27 de novembro de 2013


Se tivesse um desejo a ser concebido, seria voltar no tempo. Gostaria de voltar lá e não ter me permitido viver nada que vivi. Não pelos monstros que vivem dentro de mim, ou pelas situações ruins, ou por arrependimentos... Nada disso. É culpa. Sinto que vivo em saldo negativo com todo mundo que passou por mim. Por ser muito quieta, recolhida, tímida. Sinto por todos desencontros que causei propositalmente, todos pontos finais mal colocados, toda minha escrita rápida e apressada. Talvez eu apenas estivesse olhando para o meu umbigo.

E talvez ainda esteja. Talvez tanta insegurança seja apenas o medo de acabar como todo mundo, só. Mas não por falta de amores ou por derrotas. Só, porque há um ponto de interrogação em cima da minha cabeça que talvez nunca vá sumir, e minha energia é consumida pela vontade de tira-lo dali. Só, porque nunca me preocupei em ser vista, ser bem sucedida ou até lida. A preocupação era: compreender. Achar sentido.

Por meias doses ou meias palavras. Meias ações, meias falas. Se cheguei aqui é porque tive fé. Mas aquela fé medrosa, que deita acreditando que no dia seguinte tudo estará bem. Mas esquece que no extremo, esquecer problemas não é resolve-los. 

A vida é uma coleção de sentimentos que a gente supera no recomeço. E o recomeço é um passo para o fim. Vários recomeços e uma bagagem podre. Já não conheço a graça do primeiro passo à quinta série, do primeiro beijo e das revoltas por birra. Já não entendo a graça do ser visto, do sair e voltar depois das 23h, do mentir e ser descoberto. No fim, tanto o certo, quanto o errado, nunca deram certo. Então que certo é esse?

Por todo caminho que percorrer, e por toda gente que me encontrar, pela minha vida, por enquanto, só posso me desculpar. Sinto muito.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

25 comentários:

  1. Não tem como a gente voltar no tempo né, o jeito é seguir em frente e procurar sempre recomeçar, sempre evoluir, esse é o remédio.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto! Me fez pensar em muitas coisas, pessoas e situações vividas... eu sempre acabo me questionando o porquê de todos os fatos, embora já tenha desistido a tempos de tentar encontrar justificativas e juízos de valores.

    abraços!
    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Super me identifiquei com seu texto! Por ser muito tímida, muitas vezes deixei de fazer coisas que deveria, ou acabei deixando algumas coisas inacabadas com a esperança de que o tempo resolvesse. Também não sei o que é direito, talvez insegurança, talvez medo... Porém assim como você também luto, não para mudar, mas para fazer o que realmente tenho vontade, sem me preocupar com o mundo a minha volta!!
    Muito legal o texto!
    Beijinhoos ;)

    ResponderExcluir
  4. Olaaa, passando pra te deixar um super bjo e dizer que sempre que posso, estou por aqui ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sabe quando se ler algo do começo ao fim pensando "o quanto isso tem a ver comigo..." caramba, acho lindo ler o que você escreve, sua maneira de expor as palavras, e não poupa-las para o mesmo. É incrivel de se ver. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bonito o texto! "A vida é uma coleção de sentimentos que a gente supera no recomeço. E o recomeço é um passo para o fim." perfeito!
    Blog Trash Rock

    ResponderExcluir
  7. Suzana meninaaaaa! Que talentooo!! Adoreeeei seu texto!
    Parabens, parabens, parabens mil vezeeees!
    Me identifiquei muito. E também escrevo!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. muito lindo o texto.! vc falou tudo! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu descobri que olha pro passado sempre vai trazer dor a qualquer pessoa, foi quando comecei a me libertar...se o passado da pessoa foi ruim, ela vai olhar pra trás com tristeza...se foi bom, ela vai olhar com a mesma tristeza...pois já passou e ela vai sentir saudades, ou comparar com o presente e ver que não tem mais o que teve! o segredo é focar no presente *_*

    bela escrita =)

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes queremos dar uma desculpa para as nossas inseguranças, Suzana passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hoje estou muito ruim, triste.. cansada de muitas coisas, me identifiquei com seu texto, estou com interrogações na cabeça que parecem infinitas. :( gostei da leitura, muito bela

    ResponderExcluir
  12. Que texto maravilhoso! Me identifiquei bastante em alguns pontos, mas o meu favorito foi "Só, porque há um ponto de interrogação em cima da minha cabeça que talvez nunca vá sumir, e minha energia é consumida pela vontade de tira-lo dali". Adoro teus textos!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo seu texto. Me identifiquei com algumas partes, eu sempre fui muito recolhida, causando desencontros propositais e hoje em dia acho que isso foi muito ruim pra mim.
    Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito muita coisa diferente. Mas não dá, né?
    O melhor a fazer é dar o melhor de si agora para não se arrepender depois.
    Beijos

    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que texto profundo, adorei!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nós cometemos vários erros durante a nossa vida (principalmente na adolescência). E somos egoístas em muitos momentos, mas isso de certa forma é uma daquelas coisas que nos faz criar a nossa própria personalidade.

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Seus textos são lindos <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, flor... me identifiquei bastante com ele. É ótimo o jeito como você escreve. Parabéns. beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Esse eu vou guardar no meu bloco de notas (com os devidos créditos). Vc simplesmente descreveu muito de mim aqui. Adorei :)

    Bjim!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)