21 de setembro de 2013

toca urso, cabelo cacheado, timida

Eu estava preguiçosa, e ele, atento aos mínimos detalhes. Meu corpo paralisado deixava transparecer todo meu nervoso no pé direito que não parava de mexer. Ele deve ter mentido quando disse que não gostava de romances, pois ele me lia atentamente enquanto eu, só conseguia rir do jeito engraçado que ele fingia não se importar com meu comportamento tímido. 

Ele contou minhas pintas da mão e eu juro que fiz de tudo para não ficar me perguntando como conseguiu notar tudo aquilo. A primeira teoria eram seus óculos: era o adjeto que o fazia perfeito: "usar óculos". O que seria dele sem eles? Ter uma boa visão me assustava pelo fato de ver minhas imperfeições, mas não posso negar que o amava com aquelas simples armações. Ainda via perfeitamente o quanto seus olhos brilhavam e me iludiam ao imaginar que sua impressão era de apaixonado. 

Seus dedos se apoiaram em meus ombros e começaram a me dar cócegas mas eu já não sabia distinguir pelo que estava rindo. E eu gostava da sensação, dou risada até agora, só de lembrar. É aquela felicidade que marca a gente e é boa, que eu guardo em um espaço especial para quando precisar. É uma pena nem todo mundo conseguir me fazer rir assim, sem doer minha barriga (por que eu não gosto da sensação), e sem que eu esqueça os motivos de tanto riso. Até porque eu enrolo demais pra dizer que sei bem o motivo (ele). E deixar ser tão único é o que o torna tão especial (para mim).

Ele me fez ouvir jazz contemporâneo de uma forma que transportei minha mente para os anos 70, em uma trama romântica qualquer, apesar de saber bem que a palavra "contemporâneo" estraga toda a graça do meu filme. Me constrangi quando acabou e paralisada balbuciei: legal. Mas não, até a música parar, enquanto ele se dava por entendido e culto, apenas me sentia uma boba risonha que agora estava ocupada demais sentindo vontade de deitar a cabeça em seu ombro. E fechar os olhos e fingir que estava sonhando. Mas não era um sonho. E ainda bem que não era. Eu só podia desejar que aquilo durasse, mas sonhos muitos longos sempre se transformam em pesadelos.

E seu perfume não me deu dor de cabeça. Aliás, foi a primeira noite na semana que fui dormir sem dor de cabeça. E eu gostei da cor daquela camisa. Azul sempre me transmite paz. Só acho que a ponta de seu sapato o deixava um pouco metido. E ser metido não fazia seu estilo. Nem um pouquinho. Mas nessa altura que diferença faz? Precisava citar seu jeito inquieto? Que me deixava um pouco inquieta também? Seu perfume não me meu dor de cabeça, pedir que fosse mais tranquilo não é exigir demais?

É sim. E sou bastante exigente.

Por isso, nesse momento, eu quero ele.

E finalmente, com aquela cara que só ele consegue fazer em despedidas, me beijou o rosto e minha cabeça caiu, em seu ombro, olhos fechados, corações calados. Sua altura me era confortável, como feita simetricamente para que minha cabeça se aconchegasse ali, aonde tanto procurava, por tanto tempo, um simbólico refúgio. Seu ombro era o lugar perfeito para se despedir: sentir o perfume, calar a voz e se concentrar no tênue momento, o detalhe mais bonito, agora findava tantas sensações. Lacrando tal lembrança, que agora se eterniza, pelo tempo que lhe for viável lembrar... Tantos detalhes.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

28 comentários:

  1. Belo texto, gostei!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito, nos prendemos em cada detalhe...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. É sempre bom estar ao lado de quem amamos e guardar os melhores momentos na memória. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada flor, eu também amei aquele óculos!

    ameeii o texto que lindo!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. -sua altura me era confortável, como feita simetricamente para que minha cabeça se aconchegasse ali, aonde tanto procurava...Uuauau bravos, mil aplausos, um quase perfeito delírio, adorei cada linha, cada detalhe, gostei do ritmo dos acontecimentos, confesso que encontrar o perfume que cai no agrado feminino é uma tarefa complicada, na história porém isto somou pontos, legal, muiiiito bom acho q o vc merece bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Belo texto.
    Beijos,
    femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, muito gostosa a sensação de conforto em alguém, de abraço, de felicidade.. os detalhes sempre importam, mesmo que sejam mínimos s2 ótimo final de semana Suzana ;)

    ResponderExcluir
  8. Detalhes... do que seria a vida feita de detalhe, texto intenso e lindo. Até mais.
    Bom final de semana.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. *O* Que lindo texto! Adorei a forma detalhista mas não cansativa com que as palavras foram postas.

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai gente que texto lindo <3 Sabe quando a gente lê algo e parece que ele foi feito para a nossa vida? Pois então, foi assim que eu me senti Su. Parece alguém te contou sobre mim e sobre o meu namorado <333333 Ai gente, super lindo. Vou até mandar o link pra ele ver.
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  11. Muitos detalhes e a personagem é muito exigente também, hehe! Mas achei bem bonitinho.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Ai que perfeito <3
    AMEI <333
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oh, God, ainda bem que o seu conto não terminou com um final triste. A blogosfera está cheia de textos de amor... mas, um amor abandonado, deixado e ressentido... é bom ler um textinho bonitinho assim de vez em quando
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  14. Você mudou o layout é? Ficou bem legal! Você escreve muito bem Suzzie, parece que dá pra sentir o que você estava sentindo na hora de escrever. Parabéns, ótimo texto! Beijos gatinha ;*
    No Seu Bolso

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez vc deu um belo showww, dxou transcorrer alma e coração no q escreveu, um texto q desafia a imaginação do leitor do inicio ao fim, a menina esteve mágica, iluminada, o tio Castanha dxa pra vc bjos, bjso e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o texto!
    Gostei bastante! :-)
    Faço de suas palavras as minhas :3
    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, ficou muito bom. Eu realmente me envolvi com os sentimentos da personagem do texto, a emoção estava palpável nas palavras. Gostaria de ver mais desses :)

    Kisses on your hearts,
    Letícia <3
    http://coracaodeescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Me surpreende duas pessoas notarem tantos detalhes! *0*
    É como se quisessem eternizar aqueles momentos em algum canto de um baú de tesouros (memórias) para sempre poderem lembrar a sutileza do toque dos olhos na mais insignificante expressão de frenética alegria da música que tocava com os pés! =D
    Muito bom texto Suzana, e espero que além de um belo texto, seja uma verdade vivida! *------*
    Ainda no clima de Emicida, lembre-se menina: A vida é só um Detalhe! ♪♫ =P

    Abraços Menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Eu preferi escrever o texto escutando Alma Gêmea :3
      Digamos que tenha sido completamente real <3

      Excluir
  19. Sim virei sua fã , seus textos são perfeitos, e já me cansei de falar isso em comentários, mas o que posso fazer se é a realidade certo? E ainda tenho a ideia fixa em minha mente que você precisa escrever um livro. Você vai muito longe Suzana, tenho certeza que você tem muito talento, e não há como ter duvidas depois de ler seus textos ^^ Beijos

    ResponderExcluir
  20. Você tem uma forma incrível de descrever os sentimentos... me sinto dentro do momento enquanto leio seus textos. Sua sensibilidade é extremamente intensa. Tu está cada vez melhor nisso ^^

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)