12 de outubro de 2013

cabelos afros

Sempre que eu toco no assunto cachos X chapinha, muita gente vem me dizer que cabelo liso é mais prático, é mais isso e aquilo, que eu quase me convenço de que é necessário mesmo ter cabelo liso. Mas aí, quando fico cá com meus botões, e às vezes com o espelho, começo a pensar no quanto gosto de meus cabelos ondulados. O chato é que tem que ter personalidade: escuto muito (mas muito mesmo!) gente falando que prefere meu cabelo liso, que eu pareço louca sem chapinha, e muitas coisas do tipo, sabe? E sinceramente, pra mim isso é concepção preconceituosa que infelizmente foi imposta a nós mulheres (assim como qualquer padrão de beleza), e que chega a ser agressivo para mim, não sou obrigada a aceitar! Quando quiser mudar, eu mudo. Mas a preferencia é minha!

E vamos ao motivos...

1. Tempo

Na chuva, eu posso sair e molhar ele sem dó nem medo de frizz. E no calor, não preciso ficar agoniada com o calor da chapinha. E esses motivos são libertadores.

2. Menos quebra + cuidado

Desde que passei a usar meu cabelo natural, tenho hidratado ele muito mais do que antes quando usava chapinha. Resumindo: eu relaxava na hidratação porque o cabelo estava sendo "domado", esquecendo que a chapinha quebra ele muito mais!

3. Prendeu, marcou.

Quando eu passava chapinha, também tinha o costume de ficar longe de tudo que "prendia" o cabelo. Por que? Simples: Marcava! Podia fazer calor, frio ou até vontade de mudar um pouquinho. Nada de tranças, coques, rabos de cavalo, etc... Depois ia ter que alisar tudo de novo, né? Hoje não, eu prendo ele do jeito que quero (só não faço tanta coisa diferente porque ele está curto), e se marcar é só lavar e deixar secar que ele volta ao normal. E dependendo do penteado, como tranças por exemplo, quando solto ele está ainda mais definido.

4. Criatividade

Sem medo de marcar o cabelo por qualquer coisa, acabo tendo mais criatividade: tanto na hora de cuidar, como de arrumar.


5. Higiene

Que atire a primeira pedra quem não ficou dias sem lavar o cabelo porque estava com preguiça de fazer a chapinha novamente. Pelo menos com cabelo natural eu lavo ele muito mais na semana, porque a oleosidade tira a definição dos cabelos.

6. Fazendo as pazes consigo mesma

Quando assumi meu cabelo natural, recebi tantos elogios de como ele era bonito (apesar dos comentários indecentes que falei no inicio do post), que acabei mesmo não querendo mais passar chapinha. 

7. Mais amor ♥

Me sinto muito mais eu quando estou com o cabelo do jeito que ele é! Sou mais livre, mais real. Isso se chama amor próprio contra-padrões de belezas.

8. Estilo e destaque

Cabelos lisos todo mundo pode ter. Mas nunca vi cabelo natural igual a outro! Cada um tem sua forma, seu volume, seu jeito de definir. Vocês já perceberam que tem algo único em si mesmo e não dá valor? Isso é estilo, isso é o que te destaca! ♥

 Lembrando que não quero desmerecer quem faz progressiva, cada um tem seu estilo/motivos, certo? 

Espero que tenham gostado da listinha, e já fiz post falando mais sobre e dicas de cuidar aqui.

Tenham todos um feliz dia das crianças ♥
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

35 comentários:

  1. Prefiro mil vezes cabelos cacheados,o meu é ondulado mas sempre deixo ele natural n.n
    E eu adoro o seu Su.AAAAAAAAAAAHH sua voz é linda demais moça *U*,you are the only excepcioooooooooooonn xDD
    Bjuus >3< Otakada Kawaii

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu sou super a favor de cabelos mais naturais também!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Amei a ilustração, kk, peguei!
    Quanto ao post, como eu queria assumir as madeixas, mas acabei desistindo! :ç


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Também curto cabelo cacheado, flor, até mesmo porquê o meu é... só não o uso natural com tanta frequência, pois meus cachos ainda não estão definidos como costumavam ser. Mas se ele voltar a ficar, com certeza voltarei a usar natural com mais frequência... não há nada melhor! =]

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Você tem que usar seu cabelo como você gosta e não como os outros
    querem, apoio você em assumir seu cabelo natural. Bjs!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. aah nao consigo mais deixar o meu cabelo natural, apesar que ele ja fica liso naturalmente, lindo seu cabelo querida <3
    beijos,
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha cabelos cacheados mais acabei optando por deixá-lo liso para ter menos trabalho rs
    Mais acho que um cabelo cacheado e bem cuidado é maravilhoso rs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. what a standout! in a good way.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post, adorei. Seu cabelo é lindo, e concordo com você em todos os motivos. Pior que hoje em dia é até estranho essa de cabelo liso, em todo lugar que você vai tem meninas de cabelo liso, eu acho que se as pessoas usassem o cabelo natural as pessoas seriam bem diferentes das outras, agora você anda na rua e vê todo mundo com o cabelo do mesmo jeito...

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, eu adoroo meus cachos, fiz ate um post sobre eles! E fui ver você também tinha feito ^^ Juro que não te copiei kkkkk
    Mas voltando ao assunto cabelo, eu me sinto muito mais confiante com ele cacheado, e acho que me destaco no meio das outras garotas, pois eu saio na rua e só vejo, liso liso liso , sendo que grande parte é chapinha, e eu adoro ser tachada como "sabe aquela menina, aquela do cabelo cacheado" Sei lá, gosto de ser diferente da maioria, mas ainda a meninas que gostam de cabelo liso, então gosto é gosto, mas eu luto por um mundo com mais cabelos naturais ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a listinha e preciso mostrar isso para todas as minhas amigas que vivem de chapinha. Eu sempre achei o cabelo natural mais bonito, porque o cabelo natural não tem igual, sabe? E pra ele ficar bonito, é só hidratar e cuidar, em vez de ficar gastando estragando, né? Mas foi o que você disse, cada um sabe o que quer.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não consigo Suzi, os meus são volumosos demais e cacheados demais pra o tamanho que tem. Tô feliz e orgulhosa por você!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o post! Acho que assumir os cabelos naturais é uma maneira de aceitar como é. Mas o melhor mesmo é que quando você for arrumá-los para uma festa todos vão perceber, diferente de quando você faz isso todos os dias.
    Estou Seguindo :) Bjão, sucesso!
    www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  14. Eu assumi o meu cabelo do jeito que ele é já tem um ano e só posso dizer que eu amo as minhas ondas, antes eu queria sempre esta com o cabelo todo chapado e dava muito trabalho além de danificar muito o meu cabelo, hoje em dia não tenho nenhum trabalho com ele e ainda as meninas morrem de vontade de ter um cabelo como o meu rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal do youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Eu amo meu cabelo, ele é todo cacheado, mas honestamente tem horas que dá vontade de ter ele liso. Porque para um cabelo natural e bonito exige bastante tempo da pessoa, como você mesma disse tem que fazer hidratação e por mais que isso seja uma vez por semana bate aquela preguiça, então para ter cabelo bonito e que seja natural não pode ter preguiça! Hahaha.

    Adorei seu blog! Curti a fanpage :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! às vezes a praticidade de acordar já com o cabelo no lugar é tentador... Mas isso não te faz "escrava", às vezes é necessário! :)

      Excluir
  16. Bom meu cabelo é liso natural o que eu não ligo mas acho lindo aqueles cabelos ondulados naturais sabe, eu não gosto muito de chapinha pois fica um liso forçado sem vida!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O meu cabelo é igual ao seu,até na cor,porém um pouquinho mais enrolado.Já estou cansada das pessoas dizendo pra mim passar chapinha que fica melhor e tal,isso é muito chato,eu gosto das minhas ondinhas kkkk ^.^
    Beijos :-*

    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo é aquele cacheado bem cacheado mesmo e faz 2 anos comecei a fazer química (relaxamento, banho de brilho etc) e quase optei pela progressiva de tanto que as pessoas falavam que meu cabelo ia ficar mais bonito, mais fácil de cuidar e outros mil motivos, mas decidi que não ia fazer. Além de ser caro e ter que retocar todo mês, eu não me sentiria mais eu. Sempre tive cachos e acho que sempre vou ter cachos.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. prefiro super assim!!

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mas, seu cabelo é lindo. Pra quê chapinha? Ele já é liso. Ok, ele tem umas ondas. Leves ondas. ^^. Ah, sim, eu não sou adepta da chapinha. Nunca fui. Porém, não cuidava do meu cabelo. Agora que fui ver o quanto ele é bonito natural (ah, ele é meio crespo). ^^
    ::::
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é tão liso não! rs Digamos que ele tem vida própria... Por vezes chega a ficar muito volumoso!

      Excluir
  21. Gostei muito, tenho cabelo liso mas não escorridão, nunca faço chapinha e nem se quer uso secador (é raríssimo) gosto muito de praticidade e naturalidade ;)) rs.

    ResponderExcluir
  22. Eis alguém que foi escrava da chapinha por mais de cinco anos: Eu. E por motivos justos: Tenho uma cabeleira super cheia, volumosa, e super encaracolada. A coisa era séria, meu cabelo ou era preso ou era preso. Até o boom da chapinha, que não posso negar, salvou minha auto estima. Mas nunca deixou de ser escravidão. E então, veio a progressiva, que me possibilitou deixar meu cabelo livre dos danos e de tudo o que vc apontou no post, há mais ou menos um ano. Hoje meu cabelo "natural" é um ondulado bem controlado, com um volume que eu adoro. Nunca me senti tão bem com ele como hoje.

    Moral da história: Muitas meninas são escravas da chapinha por necessidade. A auto estima pede. É triste, mas é fato. Ok que até o cabelo mais afro possivel tem a sua beleza e sabendo ser usado, fica lindo! Mas para que tem um caso parecido com o meu, e quer se livrar dessa escravidão, a progressiva é uma boa pedida. Secador e chapinha a cada três meses é bem melhor do que lavar o cabelo uma vez por semana, causar tanto dano ao fio, fugir de chuva, fugir da vida por causa de chapinha, né :p

    E as lisas que me desculpem, mas cachos, ondulações e visual "wild" são muito mais amor ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Haha! Meus cachos sempre são lembrados pelas pessoas que me conhecem a algum tempo e realmente dá MUITO trabalho pra cuidar, apesar de lindos que são esses cabelos cheios de beleza! =D
    Tenho que admitir Suzana o cabelo da sua irmã é MUITO LINDO, mais que o seu, sinto, apesar que são tipos diferentes e o seu ter um jeitinho só seu, sorry you lose. XD
    Não sou menina, nunca fui escravo de chapinha (eu ficaria muito feio xD) e apoio todos aqueles que tem disposição de cuidar desses lindos cabelos volumosos! =D

    Abraços a todos! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Ela agradece o elogio, mas acredita que ela vive dizendo que gostaria de ter um cabelo igual o meu? Vivo a convence-la do quanto seus cachos são lindos! :(

      Excluir
  24. Nunca usei chapinha e sempre que via alguém com o cabelo "chapado" desnecessáriamente, ficava triste pela pessoa por não se assumir do jeito que é. Cabelo cacheado é tão lindo! Recentemente cortei o meu e o cabeleireiro disse que para fica do formato chanel (pra dentro) vou ter de mantê-lo com escova. Que naada! Vou deixar ele normal hehe Amei o post, Su! sz

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  25. os Cachos sao lindos,mas acho q vai da pessoa,nao podemos obrigar ou convencer ninguem,tem pessoas que nao acham q vaificar legl com os cachos e tem pessoas que ja acham bonitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que sempre podemos convencer alguém que faz chapinha por "obrigação" e não se sente totalmente bem com isso! Mas com certeza vai da pessoa, isso está bem claro no post, não quero desmerecer ninguém! :D

      Excluir
  26. seu cabelo ondulado é perfeito cara :O !! quem disse que vc parecia uma louca com o cabelo natural, com certeza tava com uma inveja master.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)