4 de março de 2013


Finalmente eu vim trazer a resenha desse livro. Não pensem que eu esqueci das resenhas literárias, tenho vários livros para indicar para vocês!! Mas, como esse foi o mais pedido, vamos lá...

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha Opinião: Devo começar confessando que não me interessei pela obra por ser escrita pela mesma autora que Crepúsculo, uma saga que eu não sou mesmo muito fã. Porém, meu amigo um dia me emprestou o livro dizendo: "você precisa ler!". Quando vi o número de páginas, fiquei fascinada e logo tomei um desafio, nunca havia lido um livro tão grande! Para a minha surpresa, a história também é incrível e em momento algum foi cansativa.

Lendo a sinopse (e mesmo se eu contasse mais detalhadamente), não tem como entender de cara do que se trata o livro. O tal "inimigo que não pode ser detectado" é uma espécie de "colônia de almas" que rouba os corpos para poder habitar neles. Porém, diferentes dos humanos, eles vivem em uma sociedade mecânica, onde cada um faz a sua parte, e existe confiança. Eles não precisam de dinheiro, não roubam, é uma sociedade totalmente organizada, sem diferenças. E o que me tocava muitas vezes no livro são as críticas que a Peregrina faz à nossa "humanidade", como podemos roubar, matar, discriminar, sendo que somos da mesma espécie?

A Stephenie Meyer é um pouco exagerada em detalhes, o que acredito que fez do livro tão extenso. E eu acredito que esse é o único ponto negativo no livro. O exagero de detalhes limita a imaginação a criar o mundo que ela descreve, parece que ela quer que imaginemos da mesma maneira que ela imagina. Mas esse exagero dá um pouco mais de suspense a história, e a leitura não ficou cansativa porque a própria história é empolgante. Porém, mesmo no ritmo que eu tenho aparentemente rápido, acabei tendo que ler 50 páginas por dia, para poder terminar o livro em duas semanas! (Precisava devolve-lo antes das férias)

Apesar de tudo, posso afirmar que valeu a pena o esforço. Não me canso de dizer que a história é incrível. Parece que você está lendo uma ficção cientifica misturada com romance. Muitas vezes me sentia "vendo um filme", e isso me empolgava mais. Obviamente eu recomendo a leitura. Pode não se adaptar ao meu estilo favorito (clássico), mas me surpreendeu mesmo. Quando terminei, foi como se aquele mundo acabasse, e eu não queria voltar à realidade. Fiquei até com dó de devolve-lo. Mas ainda vou comprar esse livro para tê-lo comigo na minha cabeceira. rs




Ficha técnica:
Número de páginas: 560 - Autor: Stephenie Meyer -  Editora: Intrínseca
Nota: 10

 "É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer

Todos os fãs do livro (inclusive eu!) estão anciosos pelo filme, que será lançado dia 29 de Março. (trailer

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

58 comentários:

  1. Este é um dos livros que eu desejo ler mas tenho receio por não ser um tipo de leitura que eu costumo ter.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de responder sobre a ask, é só você clicar em configuração e depois em widget la você edita o tamanho e pega o codigo pra colocar no blog.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é M A R A V I L H O S O !
    Adorei , eu paguei R$ 15,00 na Americanas acredita ?E só comprei porque era da mesma autora da Saga Crepúsculo ! Amei demais a historia da Peregrina e da Mel !
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ler Crepúsculo, só vi os filmes mesmo hahah.
    Não tenho muita paciência para livros detalhistas demais =/
    Mas esse livro é bem famoso, me lembro dele ficar muito tempo exposto na Saraiva que frequento.
    Quero terminar a facul logo pra poder ler meus livros... fazendo TCC e alguns trabalhos de algumas matérias fica corrido demais =/

    Beijos, boa semana!

    *ahh que bom que vc curtiu a playlist ;) *

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente quero parabenizar pelo lindo layout do blog! Está lindão por demais *-*
    Sobre o livro, ainda não li, confesso que até tenho vontade de ler. Mas tem outros livros que estou desejando muito mais!
    Uma amiga minha me indicou, disse que é bem bacana a história.

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentários Wendyel *-*

      Excluir
  6. Estou nos fins últimos do livro, e confesso que estou gostando cada vez mais. Apesar de algumas críticas, poucas, bem poucas e que não deixam de ser críticas, o livro é bom. Não posso falar dele agora, expressando minha inteira opinião porque ainda não terminei (to na página 488).
    Uma coisa é certa, Stephenie Meyer amadureceu na escrita. A diferença entre Crepúsculo e A Hospedeira é gritante. Enfim, adorei sua resenha, mesmo. Adoro seu blog tb (:

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante, gostei da dica!


    Bjs

    Blog: http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    Produtos para Noivas: www.worspitenoivas.com.br

    ResponderExcluir
  8. já ouvi falar muito desse livro mas nunca tive o interesse de ler por me aprecer um pouco terror sei lá kkkk, mas sua visão sobre o livro ficou ótima, tanto é que estou até revendo minha opiniões.
    bjs *.*
    minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que não é de terror :)

      Excluir
  9. Esse blogger só pode ser coisa de DEUS, nooosa como você escreve bem menina, parabéns parece que até adivinhou o que eu precisava ouvir, seu texto é perfeito, e essas dicas, hahah. Todo mundo viciando em blogger, com certeza já é sucesso, muita pefeição;

    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler esse livro antes da estréia do filme. Ainda mais agora depois da sua resenha! hahahahaha Espero que o submarino faça promoção dele!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  11. kk ja li e sortei esse livro la no blog é muito bom o/
    agora quero ver o filme
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Teve uma época que estava louca pra ler esse livro, aí acabei não comprando, agora tô numa época muito sem tempo, mas ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler este livro... Passei na biblioteca e até tinha, mas ele tava meio acabadinho então deixei pra lá... Vou ver se compro ou empresto de alguém...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  14. Já me falaram que esse livro é muito bom e que deveria ler rs
    Agora com esse post, fiquei super curiosa *o*
    bjãooo

    visita? visita, visita?
    http://www.facebook.com/fmbonita

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a premissa desse livro fantástica, mas não consegui terminar a leitura. Até tentei novamente, mas acabei travando. Acho que justamente por conta desse exagero da autora... em muitas partes ela poderia ter sido mais direta. Uma pena, pois realmente acredito no potencial da trama. Enfim... mesmo não tendo terminado, irei ver o filme.

    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito bem desse livro... gostei de sua resenha!
    Ps.: Adorei o novo layout de seu blog, parabéns! =]

    ResponderExcluir
  17. A história para ser incrível mesmo. Confesso que não leio um livro há muito tempo! :(
    beijos linda e ótima semana

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi muita gente reclamando dessa leitura cansativa,apesar de todos dizerem que a história é ótima,tenho uma amiga que até abandonou a leitura porque não fluia...
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu gosto da escritora, mas nunca li esse livro porque morro de medo de et's! ahahahhaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não são exatamente et's kkkkkk no meu ponto de vista, não tem o que temer. A história não é de terror :)

      Excluir
  20. Vi o trailer do filme, mas nunca assisti e nem li o livro masme parece ser uma história boa, quero muito ler ou ver.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quando eu li a sinopse do livro, sinceramente, não me interessei. Além de pelo menos motivo que você citou, ser a Stephenie Meyer, embora eu não ache que a escrita dela seja ruim. Sei lá, quem sabe um dia dou essa chance, né? rs
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  22. Exagero de detalhes me enche um saco, já um livro assim, simplesmente cansativo

    ResponderExcluir
  23. Quando eu vi que era de Stephanie eu me interessei, pois a saga crepúsculo foi muito bem escrita, apesar de ter sido ruim nos filmes, mas eu li a sinopse e nao me atraiu de jeito nenhum e ainda nem mudei de ideia, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ai, eu já vi desse livro, mas quando eu ia para comprar, acabava... :(
    Minha amiga tem esse livro e disse que é ótimo! *--*
    Quando lançar o filme, acho que vou ver tbm!! *--*
    Beijos minha linda. ♥

    ResponderExcluir
  25. Uma amiga minha tem, disse que é bom, mas ainda não dispertou curiosidade em mim!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. parece ser interessante

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  27. Muito lindo esse trecho que vc fotografou ! Me interessei ! :)

    Tem vídeo novo no canal amore, te convido a assistir! ")

    Se quiser e puder se inscrever, será como sempre... Muito Bem Vinda!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  28. Nunca li o livro mais estou muito curiosa para ver o filme

    Beijos
    Jéssica R. Coelho BLOG

    --Sorteio Paleta NYX--

    ResponderExcluir
  29. toda vez que tenho que começar a ler esse livro me da preguiça sahushua sem contar que tenho muitos livros na fila. mas sou curiosa pra ler ele e ja tenho o coitado vai fazer quase 2 anos ashuashu

    ResponderExcluir
  30. Estou lendo no momento o livro e estou amando!
    Ainda bem que vai sair filmes *---*
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ameeeeeeeei a sua resenha! Eu estou louca pra assistir o filme e agora sabendo que o livro é bom eu fiquei ainda mais animada!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Quero que estreie logo o filme

    voufalar.com | duploponto
    E participe do sorteio do VOUFALAR.COM Clica Aqui

    ResponderExcluir
  33. Preciso ler esse livro, sua resenha foi ótima!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica e a resenha!
    O livro parece ser muito bom mesmo.
    Beijinhos

    blog | twitter | insta | face

    ResponderExcluir
  35. Uma ótima resenha, é como voltar a lêr o livro, uma opnião verdadeira.A autora pode forçar um pouco nos detalhes.mas a história é surpreendente, então você pensa "como que eu nunca pensei em uma história assim antes ?".

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, eu tenho curiosidade de ler á algum tempo parece ser esse tipo de livro que você lê uma página e quer devorar tudo de uma vez de curiosidade. Beijos,
    pimentacupcake

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha foi maravilhosa, mas eu nunca li esse livro. Quem sabe futuramente eu acabe lendo. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oieeee
    Tudo bom??
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca li...
    Sua resenha me deu vontade de ler...
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu sou louca para ler esse livro, sempre vejo em QUALQUER lugar. E estão dizendo que vai ter um filme baseado nesse livro, pretendo ler antes do filme ser lançado. E eu nunca tive nada contra Crepúsculo, ela deixou bem claro desde o inicio que era um romance, ou seja, não teria mutias ações mesmo.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho nada contra, apenas não gosto :)

      Excluir
  40. Olha achei bem interessante a historia, mais eu não sei se eu leria o livro, se tiver o filme eu assistiria, apesar que o livro é muito melhor e mais detalhado que um filme de no máximo 2 horas.

    Beijos
    www.zanzamaquiagens.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, eu li o livro e me superei, pelo fato de eu ser bem lerda lendo livros. Em mais ou menos duas semanas eu já havia comido o livro inteiro HAHA'.

    A Stephenie me surpreendeu (apesar de eu acha-la uma boa escritora). Realmente o livro é bem grande, mas é envolvente. Eu fiquei triste quando acabou...Tipo "e agora, oque será da minha vida?"...

    P.s: será que só eu amo crepúsculo? kkkk Acho que eu me apaixonei pelo fato de ser um sonho (um tanto inusitado) da Steph.
    Bjoos ~> chuvasdioutono.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Gostei da sua resenha e me interessei pelo livro, já tinha ouvido falar :}
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Já tinha ouvido falar desse livro. Estou louquinho da vida para lê-lo!!! A história parece ser muito boa e atraente, deve nos fazer refletir muito.... Adorei a dica! (como sempre! Kkkkkk') Abraços amiga!!

    R. B. Mattozzo'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Confesso que o livro não traz tanta reflexão quanto um livro clássico digamos assim, mas é uma trama super envolvente, sabe?

      Excluir
  44. Muito bom Suzana, pela sua resenha fiquei tentada a ler. Eu já tinha visto o título, mas fiquei exatamente como vc ao ver que a autora era a mesma de Crepúsculo rsrs mudei de ideia.
    beijãooo

    ResponderExcluir
  45. Estou com toda a série no tablet para começar ler. Ansiosa!

    Beijo,
    Infinito Particular

    ResponderExcluir
  46. Livro maravilhoso, li em 2010 e parece que li ontem, devorei ele em 1 semana, ou menos! Amei cada verso.. *-* anciosa pelo filem que sai em breve nos cinemas, vou na pré estréia \õ/ beijos.. ♥

    ResponderExcluir
  47. Adoro esse livro, muuuito bom mesmo, vc precisava ler, hehe, estou ansiosa pra ver como vai ser no filme, beeijoss Suzana

    ResponderExcluir
  48. Quero ler esse livro mais meus pais não deixam, que triste.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)