1 de maio de 2013


Muitos Choram by Rosa De Saron on Grooveshark
(Leiam escutando a canção, faz muita diferença, acreditem.)
 

A tristeza nos traz uma vontade de criar asas e sair voando sem destino, apenas ir pra algum lugar onde possamos encontrar refúgio, mas sabemos que refúgio mesmo, só nos braços de Deus, e por mais que a nossa dor incomode a nossa alma, temos que lutar.
Ultimamente estou passando por tanta coisa que pra uma garota de quinze anos é muita vivência, mas sei que Deus está comigo e está me dando forças pra continuar essa vida que passa como um rio, levando embora nossos dias e juventude. Na tristeza promessas e palavras dissimuladas e doloridas invadem a nossa mente, e as lágrimas começam a descer, mas eu sei que hoje muitos choram mas não desistem de viver, choram sorrindo pensando na alegria que Deus nos trará e aliviará a dor logo após o inverno.

Tenho pensado seriamente em jogar a toalha e desistir da minha vida, sim, eu tenho pensado nisso e, o que me fez mudar foi a luz que estava brilhando a minha frente me dizendo que eu era especial demais para abandonar tudo, me dizendo que alguém ainda me ama, então depois de muitas lágrimas derramadas eu pude entender que existem pessoas que estão pior que eu, que sofrem dores mais intensas nesse exato momento, como eu pude ser tão egoísta? Não sei, mas fico feliz por ter aberto os meus olhos e ter dado um Adeus para aquela voz de desespero que estava rondando o meu quarto, porque não estava nem me reconhecendo mais, senti que todos os ensinamentos que eu aprendi e pregava não estavam valendo de nada pra mim, e percebi que sem intimidade com Deus não tem como viver o amor.

A minha solução foi simplesmente chorar tudo que havia pra se chorar, coloquei uma música que percebi que Deus falava comigo naquele momento, e quando todas as lágrimas secaram, uma série de reflexões bateram a minha cabeça e eu pude enxergar que não sou nada, e que apesar dos meus problemas eu preciso insistir, baixar minha guarda, respirar e viver, pois as alegrias serão maiores que os problemas e as dores do mundo, com Deus já posso suportar.

Eu sei que agora aprendi a lição, mas também sei que as tristezas não me abandonarão, retornarão outras vezes tentando me derrubar, cairei e  sem medo, levantarei outra vez. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". - Matheus 11:28-30

PS: Espero que tenham entendido a lição. A dor não pode ser maior que Deus na sua vida, ela vem e te faz sofrer, somos humanos e humanos sofrem, mas vença a dor e não deixe jamais que ela te diga o que fazer e pra onde ir, Deus te ama e nenhuma aflição é maior e melhor que seu amor. Esse texto foi baseado no que estou vivendo ultimamente aqui em casa, tenho um pai ignorante e apesar de jovem (35 anos) é uma pessoa extremamente fechada e triste, sem Deus e que se alegra muito nas tristezas alheias, fico triste por isso, pois eu sei que não é ele ali, tenho esperanças que ele volte pra Deus um dia desses, mas espero que não seja tarde demais... Voltando, meu pai me faz sofrer demais, e tem vezes que passa dos limites, e começo a chorar com o coração partido em mil de tanta dor, quando pensei em desistir orei, clamei e escutei a voz de Deus! Acredito que Deus fala com a gente de formas simples, até mesmo em uma canção, no meu caso eu escutava muitos choram do Rosa de Saron e só consegui chorar e me aliviar sabendo que Deus estava comigo e ia segurar minha mão bem forte e me guiar por caminhos certos, como um verdadeiro pai faz. 
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

42 comentários:

  1. Nossa que texto lindo! Verdadeiramente flor DEUS faz coisas lindas nas nossas vidas. Eu ja passei e ainda estou passando por uma tristesa emocional e teve veses que eu pensei que nen voce mais ai eu me joelhei e clamei e chorei perante DEUS e no misterio DEUS se revelou para mim atravez de uma irma que mal sabia de mim e o que estava acontecendo comigo. O que eu tenho para te dizer é continua a procurar ele, se foca nele e deixa tudo nas maos dele porque se voce (nos) esta passando por tudo isso hoje e porque coisas lindas e grandes ele tem amanha pa nos eu creio nisso! Fica na Paz do SENHOR que o ESPIRITO SANTOS de DEUS venha reinar na sua vida e guiar os seus passos. JESUS te ama flor! <3

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, nunca desista, por mais que derrame várias lágrimas.
    Beijos - todasdesastradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. UAL.... ISSO FOI MUITO NAO SEI DIZER, INSPIRADOR, REFLETITIVO ALGO ASSIM AMEI MESMO


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que me consola e tenho fé é que Deus nunca nos dá algo que não possamos carregar; isso todo mundo sabe e o dificil é por em pratica em meio a tanta dor. E tudo facilita quando pensamos para que a vontade DELE seja feita não a nossa, mas isso requer maturidade espiritual.
    Espero que sua dor não seja tão grande a ponto de desistir... tenha fé em você mesma e no dia de amanhã!

    Helena
    https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, eu e meu namorado adoramos essa música e faz toda diferença ler o texto escultando-a.

    Adorei teu cantinho, já estou seguindo
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameii o post! Deus esta sempre conosco!! Isso é ótimo!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  7. Amém, estarei orando por você, pois passo pelas mesmas coisas, e as vezes penso em desistir, hoje passei dos limites, e tenho medo de como Deus ira me castigar, mais nao fugirei do castigo por ele é o Pai e sabe o que é melhor pra mim...

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha, ela prega rs Amei :D
    E também está escrito na biblia: O choro pode durar uma noite mas alegria vem pelo amanhecer:D
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/
    Sua Leitora fiel sempre ♥
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha, ela prega rs Amei :D
    E também está escrito na biblia: O choro pode durar uma noite mas alegria vem pelo amanhecer:D
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/
    Sua Leitora fiel sempre ♥
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto Lizandra, me fez refletir bastante!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah pequena, a sua idade é linda, viva confiante e tente compreender o seu pai, é difícil, mas mostre ele o caminho certo, só você pode ajuda-lo. Confia que em breve as coisas vão mudar, eu encarei muitas coisas nesses dois últimos anos e sabe, doeu demais e eu não queria ter vivido isso, mas hoje eu sei que amadureci e tenho uma fé e uma força que me mantém de pé. Se apega nisso e principalmente em seus amigos.

    Beijos
    Passe no meu blog também.
    http://raquelconsorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já estive assim :( Mas sempre que estamos assim, procurar Deus é o melhor, pelo menos eu quando vou para a igreja eu fico bem feliz :)
    Beijos, Relativamente Louca <3

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte pra superar tudo flor, vou estar torcendo por você!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  14. Liindo ♥
    Tem um vídeo sobre auto estima lá no blog
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Caraca eu não tinha tirado essa conclusão a mesma que a sua foi uma parecida porém diferente mas mesmo assim ta muito bom o texto.

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Texto lindo, concordo com vc, a dor nunca é maior que Deus! :)

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto,flor!!!
    Confia em Deus!!!Ele faz tudo mudar!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto! Parabéns.
    Te espero no meu blog
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  19. acho que o importante é não desistir nunca. todos enfretamos problemas, o que muda é nossa maneira de lidar com as adversidades.
    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  20. A dor é um sentimento que nos faz lembrarmos que estamos vivos. E sem ela, jamais saberíamos o que seria o amor. A dor quando passa vira experiência.

    Deixe as águas do rio passarem ~ ⊙ω⊙

    http://ringo-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Lizandra! Tudo bem?
    Não desista, pois no fim tudo dará certo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adorei mesmo esse post!
    O blog consegue expressar tudo que gosto!
    Maravilhoso! Parabéns!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Nossa muito bonito, e estou feliz com a sua melhora... sei o que está passando estou assim tbm triste cabisbaixa achando que Deus me esqueceu tenho me perguntado todos os dias o que está acontecendo na minha vida aonde foi que errei, e o que fiz para merecer isso, mas algo sempre susurra no meu ouvido, '' para minha filha eu quero o melhor, e se ainda não chegou nada para você é porque não era o melhor'' crio em Deus e sei que sem ele não somos nada, seu post foi com certeza o que eu precisava ler essa semana e levantar a cabeça muito obrigada!
    Beijão
    Blog: http://carolinafariadecor.blogspot.com.br
    Instagram: carolinacf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que outras pessoas passam pelo mesmo,pq assim eu sei que Deus não esquece de ninguém, ele apenas quer que esperemos a hora certa, então esperemos pois nele ^^

      Excluir
  24. A dor é sempre um fardo, muito grande e pesado. A única coisa que precisamos é aprender a dividi-la entre todas as coisas que nos fazem bem, e então, sentir a compensação!
    Bola pra frente, cabeça erguida, e eu adoro o teu blog! :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  25. Ótimo texto!! Realmente Deus muda nossa vida.. pra muito melhor!!

    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Ja estou te seguindo :)
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. wonderful blog....keep posting
    pliz visit mine too
    http://www.kramatmangames.blogspot.com/p/dress-up.html

    ResponderExcluir
  27. Nossa, forças para você D:
    Acredite, nossos pais geralmente fazem muita coisa
    errada, achando que estão certos.
    Eles acreditam sempre que estão fazendo o melhor
    pela gente. Então, ele não faz de propósito provavelmente.
    Um dia ele verá q não é assim que funciona.
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Acho que acima de tudo temos que ter pensamento positivo.
    E ter fé em Deus;)

    Beijinhos

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre me lembro de Deus e nunca deixei minhas dores parecer maiores que ele. E acho que a pessoa que faz isso sofre até mais.

    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que texto lindo! Fiquei apaixonado pela musica =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Sempre busco na Bíblia força pra atravessar minhas angústias. Cada tombo que levamos não é em vão. É para aprendermos um jeito novo de se levantar. ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Lindo *--*
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  33. Linda mensagem, quando Deus está no controle a vida é sem dúvidas melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. A gente passa por cada coisa né, que realmente dá vontade de desistir.. Mas com força, a gente segue em frente!

    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  35. Mesmo que as tristezas nos encontrem, não devemos desistir e devemos seguir em frente... é isso aí, gostei do texto, florzinha! ^^

    ResponderExcluir
  36. Lindo texto, não podemos desistir nunca, Deus sempre estará ao nosso lado pra não nos deixar cair :) beijos

    ResponderExcluir
  37. Nossa, lindíssimo o texto! Sei bem como é querer desistir de tudo, mas temos que ter fé, pois Deus é fiel e faz tudo na hora certa! beijo ;*

    ResponderExcluir
  38. Que por vezes te faz chorar, outras horas vai te fazer sorrir, saiba que teu pai te ama e O Pai ama a todos! Nunca desista, sempre há motivos pra ser feliz, até mesmo porque a própria felicidade é um sentido em si pra sorrir.

    Abraços Lizandra e melhoras, fica com Deus! =D

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)