23 de junho de 2013

A internet é um dos meios mais incríveis de comunicação que podíamos ter. Essa voz que temos, de dar nossa opinião, de registrar nossos momentos em tempo real e compartilhar com os amigos tudo que é interessante é uma coisa que não era nada comum há anos atrás. Mas é claro que sempre tem o lado ruim, né? 

Quantas vezes eu já vi blogueiros e até amigos que ficaram abalados ou no mínimo "sentidos" por terem levado uma crítica ou até mesmo sendo xingados brutalmente, por perfis anônimos, no blog, twitter, ask e por aí vai... Gostaria de ter um papo com você que já passou (ou está sujeito a passar) por isso.

1º O mundo é um saco de críticas

Não queira agradar todas as pessoas, sempre terá aquela que vai achar algo ruim. Mas cabe a você aceitar a opinião alheia e claro, essa pessoa te respeitar. Às vezes um "não gostei" possa ser apenas uma opinião, nossa sociedade "online" é viciada em dar opiniões no que não são chamados e claro, as pessoas preferem mil vezes criticar do que dar um elogio. Mas enfim, gosto não se discute. Não se sinta ofendido e muito menos debata com a pessoa que disse algo do tipo. Se você gosta o resto é apenas resto.

2º Essa crítica tem fundamento?

Uma pessoa que simplesmente vai no anônimo e diz "você é uma bosta" ou "seu blog é uma bosta" não está fundamentando sua crítica. Esse tipo de comentário é sim ofensivo porque ele não visa ajudar a pessoa e sim violentar sua moral simplesmente porque você ou seu blog não agradou ao gosto "imutável" dela. Gente, isso é muito normal de acontecer principalmente na ask (já aconteceu comigo) e você só pode ignorar e rejeitar porque uma pessoa que faz esse tipo de crítica geralmente é muito perturbado consigo mesmo, para se preocupar em sair por aí falando coisas que não mudarão em nada sua vida.

3º Aproveite das críticas para fazer uma auto-análise

Nem sempre quem critica é um invejoso. É bom receber críticas para que possamos às vezes pensar em pontos que não consideramos. Se você lê: "você escreve errado, odeio seu blog", risque o "odeio seu blog" e procure melhorar sua escrita. Nós devemos sim analisar (verdadeiramente) a nós mesmo (vale até pedir ajuda de famíliares e amigos!) e procurar saber se a pessoa tem razão. Não vale simplesmente ignorar. Como por exemplo se alguém te chama de "vadia", procure pensar se você tem dado motivos para as pessoas pensarem isso de você e se você precisa ou vale a pena mudar. Caso você não chegue em conclusão nenhuma, esqueça, delete isso e siga sua vida.

Espero que tenham gostado da "Suzana conselheira" hehe. A coluna "Conselhos" do blog continua aberta e se você tem algum problema e gostaria de uma ajuda, mande um e-mail pra gente na aba Contato que o Lucas com certeza vai te ajudar!

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

78 comentários:

  1. Expor-se , automaticamente, é estar sujeito as criticas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, as pessoas sempre em criticam em tudo, mas eu sempre divido em duas coisas elogios construtivos e os invejosos, porque sempre tem aquele que só quer me deixar pra baixo e o outro que quer me fazer crescer
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Usar as criticas como algo bom, e rever as coisas de que está fazendo. Se realmente concordar um pouco com as criticas, ótimo sera usada como um conselho, uma forma de melhorar, se não for, ignore, as pessoas sempre iram encontrar defeitos nos outros. Até mais, òtimas dicas. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Recebi uma critica ontem, e fiquei muito pensativa, porque entendia ela e concordava, mas não sabia como mudar. Ainda estou pensando no assunto, hahah
    Kisses ♥
    -The Innocent Lady
    theinnocentlady.blogspot(.)com.br

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe a demora para retribuir o comentário, fiquei um tempo afastada mas agora o blog voltou com tudo! Adorei o post, muito bom ! Beijoos :)
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, E concordo com as dicas. Muitas vezes um blogueiro se ofende com a opinião de alguém, mais no fundo não era pra ofender, e sim, para dar a opinião. E estamos na internet, é claro que vai chover pessoas nos criticando, o jeito é aprender a aceitar, e sempre nos avaliar, para melhorar..#Rimô '~'
    Soua seguidora 2001 o/ kk || † Ieah

    ResponderExcluir
  7. Ser criticado é normal no mundo de hoje,e como você disse "Gosto não se discute".
    Beijos,flor
    www.garotadisposta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Suzana,
    Ótimo o seu post. Tem formas e formas de criticar alguém.
    É covardia julgar alguém anonimamente. Se você dá corda para anônimos, pior fica. No caso de blog, eu prefiro moderar e mesmo gente que se identifica muitas vezes pega pesado.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  9. Olá flor!
    Achei super legal a matéria, muitas das vezes o melhor é ignorar mesmo né, tem pessoas que não fazem nada e perdem tempo apenas em azedar a boa vontade dos outros, se formos dar atenção pra maldade das pessoas, acabamos por não fazer mais nada.

    Bejinhos =**

    Damas de Salto

    ResponderExcluir
  10. Sempre acontece né, adorei as dicas ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Então vai, se liga num conselho: Seu Layot está feio por demais e não tem nada a ver.

    Capricha mais nos post e principalmente nas Imagens edite as fotos para ficar no tamanho certo no post por que é feio imagens fora do Padrão.

    Conselho é bom mais às vezes temos que fazer uma auto-análise no próprio blog, não acha ?

    http://www.thepurpleblood.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que tenha lido o post rs Mas enfim, obrigada pela sua crítica! X)

      Excluir
  12. Adorei o post. Concordo com tudo que citou.
    Sempre que recebo críticas "maldosas", penso se não tem algum fundamento. Já corrigi coisas importantes no meu blog graças a um anônimo.

    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Suzana! Tudo bem?
    Sempre usei as críticas com fundamento para melhorar o meu trabalho. Os comentários ofensivos só servem para mostrar que você está fazendo um bom trabalho. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. É gostei das dicas.
    bjos

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Gostei do post e agradeço as críticas que faz nas postagens do meu blog! Acho que é muito válido pro aprimoramento pessoal ^_^!
    Peço desculpas pela minha ausência nos últimos tempos, pois encarei minha semana de provas e trabalhando, me fizeram ficar sucateado de obrigações e vontade de viver longes das telas do computador com as pessoas que eu amo, mas eu sempre volto pra ver o que você anda aprontando! Haha! Que aliás apronta muito bem! XD

    Abraços menina! =)

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Obrigada Pedro, também agradeço por suas críticas e comentários de incentivo! õ/

      Excluir
  16. É justamente por isso que bloqueio comentários anônimos, sabe? Já aconteceu de um anônimo, no meu antigo blog, quando eu tinha feito um post pedindo que enviassem declarações para comemorar o aniversário de um ano, me mandar um monte de coisas como "seu blog só deve ter visualizações porque você mesma acessa ele toda hora e coisa do tipo. Fiquei chateada na hora, mas, fazer o que né?! Como você disse, gosto não se discute. Mesmo assim, cada um está sujeito a xingamentos. O jeito é não ligar muito se a crítica não tiver fundamento. Outro motivo por eu ter "cortado" os anônimos, é que já disseram clica no perfil pra ver meu blog, quero falar contigo, e o comentário era anônimo... T^T

    Adorei o post! Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes bloquear é a maneira mais fácil de ignorar isso!

      Excluir
  17. Eu acho que a gente tem que relevar! Nunca recebi críticas, mas se recebesse e se fosse uma crítica pra me rebaixar eu nem ia ligar, até porque a pessoa deveria ser um pouco mais corajosa e não falar em anônimo

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  18. Nunca tive muitos problemas com anônimos. Mas geralmente quando isso acontece, não dou muito importância. Ótimas as dicas, concordo com você!

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei!
    Tipo, eu gosto de receber criticas construtivas, mas tem cada coisinha sem fundamento, que tipo? haha
    Beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. E Agora amiga, ignora segue em frente !


    http://todagarota-quer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Cara, só considero as construtivas, as outros descarto.
    Gatinha visite o meu canal no youtube e se gostar se inscreva, se já se inscreveu é só continuar ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei o texto! ♥
    Já criticaram o meu Blog, mas eu não levei a critica a sério! rsrsrs
    →http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente, gostaria de dizer que curti muito o conteúdo do blog. Acho que nunca tinha visitado antes. Todos os posts são bem legais, sem falar também na escrita.
    Xingamentos na internet são quase inevitáveis com esse boom das redes sociais. Eu não tenho ask, porque sou sensível e ia ficar toda irritada se alguém viesse me xingar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Acho ask uma coisa inútil, rsrs

      Excluir
  24. Adorei essa Suzana Conselheira *-*
    Eu raramente recebo chingos de anônimos (deve ser porque o blog ainda NÃO É TÃO CONHECIDO) mas as poucas que eu levei ja me abalaram e MUITO.

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se abale Matheus!! :/ Seu blog é muito bom!

      Excluir
  25. Aff. já recebi comentarios assim... a primeira atitude foi tirar a opção comentar "anonimo" do meu blog... depois estudei a critica feita rs e melhorei meu blog... exclui os xingamento e ofensas e aproveitei a parte boa da critica..

    Adorei seus conselhos!!

    Tenha uma linda semana!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Mexeu com um assunto que eu vivo pensando.
    Eu sou uma dessas que tinha medo de receber críticas, até que um dia eu aprendi muito com uma delas, o que influenciou nos meus resultados. Temos que aceitar o pensar de cada um, isso é o mais difícil, mas depois que você pega o jeito, tudo fica mais leve!
    Adorei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. É algo tão clássico na vida de uma blogueira. Acho que a gente precisa levar na esportiva. Para os comentários com xingamentos, brutos e sem fundamento,a gente deve ignorar. Mas aquelas críticas com algum fundamento, algum argumento, pode nos ajudar a refletir um pouco.
    bjs

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas! Fui criticadas poucas vezes e sinceramente acho isso normal, só não podemos ligar para aquelas criticas não construtivas.
    Realmente não podemos agradar todo mundo e querendo ou não, sempre vai ter alguém para criticar o nosso trabalho, hobbie e enfim! Ah, das vezes que me criticaram, eu sempre vou rever as coisas pra ver se realmente é verdade, procuro saber se tenho algo á melhorar.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  29. amei suas dicas , realmente eu não ligo para as criticas por tanto que sejam feitas sem nenhum palavrão ou algo do tipo .

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. OI!
    Bem interessante!
    Mas eu costumo nem ligar mais, são muitos anos de net... e blog... e dependendo mesmo, a gente analisa se a "pessoa" tem razão mesmo...
    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Podem também haver criticas construtivas, que nos fazem melhorar.
    Mas criticas, para nos colocar para baixo a mim passam-me ao lado, vozes de burro não chegam ao céu, já diz o ditado;)

    Beijinhos
    Boa semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. ahsahs gostei. bom no meu acso eu ate fiz um video falando sobre isso. bom existem criticas construtivas e as destrutivas, construtivas sao sempre bem vindas claro, ja as destrutivas eu somente ignoro ahsahs as vezes ate agradeço ~mas sendo sarcastica no agradecimento~ hashas :D quero mais postagens assim com os seus conselhos :D

    -> inocentementeingenua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. É quando a critica tem fundamento , a gente tenta analisar e verificar o que realmente pode ser mudado, mas as vezes os ' invejosos' comentam só pra tentar desmerecer né?
    Beijos
    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  34. Realmente é importante aproveitar as críticas, se elas tiverem fundamentos.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  35. Suzana adorei o post, às vezes nos desanimamos frentes as criticas, temos que saber diferenciar as construtivas que são boas, servem para refletir e melhorara, daquelas que não acrescentam nada, que a pessoa só está ali para ferir, machucar quem lê, beeijinhos amiga

    ResponderExcluir
  36. Que dicas ótimas! Eu nunca fui criticada por anônimos, mas é sempre bom ler este tipo de post. ♥

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  37. Verdade, flor, é mais fácil criticar do que elogiar e, às vezes, as críticas nos ajudam a melhorar... sobre aquelas perturbadoras, o melhor é mesmo ignorar. ;]

    ResponderExcluir
  38. Já fui alvo de críticas pesadas em um blog que não tem muito a dizer ou algo interessante, só sabe criticar e falar mal de todo mundo.
    As críticas sempre servem pra vc dar uma atenção maior ao "problema" e mudar pra melhor.
    Desabafo #02 - Nós Temos o PODER!
    COnfere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas. Precisamos tirar proveito até das coisas ruins.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  40. Muitas vezes recebo xingamentos super baixos no ask, twitter, antigamente ficava bem triste. Agora só ignoro. Amei os conselhos
    Beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu nunca fui criticada por anônimos, acho uma falta de respeito, pois ele critica alguma coisa mais ele mesmo não tem coragem de mostrar sua cara e criticar, né?
    Os seus conselhos são ótimos, Suzana! Adorei o post u.ú
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. As vezes aparecem uns anônimos lá no blog falando coisas horríveis de mim, quando recebi um comentário de um anônimo pela primeira vez me falando coisas horríveis de mim na hora fiquei chateada, mais depois deixei pra lá, essas coisas não vão me abalar. isso sempre vai acontecer. São pessoas invejosas que querem te parar, não dou mais ouvido pra isso, sempre vai ter um chato te incomodando. Suzana tem post novo lá no blog se quiser dá uma conferida, fique com Deus beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/06/criancas-segura-na-internet.html

    ResponderExcluir
  43. Uuau ao longo deste quase quatro anos de blog tenho recebido algumas criticas de anonimos q não me abalam, pois se a pessoa não tem coragem de identificar-se tb não tem qualidade para avalir-me, porém aceito com carinho as pessoas q dentro do seu direito me avaliam negativamente, porém se identificam, é um direito e tb para nós uma possibilidade de crescermos, bela postagem gostei, mas confirmo, anonimos apenas despreso, ignoro, pra vc linda bjos, bos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Bom dia :)
    Como vai?
    Verdade,com as criticas é um bom momento pra auto análise.
    O importante é ser você mesmo(a) não é? :p

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  45. Já fui criticada por várias pessoas, por diversos motivos. Hoje aprendi a lidar com a situação. Às vezes, falta um pouco de suavidade em quem dá a crítica, mas temos que aprender a lidar com tudo isso não é?
    Beijos!!

    http://kacomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. A pessoa que vai 'criticar' precisa ter semancol para saber como fazer. Para mim, alguns anônimos fazem isso só de pirraça.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  47. Olha
    acho que a gente deve dá atenção sim, mas vezes é só uma tentativa de ajudar, mas infelizmente, 90% das vezes é alguém que só quer te derrubar.

    bjs

    ResponderExcluir
  48. Susu, felizmente eu nunca fui vítima de críticas na blogosfera, mas já vi casos que me chatearam, porque eu acho que se alguém quer dar um toc, uma dica ou uma sugestão para uma outra pessoa, que isso seja feito de forma educada, por meios mais provados. Se for o caso disso ser feito publicamente, que seja de modo ordeiro. Gente que se utiliza de xingamentos e comentários grosseiros, para mim, não possuem crédito algum. Acho que todos têm o direito de ter respeito, pois respeito gera respeito. Enfim... no mais, acho que todo mundo deve estar aberto a sugestões e críticas construtivas, pois é assim que aprendemos e melhoramos naquilo que nos propomos a fazer, seja lá o que for. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. ótimo conselho um dia todos nós vamos passar por isso.
    Beijos,
    http://primeiroseusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Muito legal o post!! Sei que tem muita gente com um problema assim com os perfis anônimos... :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Acho uma boa analisar melhor, às vezes a pessoa é grosseira no modo de falar, mas a crítica continua servindo né.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Verdade, ninguém vai ser sempre satisfeito com tudo.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  53. Gostei do post, e na internet acontece muito mesmo!
    beijos e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  54. Pois eh nesse mundo da blogsfera estamos realmente sujeitos a tudo concordo que nem sempre são invejosos mais alguém que entra e simplesmente xinga sem saber como realmente é a pessoa e tudo mais é horrível, comigo nunca aconteceu já recebi criticas construtivas mais as que magoam não recebi ainda bem, e também acho que uma pessoa que entra no blog de alguém e xinga não tem educação pois existem varias maneiras de criticar alguma coisa, ter ética sempre.
    adorei o post :p
    Fica com Deus,beijos <3

    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Ótimo post! Infelizmente tem gente que prefere terminar de derrubar ao invés de ajudar a levantar, mas temos que aprender a lidar com esse povo! Só que eu acho que quem quer criticar deveria ao menos ter a coragem de dar a cara pra bater tbm!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  56. Ótima postagem! Críticas vão aparecer em todos os momentos de nossas vidas, temos que aprender a lidar com elas! Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Adorei o tema que tu escolheu, Suzana!

    Vale sempre lembrar que nem todas as críticas são negativas e que as vezes são até boas pra gente melhorar em certos aspectos!!

    Beijinhos!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  58. Comentários anônimos são complicados...muitas vezes pessoas conhecidas nossas se aproveitam disso para fazer críticas ofensivas...um dia no meu blog apareceu um anônimo fazendo uma série de comentários horrorosos...me xingando...me chamando de gorda...etc...mas eu sei que é coisa de alguém tãoo infeliz com a própria vida que tem que ficar comentando coisas do tipo no blog dos outros pra se sentir menos pior...Geralmente as críticas construtivas vem acompanhadas de alguma identificação...

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  59. Esse post ficou ótimo. Adorei, Suzana. :)
    E concordo com você. Temos que levar mesmo a sério uma pessoa que se esconde atrás de um perfil anônimo e te critica? Acho que não, né?
    Até mesmo uma crítica tem que ser fundamentada e ter bom senso.
    Se não, é melhor deixar pra lá. :)

    Beijos!

    Tem promoção rolando lá no blog. Participe! :)

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Adorei o post! Normalmente eu nem levo a sério mensagens de anônimos. Eu só fico meio curiosa para saber quem foi, porque tem certas mensagens que só pessoas que me conhecem, sabem dai eu fico meio intrigada me perguntando quem é. Mas se for uma critica assim de fora mesmo, eu nem ligo.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  61. Tenho uma amiga que precisa ver esse post! :)
    Na boa, se a pessoa não teve coragem de mostrar a cara para falar é sinal de que não é uma crítica construtiva. Pelo menos é como eu penso.
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  62. Realmente é péssimo receber críticas, mas ás vezes
    ajuda para mudarmos algo que está errado e muitas vezes nem percebemos. Adorei o post! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Gostei muito do seu post!
    Mas não me importo muito com críticas desde que seja construtiva!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Bom, acho que críticas construtivas são sempre bem vindas, porém sempre tem uma pessoa inconveniente que saí criticando o pessoal apenas pelo simples fato de gostar de fazer as outras pessoas se sentirem mal.
    Quando isso acontece não devemos ligar, afinal essa pessoa que criticou e não teve coragem de mostrar a cara não merece nossa raiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  65. Adorei as suas dicas, principalmente a última, super concordo com vocês. Vamos tirar o útil de alguns comentários inúteis.
    Aproveitando, eu ia ficar super feliz com uma visita sua no meu blog *-*
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  66. Realmente é meio chato ver comentários anônimos, ainda mais se forem contra vocês. Mas como escritor (ou aspirante a, já não sei) aprendi que é importante saber receber críticas das mais diversas e absorver o que trazem de bom.

    Não conhecia seu blog, mas adorei conhecê-lo. Tu escreve super bem, isso me chamou a atenção! :) Beijos!
    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Pois é! Temos ver se realmente essa tal crítica tem fundamento! O resto eu ignoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todos pelos comentários, fico feliz em saber a opinião de vocês! ^_^

      Excluir
  68. "você é uma bosta" kkkkkkk, ri demais! Muito bom seus textos, são uma auto ajuda, nos blog acontecem muito disso e sei de muita gente que ja desistiu de "bloggar" por causa de criticas bobinhas. :/ uma pena, mas as criticas "quando boas" nos ajudam a melhorar, mas também ninguém é perfeito e nem tudo agrada a todos :D haha..G+1

    ResponderExcluir
  69. Passo isso direto simplesmente porque tenho um estilo e modo de pensar diferente da maioria e prefiro ser original. Sei lá, sigo aquele ditado que diz que minha educação depende da sua. Considero a crítica quando é construtiva e quando a pessoa a coloca de forma amena sem intenção de ofender. Senão falo na cara mesmo o que penso, expulso da minha fanpage e ainda bloqueio o perfil da pessoa. Coisa que nunca foi meu forte é lidar com opiniões contrárias. Ninguém agrada a todo mundo mas acho que a sociedade precisa muito evoluir e aprender a respeitar. O mal do brasileiro é ser fofoqueiro e intrometido na vida alheia e sua cultura é muita machista e atrasada (minha opinião). E acho também que deveria ser proibido o anonimato na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adial, a sociedade se comporta dessa maneira porque existem pessoas que ainda dão bola para isso. É preciso haver uma educação que ensine a NÃO desrespeitar e cuidar da própria vida, mas também é preciso aprender a NÃO se deixar abater porque isso só vai atrasar sua vida! Deixe que a pessoa perca o tempo dela sozinha =)

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)