3 de novembro de 2013


Em janeiro eu completo 3 anos de Adolecentro. Eu comecei pensando o que todo mundo pensa: é fácil, é bacana e tem uma pose legal. Mas não é bem assim, né? Tirar as próprias fotos e escrever os próprios textos a respeito das próprias ideias não é muito fácil assim. A gente acaba entendendo de tudo um pouco: fotografia, edição de vídeos/fotos, html, marketing e uma infinidade de coisas... Mas no fim o que eu sempre procurei fazer foi isso: compartilhar o que aprendo. Na verdade, dá vontade de compartilhar tudo. Mas às vezes isso irrita minha própria mente porque eu sei que nem todo mundo tá interessado. Dá uma confusão, sabe?

É horrível ver pessoas que fazem pouco querendo muito... E é triste também ver que o muito que a gente faz muitas vezes é pouco. Às vezes por não nascer para aquilo, deve ser. Não ter um ambiente inspirador, uma câmera profissional e nem tempo ou dinheiro pra fazer tudo que dá na telha. Não que eu corra atrás de alguma fama, aliás, ser blogueiro não é ser famoso. É ser um zé ninguém que muitas vezes fica no vácuo, sabe? É um conflito comigo mesma, porque não sei bem o que sou, então não tem como mostrar o que sou. Fica meio irrelevante...

Às vezes me sinto como uma estrela no meio do universo.

É triste viver em um mundo onde o que somos é totalmente superficial. Onde as pessoas valorizam os padrões. Não que eu ache que tudo merece reconhecimento, mas, é estranho que em um mundo tão grande os espaços são tão mal distribuídos e as pessoas são tão perdidas em suas próprias existências. Não tem sentido isso!

Queria ser mais feliz sem ter que compartilhar com ninguém. Queria escrever para quem quisesse ler. Mas eu devo ter mania de achar que sou mais. Não. Eu sou menos. 

Quando eu estava na média de mil visualizações diárias eu confesso que quase enlouqueci. Quer saber? Eu não sei até onde e quando eu vou empurrar o Adolecentro. Mas vou dizer que hoje a diminuição é considerável, eu chego no máximo às 400 visualizações em um dia. E to nem aí que tamo pra fazer 3 anos. Eu sou muito insatisfeita com a minha falta de rumo na vida, e gostaria de apreciar melhor as coisas pequenas e as criticas que quase não recebo. 

Eu gostaria de ser mais criticada.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

24 comentários:

  1. Eu gosto do seu blog, ele é incrível . No começo eu também achava que era tudo muito fácil, mas é claro eu não é , mas tudo isso vale a pena pois basta um reconhecimento , mesmo que pequeno isso já me deixa feliz.

    PS. Obrigada pela visita lá no blog, volte sempre.

    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Blogar não é fácil mesmo, flor... mas a gente aprende um monte de coisas e "conhece" um monte de gente, desvantagem mesmo é essa "confusão". beijinhos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você, apesar de ter começado a pouco tempo ou recomeçado, já que não consegui empurrar por muito tempo. Mas voltei, porque senti muita falta, muita mesmo e comecei a ignorar esse padrão que muitos estabelecem e ser eu mesma e mostrar a quem realmente gostava de mim da minha forma, o que eu gostava. Tudo vai se resolver, adoro seu blog!

    Beijos, feminilizar

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente! Mas pode ter certeza de que o seu blog já me ajudou varias vezes, sabe? Seus textos, dicas e tudo o que você divide com a gente por aqui, espero que você consiga continuar com o blog por muitos e muitos anos ! Beijos!

    http://princesaantenada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho muito tempo de blog e não procuro fama e tal, procuro interação com as pessoas e isso é o que motiva ^^

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a época que mais recebeu visualizações, foi quando seu blog estava mais "comercial", mas sinceramente? prefiro ele assim, mas voltado pra vocês. Para seus textos e tals.
    Espero que esta "crise" passe logo e que você perceba que tu pode ser tudo que quiser e ser feliz, mesmo que ninguém saiba o que realmente você é. Basta se permitir.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Curto muito o trabalho daqui, e sei que nem sempre as coisas são positivas, mas a única forma de escapar e trabalhando mais duro ainda e com o maior grau de determinação possível, as vezes a vida exige muito da gente mesmo. E de qualquer forma, espero que sua decisão seja correta *-*
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  8. Sei lá. Eu acredito que independente de quantas visualizações o blog tem, você deve continuar. Pois há pessoas que gostam muito dele, por exemplo, eu. Eu sempre venho aqui porque sei que é um blog com ótimo conteúdo e acho que você deve seguir em frente com ele.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. WOW Suzana você falou tudo e mais um pouco.
    Da realmente uma enorme confusão essa coisa de tentar mostras as nossas ideias, mas saber que muitos irão odiar ou nem irão ligar.
    Adorei a frase "As vezes me sinto uma estrela no meio do universo".
    Em fim parabéns pelos 3 anos ^^

    XOXO :D
    Joven Clube | Official

    ResponderExcluir
  10. Nossa Suzi! você parece estar bastante desanimada sabe? O seu blogue tem conteúdos ótimos! Eu gosto daqui *-* O meu não tem nem um ano hehe! Logo no inicio eu demorava quase um dia para elaborar um post com todo cuidado para não errar na ortografia e quase não recebia comentários.Pouquíssimas visualizações.Eu quase não entendia nada da blogosfera e raramente postava. Até que um dia decidi deixar o blogue com a minha cara,postar todos os dias(Quando não posto é porque não tenho internet ou estou ocupada),e procurei aprender sobre html.Li apostilas,assisti várias videos aulas.E foi com o blogue que eu descobri com que eu quero trabalhar.Amo trabalhar como web design e ilustradora e agradeço a DEUS por está abençoando tanto o meu trabalho♥.Hoje estou fazendo curso de Web design para aprimorar mais os meus temas.Amo blogar e conhecer outros blogues.Fazer novos amigos. As coisas vão melhorar Suzi acredite. DEUS sabe o que faz.Lutas grandes são sinais de que grandes vitórias virão. Que DEUS abençoe o seu blogue e a você também! Que esses 3 anos de adolecentro seja comemorado com muitas felicidades e realizações. Beijos que DEUS te abençoe sempre♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tatáh! Deus abençoe muito você!

      Excluir
  11. cara eu parei de me preocupar com o tamanho das visualizações do meu blog, se alguém comenta ou nao
    pois lá é um pico constante, uma hora ta de boas, outra hora ta tudo uma loucura.
    mas relaxa, é bom aproveitar o blog sem tanto estresse pra gente não pirar

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu texto e a gente vive em constância o tempo inteiro.
    Acredito que assim como eu, você vive no mundo das dúvidas. Não tenho 400 visualizações por dia, mas sempre me preocupo com o que escrever, afinal, são leitores interessados em algo fora do comum, nada rotineiro. Fico feliz em saber que suas inquietações deixaram o seu texto muito mais interessante. Eu to com um projeto chamado ''O ''ser'' importante'', que aborda assuntos que parecem ficção mas que a verdade é minha vida. Não sou louca não, mas creio que muitos ainda não obtiveram essa coragem de transparecer o que realmente são. Se eu fosse você passava lá. Um beijo!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com muito do que falou! Muitas coisas são assim, estamos andando sem rumo né, mas seja o que Deus quiser... Essas 400 visualizações, tenha certeza de que são de pessoas fiéis e que vão além de números :D Antes pouco e com qualidade, do que muito sem valor! Meu blog é novo, pequeno, mas vejo que os que me seguem (que são poucos) estão sempre ali, marcando tresença & isso me dá uma tremenda satisfação.

    Beijos
    http://babijubs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu blog vai fazer 4 anos e ter 400 visualizações diárias para mim já é o máximo.
    Esses dias eu estava conversando na internet com um novo amigo, falando sobre mim, e percebi que eu estava inteira no meu blog. É possível me ver em tudo o que eu já escrevi, nas coisas que eu disse que gosto, as coisas que eu sinto... eu estou nas palavras que eu escrevo, e olha que nem falo muito diretamente sobre mim no meu blog. Isso me deu uma satisfação que você não imagina!
    Algumas vezes eu já quase perdi o foco, mas entendi que eu gosto de escrever, eu faço a minha parte e é isso que me deixa feliz. Sobre os outros gostarem ou não, lerem ou não, comentarem ou não; aí já é com "os outros".
    Gosto muito do seu blog, tá?
    Concentre-se, encontre o seu foco.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com todos os tópicos abordados no texto, mesmo eu que escrevo pouco e mais sobre moda ou "pessoalidades".. as pessoas muitas veses nem respeitam, não leem e ainda julgam! Enfim, sou daquelas que gosta de ler seu blog, acompanhar e sou fã *-* não fica triste não e nem desanimes :DD big beijos

    ResponderExcluir
  16. Quando eu sinto que não gostei de algo, eu falo. Acho importante criticar, mas saber criticar. Dar um toque, falar não gostei e tal.
    Parabéns pelos quase 3 anos,mas não foque muito aqui não.. viva a vida e seja feliz!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris
    Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  17. A coerência Suzana, não faz parte de nos humanos. Estamos em constantes mudanças, e isto faz parte quem nós somos. Nem tudo que nos agrada hoje, continuara nos agradando amanha! E sabe criticas so vale apenas receber se são criticas construtivas. Mas sabe o seu blog é lugar , onde encontramos ideias nas quais concordamos de certo modo, seus textos esclarecem quem você é, e a cada novo texto se percebe uma mudança. E essas mudanças fazem parte de quem você e de quem você se torna no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz pelo seu comentário Bruna, havia tempo que não aparecia por aqui, né *-* Saudades! Muito obrigada pela força nesse momento...

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)