6 de março de 2013

 

1 Coríntios 13.2 “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei”.

Vou começar hoje com uma pergunta para vocês refletirem, se você morresse hoje e Deus te perguntasse: Que obras você fez? Quantas pessoas você evangelizou e tirou do mundo? Esperai que eu vá adivinhar! Você vai dizer que não teve tempo, porque estava trabalhando noite e dia, estava estudando, por isso e por aquilo outro... não é verdade?

Agora te pergunto, e como está sendo o seu tempo pra Deus? Será que trabalho, escola, descanso vale mais a pena do que estar na presença do pai? “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” Salmos 84.10

Não vou dizer para você largar suas outras atividades, só que Deus é a prioridade. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Matheus 6.33.


Ninguém disse que é fácil abrir mão daquilo que gostamos de fazer, só que estou aqui para alertá-lo e fazê-los refletir sobre a sua vida espiritual, como ela anda? Você é o único que pode responder isso pra si mesmo. 

Nós sabemos como anda o mundo lá fora, são jovens sendo presos, acusados de homicídios, roubos, sequestro. E vocês sabem bem que é o pai dessas coisas. Então temos que lutar mesmo contra isso, evangelizar, trabalhar, batalhar pela obra do Senhor. "Ouviremos muitas calunias, mas se o nosso Senhor Jesus Cristo deixou toda a sua glória para habitar entre nós... sendo que ele Deus apanhou, sofreu, chorou, se fez carne. Por que nós, pecadores de natureza, falhos e não merecedores de nada, não deveríamos sofrer?” Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Romanos 8:36

Temos que lembrar que estamos vivendo em tempos muito difíceis. Lembrando que em II Timóteo 3:1-5, o apóstolo Paulo descreveu, nas seguintes palavras: 

“Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” 

Porém mesmo com isso, não devemos desanimar nem nos assustarmos com as tribulações, porque elas vão vir para nos fortificar mesmo. Deus estará contigo, em cada obra que você for operar, ele nunca nos abandona. Basta olha à sua volta e você verá o quão grande é o amor de Deus, e veremos também quantas coisas Ele já nos livrou e protegeu.

A mensagem de hoje era pra mostrar o quanto Deus é maravilhoso, e como nós estamos esquecendo-se Dele, deixando de realizar as obras dele. E só lembramos mesmo, em algum momento de tribulação, que queremos pedir algo. E não é assim, pois no julgamento final Deus vai lembrar-se daqueles que fizeram à obra dele e seguiram os caminhos dele.  Aquele que o colocou em 1º lugar em sua vida. Como por exemplo, certa vez ouvi uma preleção que dizia: "O que você faz quando acorda?? Então, você levanta escova os dentes, arruma a cama... Mas, quando você ora?? Pois é, já ficou em 3º lugar... senão em último, porque existem pessoas que nem oram de manhã, só oram quando vão dormir." E ai eu pergunto, Deus está em 1º lugar da sua vida? 
 
Deixo vocês com essa pergunta para refletirem, caso queiram compartilhar a opinião deixem seus comentários aqui, vou ler todos. :)

Participem dos grupos no facebook: Moda para Cristo e Princesas dos olhos de Deus.

O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

61 comentários:

  1. Oi meu blog estava fora do ar por alguns motivos ai, mas eu voltei e com novidades, ve lá???
    Bjs!!!
    http://wwwdetd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito importante a questão de Deus na nossa vida.... Não temos que recorrer a ele somente nos momentos de pranto.... Legal seu post, abraços

    R. B. Mattozzo' - Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, e infelizmente é praticamente só nesses momentos que lembramos!! :/

      Obrigadaa!! :)

      Excluir
  3. Nossa que mensagem linda. Não há como explicar as maravilhas de Deus. Eu sempre quando acordo, estou agradecendo, momentos felizes, tristes, sempre oro pelo meu bem e da minha família. Deus é meu companheiro constante.
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  4. Deus sempre. Eu adorei seu texto, muito bom mesmo! Fez com versículos e tudo mais, ta muito bom mesmo!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Deus está em 1º lugar sim, pois se ele não estiver, nós não somos nada.
    Procuro sempre tentar fazer algo que agrade a ELE, sei que temos falhas e somos pecadores, mas temos que ser bons e amar ao próximo.
    E a fé sem obras é morta, então devemos fazer a nossa obra.

    bjOos

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse post, Deus é a coisa mais importante da nossa vida é por ele que estamos aqui, por isso ele tem que está em primeiro lugar, pena que algumas pessoas não pensam assim :/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto linda! *--*
    Deus em primeiro lugar sempre!
    E sempre temos que ter momentos com Ele, fazer as obras Dele e salvar as pessoas sofridas num é?!
    Obrigada pelo lindo carinho em meu blog.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  8. O que você escreveu me tocou bastante... Poxa, a gente sempre tem tempo pra tudo e vai deixando nosso Pai nas ''horas vagas'' .
    Juro que se Deus me fizesse hoje essas 2 perguntas lá do início do texto eu me sentiria em desespero por não saber responder.
    Não devemos deixar pra amanhã, temos que começar a fazer o que tem que ser feito HOJE.
    Adorei
    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é isso mesmo que acontece... deixamos pro amanhã!!
      "Ah amanhã tem culto, leio a bíblia amanhã então!" mais ou menos isso...

      ;)
      Beijos

      Excluir
  9. ui que chocante esse post, amei de mais, sinceramente Deus sempre ocupava o último lugar das minhas prioridades, mas hoje é diferente e minha vida é muuito melhor sem comparação.

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei o texto, e também amei conhecer o blog!
    Nosso Deus sempre em primeiro lugar, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas, no TEMPO DELE! Ótimo restinho de semana minha linda!
    Já conhece o Mais Estilosa?
    Bjs*;*


    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  11. Deeeus é tudo pra mim, é sem palavrasm.

    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Peixos

    ResponderExcluir
  12. Obrigada ♥.♥

    Amei o texto <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna, tudo bom? AMEI o texto, esses dias na minha célula falou exatamente sobre isso, e esse post nos faz refletir bastante. :))

    Beijos, Jéssika.
    http://noestiloporje.blogspot.com.br/2013/03/nail-art-oncinha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, na minha igreja esses tempos falaram isso também, então ai veio a ideia de falar aqui também... pelo que eu li aqui, tocou bastante vocês!! :D

      Beijooos

      Excluir
  14. bah um otimo texto de reflexão, eu realmente tenho que dizer que Deus nao esta em primeiro lugar na minha vida, eu estou andando muito "raimundo um pé da igreja e outro no mundo" mais nao no mundo tipo fazendo coisas erradas e sim de eu nunca mais ter ido pra igreja sabe, eu perdi aquele amor que eu tinha de ir pra igreja e amar o que eu fazia -coreografia- e etc, eu amava cantar e um membro da igreja usado por satanas fez com que morresse o meu dom de cantar e meu amor por musicas e cantar eu amava fazer as coisas pra Deus na verdade ainda amo, mais nao é como antes. e voce colocou no texto se eu morresse quais seriam as obras que eu estaria fazendo, a minha resposta seria nenhuma, se Jesus voltasse hoje infelizmente eu tenho que dizer que ficaria :(, eu tenho que mudar isso, e vou mudar, eu só estou esperando a minha mae ficar melhor com o bebe por que nao podemos sair no sereno a noite se nao o bebe fica mais gripado do que ja ta, dai depois que ele ficar melhor eu vou voltar pra igreja e tantar acender aquele amor que eu tinha, e eu nao posso ir sozinha é perigoso ir sozinha pra igreja aonde eu moro.

    post novo.
    inocentementeingenua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aii, gostei de ver!! Se Deus quiser, vai voltar esse amor todo que você tinha, e não deixe o inimigo de enfraquecer, é isso que ele quer... e é ao contrário que você tem que fazer, tem que continuar firme :D

      Excluir
  15. Eu acredito muito em Deus, mas prefiro acreditar somente a ele. Há certas coisas na vida que na minha opinião as igrejas distorcem, e algumas coisas da Bíblia também.

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post! Deus é tudo, o único que estará ali quando todos nos derem as costas. Bom saber que existem pessoas que ainda pensam assim, que Deus te ilumine Suzana! Beijocas ♥

    http://www.certascoisas.com

    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
  17. oi queridas,
    ficou muito legal o post. As pessoas tem que dedicar um pouco de tempo a fé, ate mesmo para se tornar uma pessoa melhor.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana! Gostei muito do texto. Realmente Deus é maravilhoso e fez sua postagem ser especial.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  19. Deus esta sempre em 1 lugar na minha Vida , vou sempre na igreja !

    Visita ??

    http://bloglong-live.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei o post muito inspirador :)


    Kiss*
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Deus é tudo em nossa pequena existência. A Ele devemos tudo, o que somos, o que comemos, nosso trabalho, enfim tudo. É a aquele que nos escuta, acolhe, nos pega no colo qdo precisamos, então um ser supremo, que amo demais e é o centro de minha vida e família.
    Beijos no seu coração.
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, devemos tudo a Ele. Sem Ele não seriamos nada.

      Beijoos

      Excluir
  22. Nossa Anna amei,eu tava mesmo precisando disso,pois a gente sempre precisa de novos meios de edificação e esse seu texto me fez refletir muito.Nossa é até difícil escutar da boca de um cristão que ''não tenho tempo'',mas temos que lembrar todos os dias que esse corpo não é nosso,essa vida foi criada pra buscarmos ao Senhor todos os dias.Amei querida,beijoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! *-*
      Temos que prestar a atenção nisso, ficamos "desligados" de Deus, só lembramos deles quando estamos em apuros. E ai as desculpas são sempreeee essaas!!

      Excluir
  23. Amei.Falou tudo. Deus sempre em primeiro, segundo e terceiro lugar, antes memsos de pensarmos apenas em nós!
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Deus realmente é muito importante e precisamos de um pouquinho de tempo para ele. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Acho que é importante o ser humano ter um alicerce, um porto seguro para o qual voltar, uma fé na qual confiar. E Deus é tudo isso, né? E mesmo quem não acredita nele, acho que é importante acreditar em alguma coisa. Esse texto foi revigorante.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  26. Amiga, venho aqui no seu blog te pedir um favor, sei que é chato pedir essas coisas... Mas quero muito ganhar!! Estou concorrendo a um premio no facebook fiz um post no blog pedindo a colaboração das minhas amigas blogueiras, esta nesse link
    AQUI .
    Gostaria muito que você me ajudasse. Você entra no link q te mandei e lá você terá acesso ao link para que você possa CURTI MEU COMENTÁRIO na publicação. Você poderia me ajudar? Se tiver fan Page de seu blog, você poderia curti de La Tb? Pq daí eu Tb curtiria sua fan Page sabe? Ia te ajudar Tb .Conto muito com cada curtida!!
    Beijoos

    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  27. Verdade, amei o texto.
    Tem uma tag lá no blog pra você.
    Beeijos...
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Deus sempre tem que ser prioridades em nossas vidas! Gostei muito do post

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que lindo! Muito bom esse texto para nos alertar!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  30. Owwwwwwwn que texto lindo! Ameeeeei! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. A vida é tão dificil
    Mas sem Deus e torna impossivel

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi,flor!
    Muito bom ver pessoas que se dedicam de verdade àquilo em que acreditam!
    Parabens!

    Beijos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Amei o texto! Amei de verdade!
    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  34. Oie Anna muito bom escutar isso, serve pra refletir que devemos tirar mais tempo para Deus no nosso dia, ele que faz tanto por nós e só quer nosso bem :) beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Oi, passando para conhecer seu blog ^^
    Eu também li a Hospedeira, mas não consegui comentar nesse post.
    Lindo blog.
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Belíssima mensagem Suzana, dedicar um tempo ao Senhor é muito recompensador.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  37. Linda mensagem Anna, texto bem bacana, inspirador <3 DEUS DEVE ESTAR SEMPRE ACIMA DE TUDO EM NOSSAS VIDAS. Adorei.. beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)