23 de agosto de 2013


Além de ser baseado em fatos reais, a trama toda envolve apenas um personagem: o alpinista Aron Ralston, um homem egoísta, que prefere viver a vida sozinho, buscando aventuras e levando-a sem roteiros ou compromissos. Tudo acontece rapidamente: Acorda cedo, prepara as coisas, sai e deixa sua irmã falando sozinha na mensagem automática do telefone, e parte para sua próxima aventura: montanhas de Utah, Estados Unidos.

Ele registra tudo em sua própria câmera, o que deixa o filme mais envolvente e pessoal enquanto temos a oportunidade de apreciar as maravilhosas paisagens de Utah. Acompanhando esses momentos de total desapego, se perdendo e encontrando outras pessoas, se divertindo, depois voltando ao seu roteiro totalmente sozinho... 

Aron cai e prende seu braço em uma fenda. Aí começamos a contagem de 127 horas (5 dias), em que a pressão emocional em ver-se à beira da morte, sozinho, arrependido, somado ao desgaste físico e com fome, sede e nada que supra suas necessidades, o obrigada a repensar sua vida e escolher entre a dor de arrancar seu próprio braço ou morrer e não ter mais chances de mudar o que o trouxe até ali.

Logo vi que o envolvimento que tive com a personagem foi proposital para angustiarmos junto com seus momentos de desespero, repensar junto com ele nossos erros, perceber o sol que chega e sentir a escuridão se aproximando. É um filme rápido e sem produções gigantescas de elenco ou edições. Mas ele não precisa disso. O intuito dele é muito mais profundo. E muito mais real.


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

19 comentários:

  1. vi o filme e fiquei besta com como pode ser uma história real, incriivel a força de vontde do car
    em alguns momento morri de sede e de aflição junto com ele haha

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
  2. Assisti, mas fiz um esfôrço danado pra não dormir. nao eh exatamente o tipo de filme que gosto, mas o enredo eh mega interessante. Gostei de como os fatos mudaram a vida do personagem principal, que de fato continuou com suas viagens, porem depois dessa, passou a avisar para todos os lugares que viajaria ne rs' super beijooos e um otimo final de semana!

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu tb fiquei um pouco entediada no meio mas valeu a pena!

      Excluir
  3. Que lindo o trailer! Sou louca para ver esse filme, e é aquilo que você disse, só de ver esses dois minutos de trailer, consegui ver que o sentido do filme é muito mais profundo. Parece ser incrível! Adorei o post!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreei o post
    bjos

    http://­ronyalbuquerque.blogs­pot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Com James Franco uau, pelo trailer deve ser bom adoro ver filmes em fatos reais são sempre bem emocionantes.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu ia morrer sem saber que era o James Franco nesse filme! Eu ainda não vi, mas todo mundo diz que é muito bom.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Esse filme deve ser ótimo! Amei o resumo e ele parece ser um filme bastante emocionante! Fiquei curiosa para assistir! Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. legaaal
    Beijos!
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! olha que irado. Quando entrei, vi que a área de seguidores estava vazio, mas quando eu te segui, vi todos os 2160 que você tinha.

    www.thehomedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. E aproveito para convidá-la a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei agoniada só de pensar O.O
    Mas pela historia, dá para tirar uma lição muito profunda mesmo.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  12. estava pensando em assistir esse filme há um tempo arás, mas acabei desistindo. é muita tensão. e filme parece um depoimento :(

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive curiosidade de assistir esse filme, porém esqueço de procurar quando vou na locadora ou quando resolvo baixar algum filme! =S
    Agora que você recomendou vou ver se baixo pra assistir (y) gostou?

    ResponderExcluir
  14. Ai Su esse filme da uma aflição sem fim ai ai ai..
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)