22 de dezembro de 2013

adolecentro
Oi! Depois de muita enrolação minha, finalmente consegui tomar coragem e gravar um vídeo sobre um assunto que há um tempão estava martelando na minha cabeça! Gosto muito de escrever, vocês sabem... Mas o que poucos sabem é que odeio escrever sobre coisa séria, do tipo, ~textos de opinião~ já faço muito isso na escola e até me preparando para o ENEM. Escrevo pouco aqui porque acho cansativo, chato, monótono. Não faço o tipo "a que só critica", sabem? Talvez eu até seja, mas só mentalmente.

Por isso decidi gravar o vídeo, compartilhar uma opinião séria com todo um jeitinho pra tentar não parecer tão intolerante! Algumas amigas minhas viram antes de postar e curtiram! Já estou até recebendo ideias dos próximos! Prometo que vou colocar tudo em prática!

Também fiz outros comentários à respeito do vídeo, na descrição. Espero que entendam o que quero dizer e deixem sua opinião!



O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários:

  1. Eu acredito que eu também nunca fui plagiada, mas se fosse eu também não ligaria muito, só se fosse uma coisa extremamente importante para mim.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O vídeo ficou ótimo e o assunto muito bem escolhido, Suzana passando pra desejar um feliz natal pra você e para toda a sua família beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo vídeo. Eu sofro na pele com esse problema, não com meu blog pessoal, mas com uma página que tenho no Facebook. Confesso que tira meu sono. Uma ótima semana e um Natal abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páginas no face são bem difíceis de se controlar o plágio! Acredito que seja importante gerar seu próprio conteúdo e criar uma marca para a própria. Já, compartilhando imagens e frases que não são de sua autoria, não se pode reclamar.

      Excluir
  4. Acho que você falou tudo. As pessoas ficam tão preocupadas em serem plagiadas que o conteúdo do blog delas fica chato, repetitivo, sempre no ''denuncie'' ''não me plagie'' ''dê os créditos''. Acho que se cada um se preocupar em manter o blog com um conteúdo bom, interessante, não há plagiador que conseguirá superar isso.

    Beijos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assisti este vídeo no mesmo dia que postou. Gostei demais e concordo com o que disse. Se estão copiando é porque você é bom. E de um certo modo, é um orgulho!

    Beijos e Feliz Natal!
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vi seu vídeo e acho que esse assunto pode ser bem complicado.
    Que eu saiba nunca fui plagiada, mas passo horas, algumas vezes até dias, preparando um post e se algum tempo depois vejo outra pessoa dizendo que foi ela quem fez aquilo, certamente me irritaria.
    Claro que tudo tem um limite, muita coisa pode ser resolvida de uma forma mais simples. Se o blogueiro quer fazer um blog para compartilhar as coisas que outros blogueiros fazem, tudo bem, desde que ele deixe isso claro.

    Fui ver os posts que você citou, realmente pegaram super pesado com você e com acusações sem fundamento. Um título tão genérico jamais poderia ser considerado plágio; plágio seria se você tivesse copiado o post, o que não foi o caso.

    Tem gente que não se importa por não receber os créditos do que faz, mas tem gente que se importa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que tenha gente que se importa, por isso apenas demonstrei minha opinião :)

      Excluir
  7. Eu já passei por plágio e já até exclui meu antigo blogger por isso. Ainda bem que estou sabendo lidar com isso, afinal blogueiras passam sempre por isso e ainda mais quem escreve textos.
    Feliz Natal (:

    ResponderExcluir
  8. Gostei do recado, senti falta de um Tchauzinho, rs.. hoje nem me importa mais com plágios ou cópias se pensar bem nós mesmas sem querer plagiamos sem saber :o né? huisahdiua.. ah, fale um pouquinho mais alto no próximo vídeo, sua voz ficou um pouco baixa demais no meu note s2 deixei meu joinha.. beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é mesmo eu esqueci :P haha eu te falava a mesma coisa no começo do seu canal, né? Mas concordo com você preciso perder um pouco a timidez... valeu :D

      Excluir
  9. OMG por causa de vc eu vi um novo lado do plágio *-*Suzana eu adorei seus argumentos, e concordo com tudo o que vc falou :3
    Adorei de mais o vlog, e traga mais videos com novos assuntos C:

    XOXO, Feliz Natal :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  10. Que legal, nossa eu morro de vergonha de gravar vídeos, rsrs :D
    Beijinhos, até maais! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. sei bem como é isso, já fui copiado, mas hoje em dia não tem rolado isso comigo, faz muito tempo mesmo que não acho texto meu por ai , graças rs. quando eu não sei o que escrever, ou o que falar eu simplesmente não faço, ou saiu rasgando folhas e folhas até sair um post do jeito que quero, pra que copiar. e tem gente que diz que é se 'espelhar' 'inspirar' que são coisas totalmente diferentes .

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com/

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, acho que você arrasou fazendo um vlog com a sua opinião e mostrando o seu "Eu".
    Já quanto ao assunto, bem, o plagio de conteúdo não leva ninguém a lugar nenhum mesmo, mas o pior é quando são as fotos, já aconteceu no meu Blog, e por mais que a gente saiba que esses blog Realmente não tenham futuro algum se não souberem ser eles mesmos, é frustrante ver (por mínimo que seja) o "reconhecimento" que eles recebem por isso. Mas enfim, no geral concordo com o que você disse. Aguardo seus Vlogs.

    Malu, Jusst We

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)