10 de junho de 2013



Desde o começo desse ano eu tenho tentado sair um pouco do "meu mundinho" e abranger um pouco a minha visão das pessoas. Não sei se vocês perceberam, mas do ano passado pra cá até o blog mudou. Estamos falando de novos assuntos (coisas que antes eu considerava chatas ou inúteis) e tenho tentado trazer realmente mais conteúdo interativo sem perder o nosso lado "essência e cultura". 

Através dessa visão um pouco mais nítida eu tive dias de reflexão, por vezes sozinha, e por vezes acompanhada, sobre a situação das pessoas. Acontece que de longe as pessoas são muito iguais. E a gente tende a querer ser diferente de todas elas. Mas quando derrubamos a barreira dessa visão, e chegamos um pouco mais perto, nós simplesmente vemos motivos. Motivos diferentes, que compõe a vida de cada um. Eis uma verdade que pode te incomodar: ajude, mas não espere que as pessoas mudem quando você quiser. A vida se encarrega de ser dolorosa o suficiente quando for o seu tempo. O tempo, acima dele a dor, muda as pessoas.

Às vezes acho que o problema sempre começa na gente. É claro que existem exceções, mas as pessoas podem e devem mudar o seu futuro. Eu não quero centrar meu texto nos julgamentos que fazemos às pessoas, mas sim a forma que você age para mudar a si mesmo. Esqueça um pouco o mundo ao redor, a injustiça social, a desigualdade... Ou melhor... Lembre um pouco disso. Isso será necessário para mudar seu egocentrismo. Se você não acreditar na humanidade, se não tiver esperança, você é morto. Pois você também é a humanidade.

Antes eu me preocupava muito em como as pessoas me viam. Fiquei presa em celas de olhares. Depois eu queria muito mudar as pessoas. Novamente me prendi nos erros alheios. Hoje eu procuro mudar a mim mesma. Só assim posso me libertar e mudar visões e pessoas. E isso vai muito além de uma "reforma nas redes sociais" e uma imagem compartilhada. Com essa minha auto análise eu vi que nos preocupamos demais com os erros alheios, não querendo enxergar nossos próprios defeitos. 

É isso: Olhar para fora é muito mais fácil mas, realmente somos muito iguais. Não vejo motivo em querer se "intitular" diferente. Isso é normal. Tente fazer alguma diferença. Não aponte, não julgue. Olhe para si e responda: o que te incomoda aí dentro? Às vezes é uma unha roída, um cabelo um pouco mais armado ou alguns quilos a mais... Mas será que você tem que mudar o cabelo ou a ideia? 

No fim, quem somos nós? Não somos um "nome", um número, um sobrenome, uma foto. Você é um conjunto de fatos imperfeitos que te tornaram perfeito. Você é um ser capaz de tudo, se não tudo: muito. O muito é tudo que necessitamos. Mas tome cuidado para não necessitar das coisas erradas. Quem sou eu? Apenas eu devo saber disso, apenas eu devo me importar e mudar isso. Eu preciso mudar quem sou. Nós precisamos mudar quem somos. 


O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

48 comentários:

  1. Eu gosto muito de trabalhar essa parte de metamorfoses da vida, sem elas não podemos dizer verdadeiramente que vivemos...
    Muito bom trabalho Suzana, só o fato de fala a respeito disso faz com que muitos tenham um outro olhar sobre si mesmos, e que um sentimento plantando crie uma floresta de pensamentos na mente e deliciosos frutos, que na minha opinião, são os bons momentos gerados pela mudança. Ao contrário disso, se ficamos alheios a mudanças internas, viramos um imenso deserto, onde as boas coisas derivam de grandes loucuras e vazios que passam por ali, ou de coisas que alguém oportunamente deixa cair no chão.

    Muitos abraços Suzana e continue nos fazendo sentir melhores a cada postagem! *---------------*
    Quer uma xícara de cappuccino quentinha? =)

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
  2. Você realmente escreve muito, muito bem!
    O texto é incrível!!!!
    Queridos Quinze

    ResponderExcluir
  3. Bem da maneira que procuro levar minha vida, fazendo a diferença. Amei o texto! Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa está reflexiva nesse post hein?!
    De tempos em tempos me pego pensando em quem sou, quem eu quero ser e como fazer essa mudança. Gostei muito da frase que disse "tente fazer alguma diferença" me pôs a pensar nesse início de semana:)
    Um ótimo início de semana.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Sempre me preocupava com oque os outros pensavam também. Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ameiii o texto!
    concordo plenamente com a máxima de tentar fazer a diferença ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. realmente acho que nos preocupamos demais com coisas alheias, e as vezes nem conseguimos arrumar nossa própria vida, gosteei do texto,
    beijos
    Fazendo História.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo e bem refletivo adorei!
    Te espero lá no Mundo Teen:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ameeeei o seu texto, sério. Parabéns! *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  10. NOSSA que textoo maravilhosooo ameii
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu nunca fui de me preocupar com o que as pessoas falavam de mim uhhasuhuhu mas é chato ver gente querendo mudar sua vida e ficar te perturbando

    ResponderExcluir
  12. Gosto do seu blog e o conteúdo que tem.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cara vc tem razão viu. Pessoas adoram julgar os outros e mostrar os erros, temos que pensar q nós tbm erramos e mudar nos primeiro e depois pensar nos outros.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. No meu caso, me tornam imperfeita... Tenho mtos mais defeitos que qualidades...

    Amei seu blog..

    Estou te seguindo..

    Beijinhos.
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa mensagem que você passa:Tente fazer a diferença.
    Tem um post,legal lá,sobre uma comemoração de uma pessoa.Quem será?
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. "Você é um conjunto de fatos imperfeitos que te tornaram perfeito". Lindo isso. ♥

    ResponderExcluir
  17. Também tó tentando ao máximo seguir a realidade, deixar um pouco o mundo que minha mente, eu mesmo temo em seguir. espero que ambos consigam,a té mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. WOW uma reflexão tão brusca de nós mesmos.

    XOXO:D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Incrível eu sempre sou a primeira a comentar rs... Lembrei da epoca da escola o professor perguntava e eu respondia: Ah, sou Alice e ele dizia: Você é só seu nome ? rs
    o texto muito fofo amei de verdade e ajuda a clarear algumas coisas da nossa existência a pensar
    Seguindo aqui e Nova Leitora :D
    http://indirect-foryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. " Olhar para fora é muito mais fácil mas, realmente somos muito iguais. Não vejo motivo em querer se "intitular" diferente. Isso é normal. Tente fazer alguma diferença. Não aponte, não julgue. Olhe para si e responda: o que te incomoda aí dentro? Às vezes é uma unha roída, um cabelo um pouco mais armado ou alguns kilos a mais... Mas será que você tem que mudar o cabelo ou a ideia? " Nossa essa me pegou profundamente sabe... Isso é uma pergunta que venho me fazendo a algum tempo e, me identifiquei muito com o seu texto...Acho qeu va´rias pessaos se identificaram...

    chuvasdioutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado e refletido ! :)

      Excluir
  21. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei o texto ,
    Parabéns pelo blog e pelo post !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei! Por mais que a amemos, a internet realmente banalizou esse conceito de "amizade"!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  23. Se cada um deixar de se preocupar com os outros e começar a se preocupar consigo e com seus erros para tentar melhorar algo em si, certamente, teremos pessoas melhores no mundo... lindo texto! =]

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o texto!
    Super reflexivo, né?

    bjs

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já tive a fase de querer me mudar bastante por causa das pessoas. De tanto apontarem defeitos em mim, eu acabei achando que realmente tinha defeitos e tudo mais. Depois a fase de fingir que não me importo, mas na verdade continuava me importando e etc. Hoje, eu quero fazer por mim. Fazer o que vai me deixar feliz e não aos outros. Ignorar comentários dos outros que só te querem fazer mal, isso sim. Adorei o texto. Bem reflexivo!

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  26. Lindo o texto (de forma positiva) realmente devemos olhar para nos mesmas e nao para o outros. Vamos tentar tirar o cisco dos nossos próprios olhos em vez de querer ajudar alguém sendo que você mesma precisa de ajudar. O seu texto me deixou refletindo sobre mim e sobre o que eu quero mudar em mim mesma.

    ➥ www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei, deixou-me pensativa.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Oi, indiquei uma tag para você lá no blog espero que goste e caso já tenha recebido está tag e não quiser responder novamente, pode deixar o link das respostas da sua tag para que eu possa ver as perguntas que foram feitas para você?? *-*
    Obrigada. (=

    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-e-selinho.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Muito legal o texto, bem interessante. A reflexão própria não adianta forçar, ela vem "do nada" e muda bastante coisa no nosso pensamento ;)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que toda mudança é válida quando ela faz um bem principalmente para quele que está mudando. Eu também parei um dia desses e vi o quanto eu mudei e eu mudei por mim e essa é a melhor mudança que a gente pode fazer. Estou muito feliz com a pessoa que tenho me tornado e com certeza minha mudança vai além de qualquer superficialidade é mudança que vem de dentro pra fora.

    Adorei o texto =)
    Beijos, lindona.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Você escreve super bem, teu blog tem um ótimo conteúdo.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Excelente reflexão Suzana.
    E não poucas vezes parei para me fazer essa pergunta,
    sempre obtendo uma resposta mais simples/complexa que a outra.
    É aí que reside a diferença: em olharmos primeiro para nós mesmos antes de julgar ou preconceituar alguém/algo.

    Um beijo!

    Jhosy

    ResponderExcluir
  33. Nossa, adorei!

    Você fez uma ótima reflexão! Parabéns!

    Ultimamente tenho me auto-criticado, tentando enxergar certas coisas de formas diferentes, tentando entender, como você disse, o motivo das pessoas. Julgar, nunca o fiz, mas estou procurando ser mais tolerante com as pessoas e comigo mesma. Me aceitar mais, não ser tão exigente comigo, enfim... Estou tentando me encontrar de uma maneira melhor... Pra ser cada dia melhor...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  34. Acho que quando olhamos para nós mesmos, encontramos respostas incríveis, a convivência com pessoas diferentes de nós mesmos também ajuda, somos muito mais do que aparentamos.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Arrasou no texto

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  36. Curti o textinho ^^
    É legal ir mudando o blog, crescendo e colocando mais conteúdo.
    Eu concordo com a sua visão, mas não acho q é só o fato de mudarmos quem somos, a gente vai crescendo e acrescentando ^^
    Beijoss
    www.Mah4021.com


    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bom?
    Nossa, que texto maravilhoso, cheio de verdades, e sentimentos, amei demais!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Hum adorei! Realmente muitas pessoas falam, olham os outros e esquecem de olhar para si mesmas. Todos temos defeitos.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    P.s.: Desculpe a demora para responder, tive que ausentar-me um pouquinho da internet, mas já estou de volta! \o/

    ResponderExcluir
  39. Legal o post, concordo com você.
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  40. Muito bacana o seu texto, isso demonstra o quanto mudamos o tempo inteiro.

    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
  41. Muito bacana o texto!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Reflexão maravilhosa temos que pensar quem somos nós. Suzana te desejo um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  43. Ótima reflexão... realmente é incrivel nossa habilidade de pensar "ah, todos são iguais", de longe, como vc disse, mas cada um é um mundo distinto e juntos formamos um universo. Somos seres surpreendentes, só precisamos aprender isso.

    E é bem verdade isso que vc apontou sobre querer mudar as pessoas, se preocupar com os erros delas... aprendi a "deixar ir"... temos sim que fazer a diferença mas também deixar as coisas tomarem seus rumos :)

    ~~

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)