20 de março de 2013

texto-amor-adolescente

É muito comum se apaixonar por pessoas que não são da igreja, e isso que vou dizer agora pode até parecer muito hipócrita e ''classificatório'', mas é uma coisa certa. Vamos dizer que uma garota (pode ser você) se apaixonou por um cara que não é cristão e, ele te corresponde, fica difícil né? Mas estamos em meio há muitas regras que devem ser obedecidas e, apesar de serem bem antigas Deus quer que apenas obedeçamos a ele mesmo sem entender o ''por quê'', ele quer o melhor pra nós e que esperemos nele um amor pra vida toda.

Já sabemos que um casal cristão deve ter um namoro santo, e esperar o sexo até o casamento, e ao invés de gastar o tempo com altos amassos, deve gastar seu tempo com orações, tempo juntos, respeitando um ao outro, e não ultrapassar os limites que eles se comprometeram a obedecer. Mas também sabemos que o casal secular, não liga pras regras, pois ele quer mais é aproveitar a vida intensamente, sem se importar se vai se machucar ou não, se você resolve engatar um romance com uma pessoa que não foi fruto da sua espera em Deus (seja ela cristã ou não) pode ter certeza que não vai dar certo e, você vai se deixar levar pelo momento e se deixar corromper e, perder tudo aquilo que você valorizou por tanto tempo, não só a sua virgindade mas também a sua plena obediência no Pai. Fique ciente que uma pessoa que não tem compromisso com Deus não vai entender se você quer esperar o casamento ou não, pois ela vai querer prazer, e vai ficar te pressionando até você ceder e, quando ceder o que vai sobrar são as lamentações e o arrependimento de quem agiu por impulso.

Deus tem ''marcação'' com o sexo?
Eu estou falando muito do sexo e sua espera, mas vocês precisam entender que Deus não tem marcação com o sexo, pelo contrário ele foi quem criou e, isso é uma dádiva, porém o que não agrada a Deus é o uso estúpido do sexo pra satisfazer o prazer próprio e a luxúria, hoje em dia as pessoas estão banalizando tanto o sexo que na TV fazem inúmeras apologias ao ato, da forma errada. O sexo deve ser feito com alegria, no lugar e hora certa, dentro do casamento, com quem você ama, respeita, cuida e com quem você quer está compromissada pela vida toda. A forma errada, é ficar banalizando o ato e, fazê-lo com qualquer pessoa, fora do casamento e apenas pra satisfazer a sua vontade sem compromisso.

Mas, como lidar com quem não é da igreja?
Não é com a igreja que você tem que se preocupar, é com Deus. Mesmo que você goste muito daquela pessoa, tem que pôr na sua cabeça que não é sua opinião que vale ,é a do Pai e, eu sei que demoooora muito esperar mais vale a pena, porque da espera vem a resistência e a paciência pra outras lutas. Ficar com uma pessoa de jugo desigual é um ultrapasse na linha permitida, pois você tem entender que tem planos e conceitos totalmente diferentes daquela pessoa e, ela não vai entender seus limites e espera. Aprenda também que não existe relacionamento missionário (aquele que você acha que vai conseguir levar a pessoa pra igreja e fazer com que ela se converta), quem converte é Jesus e não você, não adianta querer algo simplesmente pela sua vontade, porque as coisas não vão dar certo. Quando agimos por impulso as coisas não acabam bem e, você perde o alvo. Eu sei que dói imaginar sua vida sem certa pessoa, mas essa vida não é nossa, é do Pai e ele ''emprestou'' pra cuidarmos e edificar esse corpo, não adianta querer se satisfazer em canais banais, porque  mesmo sem você entender Deus quer o melhor pra você e, se você esperar todo seu esforço vai valer a pena.












Participem dos grupos no facebook: Moda para Cristo e Princesas dos olhos de Deus.
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

23 comentários:

  1. Segundo a biblia fazer sexo pra procriar e já casado não ha mal nenhum , embora eu discorde um pouco disso '-'

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não pretendo casar na igreja, só no judicial mesmo. Mas isso isso não quer dizer que não escuto a palavra de Deus... não frequento a igreja, mas estou SEMPRE rezando para Deus, e levo ele comigo em tudo. O fato de eu não ir para a igreja é por já ter convivido muito com eles por perto e saber o que realmente se passa lá dentro. E o fato de não querer me casar na igreja é porque várias das pessoas (ao menos as que eu convivo) não consideram mais isso como algo divino e sim como uma parte da festa do casamento, que por sinal também não pretendo fazer. Prefiro estar com alguém que eu amo e que eu mesma me comprometa a estar sempre com ele, sem interferencia dos outros. Enfim... é uma historia longa.
    Abraços, Andréia Divensi

    ResponderExcluir
  3. Curti essa postagem eu não sou da Igreja em si mas meus pais sempre me ensinaram o valor do amor, da auto-valorizaçã, não acho que transar com a pessoa que amamos e que nos ama também seja pecado, só não concordo com o jeito leviano que um ato de amor está sendo usado. Acho que antes de amar uma pessoa temos que ter o amor próprio que ele nos ensina muito... Deus não é contra um ato de amor como você diz ele é contra a luxúria, hoje as pessoas precisam aprender que o sexo é sentimento e não uma "coisa"...


    http://opshoney.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba falou TUDOOO.É isso mesmo.pena que as pessoas hoje em dia nao pensem assim,mas nós temos que pensar...Eu sou uma das poucas que estão guardando meu precioso corpo para meu marido,e ninguem entende isso.Mas voc ta super certa.Pena que eu ja me apaixonei por meninos que nao são da igreja,e ate namorei com um,mas nao da certo mesmo.Além de não ter o mesmo pensamento voc sente uma culpa na mente e no coração...



    Queria pedir sua ajuda,é chato mas é que meu blog vai fazer 1 ano e queria bater minha meta de 400 seguidores.Teria como voc divulgar meu blog?? Nem que seja no final de uma postagem pra alguem ver...
    OBG

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei muito de sua opiniao cficou bem clara e em muitos pontos eu concordo, so que tipo na parte da igreja de ser da igreja ne, bom meu pai era catolico e minha mae tinha saido da igreja e tava na macumba e dps saiu graças a Deus, só que ela tava com meu pai casado e tal e com o tempo conseguiu leva-lo pra igreja e ela tambem mas tipo voce ta certa quando disse que tudo é nos planos de Deus e que nao é voce que vai levar-lo pra igreja e sim Deus, mas acho que podemos fazer nossa parte falando sobre Deus e convidando para frequentar ou visitar a igreja e tal, bom mas voce ta certa (; adorei o texto quero mais desses :D

    nova postagem: inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito bem.

    Estou seguindo aqui.
    Beijos, Mari ✻
    。◕‿◕。
    xoxoxxoxoxoxo
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/futuraindependente

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse post! Me ajudou bastante, to passando por uma fase difícil e to precisando de conselhos! Amei♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do texto. Não tenho religião, apenas creio em Deus, e acho certo esperar o tempo certo para tudo.
    Beijinhos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Foi um bom texto com uma boa observação.
    Mas, claro que todos somos livres de seguirmos o caminho que queremos.
    E sim o sexo, não é pecado se for feito com o nosso marido, o que Deus não quer é dormirmos hoje com um e amanha com outro.

    Quanto às religioes "igrejas" eu sou católica e o meu namorado não é, é de outra religião, mas devemo-nos respeitar uns aos outros e as nossas crenças.

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Dificil mesmo é o relacionamento fora dos principios da igreja :/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do teu post! Tenho amigos que só namoram pessoas da mesma religião deles, já eu nunca tive problema com isso. Namoro há quase 4 anos uma pessoa evangélica e eu sou espirita e nos respeitamos muito.
    O que vale é o interior da pessoa e não o que a pessoa diz ser. Se ela for do bem, isso vale mais do que qualquer outra coisa.

    Beijos

    www. charmosapavulagem. com. br

    ResponderExcluir
  12. Interessante o texto e bem esclarecedor pra quem é da religião.
    Boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito do post, mas não concordo com algumas coisas, como o sexo ser só depois do casamento, eu sei que tem muitas pessoas que fazem isso por impulso e tudo mais e eu não concordo com isso, eu acho que essa hora deve ser em um momento certo, quando tiver absolutamente certeza disse e querer totalmente e não ser manipulado pelo seu parceiro, mas essa hora não quer dizer que seja só depois do casamento, pode ser antes, ou depois sei la, isso vai depender de pessoa a pessoa, não tem nenhuma regra que isso só pode ser depois do casamento, se eu não me engano, não tenho certeza, acho que na bíblia nem está escrito isso, mas isso eu sei que vai de opinião de cada um, essa é pelo menos a minha. espero que não tenha se ofendido com as coisas que eu disse, eu só comentei o que eu acho a respeito desse assunto.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que esse papo de não ser de igreja não tem nada haver. basta um gostar do outro, e Deus abençoar.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    PARABÉNS PELO SEU DIA, BLOGEIRO(A)!

    ResponderExcluir

  15. Oi minha linda tudo bem com você???
    Quanto tempo nhe???Minha
    vida anda uma loucura
    quase não to tendo tempo de postar
    e ver as coisinhas referentes ao meu blog...vc
    nem imagina o quanto isso está me fazendo falta...
    mais resolvi retomar as minhas atividades
    e acabei de postar um vídeo novo...
    bora lá conferir???
    Te espero lá...e espero que você goste =)
    Um super beijão
    <3
    Tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  16. ADOREI O POST.
    MUITO INTERESSANTE.

    APRENDI MUITO LENDO ELE.

    mega beijo
    Aêssa Hoehne
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Passei por isso, mas nada como o tempo pra amadurecer nossas 'ideias'! Hoje graças a Deus estou casada e os dois tem a mesma crença ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  18. Quando o sentimento é verdadeiro não importa cor, raça ou religião. Agente só quer saber de ficar junto de quem gosta e o resto acaba se tornando consequencia.

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  19. Me ajudaram muito essas palavras! ;)
    Beijo
    http://haikella.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa !!
    Sem palavras.
    eu ia escrever sem comentários, mas ae eu não iria comentar.

    Sucesso Linda.

    www.jeito-moleka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que texto incrível! Eu adoro ler e adoro quando a leitura toca a gente assim... Parabéns!

    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)