tirar nem 10 minutos do dia pra falar com Deus. Em Mateus 5,13-16 está escrito como devemos ser: – Sal da terra e luz do mundo – "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire. Mas na luminária, e assim ela brilha para todos os que estão na casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus. Palavra da Salvação!"

É preciso ser diferentes, porque são pelas nossas atitudes que as pessoas lá foram vêem o agir de Deus, é por nós que eles vêem a diferença de estar na caminhada junto a Ele. Temos que vigiar, orar para não cairmos na carne... Em Gálatas 5:16-17, diz: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." 

Pergunte a seu amigos e familiares se eles te vêem como um cristão. Se a resposta for "não" é hora de mudar. Ore, busque a Deus com todas suas forças, jejue. Se a resposta for "sim" continue buscando, orando e jejuando. Não devemos nos acomodar só porque tudo está indo bem, o inimigo manda setas a todo instante tentando nos fazer cair, se estivermos acomodados vamos cair!

Deus não está só na igreja, lá é a casa dEle e devemos sim ir SEMPRE! Porém, não é porque vamos todo domingo, que não devemos procurar Deus em nossa casa, em nossa escola, em nossos trabalhos. Assim como Deus está em todos os lugares com você, as armadilhas do inimigo também estão. Se não estivermos revestidos com a Armadura de Deus, cairemos! Efésios 6:11-18: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais; Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes; Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

Até no último momento de sua vida, pode haver aquela dúvida à respeito da sua salvação, mas lembre-se sempre: Deus mandou seu único filho para morrer por nós e perdoar nossos pecados para que tivéssemos vida Eterna. Arrependa-se verdadeiramente de seus pecados, se humilhe diante dEle, seja dependente dEle, busque a Ele... e você será salvo sim! Seja luz do mundo e sal da terra! Coloque todas suas vontades nas mãos dEle, entregue plenamente sua vida para Ele... As lutas vão vir, as tentações, os obstáculos... Isso servirá para testar sua fé! Nunca se esqueça: Deus está contigo!! Você não está sozinho nessa caminhada! 

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

16 comentários:

  1. Eu sou cristã e não é fácil, pois há muita coisas que vem sobre mim mais eu creio na minha salvação, creio em meu Jesus sei que com ele vou vencer as tentações do mundo. Suzana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br


    ResponderExcluir


  2. _Ter uma vida cristã não é só ir aos cultos de domingo...Uma imensurável verdade, é preciso ir além, avançar em águas mais profundas, como a caridade, o perdão, a paciência e a tolerância, além de saber ouvir e meditar, pra vc bela menina o tio Dxa beijinhos e beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom texto Anna.

    Tenha Um Ótimo Final de Semana!
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu texto! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna
    Que texto lindo. :)
    Sabe, realmente é muito difícil ser cristão neste mundo mesmo, cheio de liberdades e onde o que é errado aos poucos vai virando o certo. Temos nossos conceitos sendo confrontados todos os dias e se a gente perde um dia ou uma semana sem buscar, já nos enfraquecemos. Precisamos buscar a Deus de forma incessante, como diz na palavra DEle, dia e noite, se não enfraquemos. É mais fácil cair do que permanecer de pé, é mais fácil pecar do que estar em santidade. Está tudo aí a nossa disposição ou a um clique. Por isso a necessidade de buscar a Deus o quanto antes. Linda a sua reflexão, ajuda e mostra que é preciso manter o foco sempre.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Ser cristão realmente não é uma tarefa fácil, exige muita fé de nós mesmos! Mas é aquela coisa, são as coisas mais difíceis que marcam a gente e nos faz sermos melhores como pessoa.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  7. A caminhada é difícil, mas há certeza da vitória. Ainda que pecamos e falhamos, as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Estamos na contramão do mundo. Estamos em uma guerra espiritual: carne X espírito, a cada minuto, por isso precisamos vigiar. Mas Ele nos fortalece e nos ensina a lutar, e se cairmos, o Espírito Santo nos consola e nos levanta todo dia (porque o mundo só derruba aquele que já está de pé) <3 Adorei o post! #JesusFreak

    ResponderExcluir
  8. Ser cristã realmente não é nada fácil, sempre tem um amigo ou colega que questiona nosso modo de vida, nossos costumes, nossas atitudes. E o "inimigo" como minha avó diz sempre esta do nosso lado pra nos fazer cair em um momento de fraqueza, por isso é fundamental pra qualquer cristão viver em oração e se afastar de tudo o que o leva a pecar. Sou católica e por muito tempo fui contra os preceitos da minha igreja, não acreditava em namoro cristão, na família e na minha igreja e tive que quebrar a cara pra aprender que sem Deus eu não sou nada e que o pecado só me leva a morte, e muitas vezes eu ainda caio, peco, quebro a cara, mas é como meu catequista diz: Se cair levanta e se cair de novo levanta, e se cair 100 vezes levanta todas as vezes, por isso eu tenho fé e mesmo a caminhada sendo difícil sei que vale a pena! Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Para ser fiel a Deus precisamos lutar contra a nossa própria carne todos os dias
    e sem a ajuda de Deus isso se torna difícil.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lindo flor :'( Gostei bastante *-*
    Isso tudo é verdade, as pessoas costumam esquecer disso tudo =/
    Closet de Mulher

    ResponderExcluir
  11. Não é tão fácil mesmo ser cristã, eu que o diga e sempre tem aqueles "amigos" que te criticam e que tentam fazer sua cabeça. Amei o texto de verdade <3
    http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Glória a Deus por jovens como vocês, nos caminhos do Senhor!! Jesus é maravilhosooooo, vale a pena O seguir!

    Bora fuxicar meninas?

    Fiz esse espaço para que a gente possa trocar experiencias, espero que gostem e que possamos aprender muito umas com as outras..
    http://borafuxicaramiga.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus por jovens como vocês, nos caminhos do Senhor! Vale muito a pena seguir os passos do nosso Jesus Cristo, Deus é lindoo!

    Bora fuxicar meninas?

    Fiz esse espaço para que a gente possa trocar experiencias, espero que gostem e que possamos aprender muito umas com as outras..
    http://borafuxicaramiga.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostámos imenso do seu blog, é um blog realmente digno de estar na blogosfera, gostávamos que visitasses o nosso e seguisses, seguimos com todo o gosto de volta!

    http://oridiculodosblogsportugueses.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)