23 de janeiro de 2013


Uma coisa que sempre me deixou um pouco intrigada é o conceito de "ser feliz" de uma adolescente. Conforme eu fui amadurecendo, percebi que grande parte das atitudes de nós mesmas, meninas, são para chamar atenção. Sabe aquela garota que sorri muito alto, que anda rebolando, que gosta de gritar palavrões e paga a revolta? Então, é sobre elas que estou falando.

Não, não se sinta ofendida. Todas nós passamos por uma fase parecida. Tudo que queremos é "ser feliz", mas no fundo, com certeza, não é... Fazer ele me notar? Pum! Assume logo, eu te desarmei. Assim como vou assumir agora, estou me desarmando. Quero contar uma coisa que aprendi com a vida.

Jogar video game, ser mais ou menos ciumenta, gostar de filmes de ação, dragon ball Z e rock não te faz a garota perfeita. Você pode sim gostar de tudo isso, tá? Mas se isso não for você, desencana! Você também pode achar legal usar decotes e roupas curtas ou coladas, passar batom escuro pra ir para escola, fazer bico nas fotos e falar um pouco mais alto que suas amigas. Isso não te fará mais mulher. E pode querer xingar e rir alto, mas só em público, claro. Você pode sim. Mas isso não vai te fazer sobressair das outras.

Eu quero dizer aqui, que independente de qualquer atitude que você tome, se você não ser você, você não vai ser nada. Toda mulher tem um charme, um sorriso de canto, um olhar confuso, que por incrível que pareça, é tudo de mais bonito que ela pode ter. Mas... Você acha que não tem? Pois é. Tá difícil encontrar esse tipo de coisa hoje em dia, porque ela só aparece quando estamos de bem com a gente. E pra estar de bem com a gente, precisamos apenas ser nós mesmas.

Pra finalizar esse texto de 15 minutos. Quero dizer que ser você é juntar suas experiências, suas influências, sua personalidade e descobrir o que te agrada. Parece complicado, mas é super fácil! Se você acha feio uma menina que grita, não vai gritar só porque "ela" grita. E se você se entedia com o vídeo game, não precisa jogar! Quer chegar em alguém? Por favor! Não se entrega! Não sofra sem declarações! Não se prenda a ninguém! Ah! E se aquela galera legal da escola não te der crédito, faça você mesma seu próprio crédito. Quem te dá seu valor, é você! E acho que quanto melhor, mais dificil abrir mão deles, certo?

Poxa! Seja feliz com você mesma! Tem coisa mais bonita que isso?
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

79 comentários:

  1. Marilyn, que mulher.

    Todas precisamos ser como ela um pouco todo dia :)

    ResponderExcluir
  2. o pior de tudo é que a maioria só se dá conta disso quando está adulta e mais madura e daí fica naquela de 'meu passado meu condena'. sempre fui 'consciente' e queria morrer com esse tipo de gente, mas hoje vejo que também não tinha pq querer morrer, pq como você disse, é coisa da idade né?

    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.

    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora. É super fácil participar. Veja as regras aqui.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já fui revoltada, mas n falava palavrão ou usava salto alto rs

    ResponderExcluir
  4. Well, os elogios de sempre para o seu texto :)

    Estampou a verdade nua e crua em nossas faces huahuahua me vi ontem e confesso que me vi hoje em certos momentos de minha adolescente interior.
    Quem não quer ser notada e admirada,mesmo usando estes artifícios de pseudo-personalidade rebelde, ham? Mas, como tudo tem o seu lado bom, com o tempo a menina vai se descobrindo e criando o próprio valor.
    As vezes não rs ainda vejo muita mulher de 20 e tantos anos se portanto feito uma garotinha. E de propósito! Para chamar atenção, pq n tem uma personalidade autêntica. E personalidade é tudo, se descobrir é maravilhoso, se aceitar e ser feliz assim então, nem se fala... fico feliz em ver garotas como vc sacarem isso desde cedo ;) tá de parabens.

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, bom pra refletir.

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo, temos quer ser felizes e pronto, nada de se importar com o que os outros acham. bj

    ResponderExcluir
  7. "Jogar video game, ser mais ou menos ciumenta, gostar de filmes de ação, dragon ball Z e rock não te faz a garota perfeita. Você pode sim gostar de tudo isso, tá? Mas se isso não for você, desencana!"

    Concordo demais! Eu sou do tipo que gosta dessas coisas, e não sei dizer se "frustração" é a palavra certa, mas realmente me sinto meio frustrada ao ver TANTAS MENINAS se forçando a gostar disso só pra impressionar O CARA ERRADO. Porque se elas não gostam, os interesses em comum com um cara que goste vão ser, no máximo, quase nada.

    Gostei do teu post :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana! Muuuuuuuuuuuuuiiitoo obrigado por votar!! E obrigado por me indicar aquele site, vou pesquisar bastante sobre ele, tenho que ver se é bem confiável e etc... Áh! O gênero do meu (meus, pois ai ter sequência) é a ficção fantástica, fala sobre magos, monstros, fadas, e etc... É tipo uma mistura de Harry Potter com O Senhor dos Anéis, mais ou menos, mas na atualidade....
    Em relação ao texto, apesar de ser direcionado para garotas, tirei o "a" do final e tomei pra mim, e gostei bastante do texto, ajudará muita gente!!!! Abraços e muito obrigado parceira!!!

    R. B. Mattozzo -> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  9. Vc disse TUDO Suzana, ás vezes mudamos só pra agradar as pessoas e nem mesmo percebemos que sendo nós mesmas estaremos agradando, sem saber, muitas outras pessoas e até mais legais. Amei o texto ;)
    Beijo!

    sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto/desabafo flor, vou mostrar a minha irmã, que esta nessa fase de querer ser o que não é...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. concordo totalmente com seu texto!
    agora que já passei da fase adolescente (sou velha hahaha) foi que percebi que muitas atitudes eram realmente para chamar a atenção de uma forma totalmente desnecessária!
    acho muito maduro da sua parte perceber isso na sua idade e escrever esse texto! (:
    eu com 15 anos não tinha muita noção das coisas! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. oi querida,
    adorei o texto. É pessimo, mas acho que todas e todos nós passamos por uma assim, de precisar se afirmar. Mas ainda bem que é só uma fase haha ;D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amoo jogar video game, ver filmes de guerra e detesto romance muito melado! Adorei o seu post e acredito que temos que ser nós mesmas independente de qualquer outro <3
    Beijos queridaa! :)

    O blog Me+ está atualizado com resenha da máscara mais lindaa! Vem ver ;]

    Curte a FanPage do blog por favor amore? Obrigada desde já!

    BLOG || FanPage || Instagram || Perfil Face


    ResponderExcluir
  14. Oii, adorei teu blog flor!
    Se quiser conhecer meu cantinho, já estou te seguindo, me segue tbm! http://sempremaquiiadaa.blogspot.com.br/

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Vivemos em um mundo triste porque ninguém quer ser o que de fato é, e por isso vivem se revoltando, uma menina tem que se dar o respeito e se priorizar sendo sempre ela mesma.

    eimarvin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu sou feliz comigo mesma e não tenho nem um pouco de vergonha de dizer isso! *-*
    Ah, quero agradecer pela visita em meu blog, espero sempre sua volta, tá? *-*
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  17. Pooooooooooxa que bonito o texto cara... Isso aí gostei.. SEJA FELIZ
    ex-pressando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. '-' sem palavras, realmente eu concordo com voce, eu nunca fui de gritar alto e tal, e tipo eu amo videogame mesmo nao tendo mas amo hahas mas eu amo por que eu me sinto bem jogar e é top e nao por que os garotos gostam de meninas assim. mas eu ja fui uma dessa de tentar aparecer e etc, hoje em dia eu so quero é ser feliz comigo mesmo e nao to nem ai do que as pessoas falam ou ligam, o que importa é eu estar bem comigo mesma como voce mesma disse; (;

    visita se quiser blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não tem coisa melhor do que ser feliz do jeitinho que a gente é.,,
    adorei :)
    beijos

    ResponderExcluir
  20. acho que não poderia concordar mais com você ;D o importante é ser voc~e mesma e se aceitar por quem vc é ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu texto

    Você escreve muito bem!!

    Vai fazer letras?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei rs Mas Letras está na lista rs

      Excluir
  22. Concordo contigo. Ser feliz é ser você mesma. Não adianta a gente tentar ser outra coisa ou fazer o que os outros fazem, isso não é ser nós mesmas e consequentemente não nos deixa feliz. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a foto de Marilyn!!
    Realmente a acho puro charme.. rs

    Unhas da semana: Discretas e elegantes!
    Vamos conferir ?

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Ótima texto. Obrigada pelo seu último comentário lá no blog, pois é não sou tão velha assim, todos acham isso! Ah e o seu último look tá perfeito, amei sua calça, o sapato enfim o look todo!
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Pois é.... muitas garotas gostam mesmo de chamar atenção. Conheço algumas. kkkkkk
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Acho que é uma questão de momentos, se as coisas estão indo bem, você tá bem, se as coisas estão ruins, você se sente mal.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, cara esse texto você falou realmente tudo! é verdade sim, queremos se feliz http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei o texto, super fato!!! sermos nós mesmas, sem ser algo que não somos só para agradar os outros ou chamar atenção! amei :D

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A fase de adolescente sempre é um pouco exagerada e vista como rebeldia.
    Mas acredito que todo mundo tem que passar testando todos os limites pra amadurecer
    kisses

    ResponderExcluir
  30. Adorei o texto! Me identifiquei muito!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I o post ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. mas é dificil ser feliz com nós mesmos viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não formos feliz com nós mesmas, quem será? rs =/

      Excluir
  33. Oi, tudo bom?
    eu fiz o meu blog a pouco tempo, e eu gostaria de saber se vocês poderia entrar no meu blog e me dar umas dicas ?
    Link: http://catharinapilegii.blogspot.com.br/
    Desde já eu Agradeço !! s22'

    ResponderExcluir
  34. è super fácil mesmo.
    muito lindo *-*
    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Ótimo post,temos que ser felizes com o que Deus nos deu e não ser igual os outros!
    Bjs
    capuccinocomcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Sabe
    concordo com vc
    pelo menos eu, chorei, gritei, muito para chamar a atenção do que qualquer outra coisa

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Nao... Não tem coisa mais bonita e coisa melhor do que ser feliz consigo mesma!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  38. Ser feliz do nosso jeito, sendo nos mesmas!
    Adorei o texto :]]


    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  39. Adorei!
    Excelente reflexão.
    É muito fácil se perder entre aquilo que somos em essência e aquilo que querem que sejamos.
    Não vale a pena matar a si mesmo assumindo personalidades que não são a nossa.

    Excelente texto flor!
    Parabéns!

    Um beijo,
    Jhosy

    ResponderExcluir
  40. Adorei o texto, eu com certeza ja cometi algumas destas "fraldes adolescentes" .. principalmente de não ser eu mesma só pra estar bonita e chamar atenção, sim eu confesso! Hoje em dia seu muito bem que sou eu mesma e foi assim que encontrei a felicidade, não que ela dure pra sempre, afinal.. tudo vive em constante movimento/mudança ^^ G+1.. beijos!

    ResponderExcluir
  41. Antes de qualquer coisa temos que nos sentir bem né?!
    Adorei o texto.
    E obrigada pela visita! Volta mais que já tem novidade por lá :)
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Liindo
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Que belo texto! A mensagem que ele passa é excelente.
    Realmente não há nada mais bonito do que ser feliz consigo mesma =D
    bjãooo

    ResponderExcluir
  44. Adorei o texto :) Todas as garotas deveriam ler. E corrigindo um pequeno errinho: xingar é com x, gatinha!
    Beijos,

    Luísa • Lui Pimenta

    Facebook - Twitter

    ResponderExcluir
  45. amei o texto flor! trabalho com adolescentes e vejo nas suas palavras, exatamente meus alunos!
    obrigada pela visita no blog
    bjs e volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Ei, você foi indicada para o Meme de Incentivo a leitura lá no meu blog! Dá uma olhadinha? BEIJO!
    http://antesdearrasar.blogspot.com.br/2013/01/meme-lanco-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  47. É verdade, temos que ser nós mesmos. Bem, eu detesto gente que fala alto, eu falo baixo e sou meio tímida, mas com os amigos não sou tanto. Gosto de ler e assistir mangá, de jogar, de rock, de postar, de ir ao shopping, entre muitas coisas e as vezes por fazer essas coisas 'diferentes' eu acabo tendo como melhores amigos, sim, meninos K Me dou muito melhor com eles pois eles são espontâneos também.

    ResponderExcluir
  48. Tenho que usar esse texto como indireta para muitas meninas que conheço, rs, que fingem gostar de rock, fingem curti animes, apenas para chamar atenção. Não curto pessoas que não são elas mesmas, por isso que sempre sou eu mesma, quieta na minha, muito tímida e sempre com meu fone de ouvido conectado a pasta do Red Hot e do Nirvana.

    Beijos, Kawanny Arruda.

    ResponderExcluir
  49. Tive essa fase muito precoce, com uns 10 anos, sabe ? E me sentia, A adolescente... Com um tempo, percebi que aquilo era ridículo. Mas continuo as vezes, escandalizando a risada, falando palavrinha feias (risos), mas não no intuito de aparecer, acho que slá, é da idade! kkkkk' nada a ver, né ?! Tem post novo no blog ;*

    www.g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Concordo plenamente sobre fazer uma reflexão e achar o que te agrada... Estar aberto a mudanças, não te torna uma pessoa sem personalidade. Na verdade, pessoas sem personalidade são influenciadas por comentários, opiniões, não separam o trigo do joio e estão sempre buscando aceitação. O interessante, é que quando você passa a se aceitar, aceitar suas características, defeitos, qualidades, manias, e procurar evoluir, aprendendo coisas novas, aprendendo com os erros e descobrindo novas maneiras de se divertir, aí sim, você passa a ser a aceito pelo resto das pessoas. Ou fica tão satisfeito consigo mesmo que a aceitação alheia passa a não fazer diferença nenhuma.

    Beijos ;*

    (Caso se interesse, te indiquei neste meme http://alacazaam.blogspot.com.br/2013/01/pegando-gosto-pela-leitura.html. Se o fizer, não se esqueça de me mandar a resposta. ;) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau! Concordo plenamente com o que disse! =]

      Excluir
  51. Adorei demais esse texto, sei bem como é isso, até meus 11 anos eu sofria bullying, e me mudei de cidade, então lá pelos 12 anos, comecei a querer ser algo que não sou, deu certo, não sofria mais rejeição, mas não me sentia bem comigo mesma, se é que me entende, eu me sentia um personagem da vida dos outros, querendo sempre roubar o papel, vivendo mais para os outros, então, com o tempo fui percebendo que tenho que ser quem sou, e não alguém que todos querem que eu seja, que era sempre centro das atenções. Agora deixei esta farsa no passado, anos atrás, e sim, não é pelo fato de eu não andar "sendo feliz" que eu não seja feliz ^^ Parabéns, você escreve muito bem mesmo!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Sempre lindaaaaaa
    passei e estou seguindo se puder vai lá tbm ok?
    http://erikakikasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Vc tem tod razao amore ser feliz consigo mesma é o primeiro passo para a felicidade :D beijos!

    ResponderExcluir
  54. Porque não ser feliz sendo nós mesmas?
    Adorei o texto! :)

    Beijo,
    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  55. Eu sempre amando seus textos, me indentifique muito. Amei
    Beijos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Nossa concordo com vc ''Todo mulher tem um charme'' e ela não precisa gostar das mesmas coisas que um menino para ele a notar, ela ja tem um charme especial.

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  57. Ah sim toda adolescente tem sua fase, florzinha, eu mesma tive as minhas e creio que ainda hoje tenho... a gente não pára de mudar e quer sempre melhorar, mas o importante, como você mesma descreveu no texto, é ser nós mesmas. =]

    ResponderExcluir
  58. Putz,amei seu texto,disse tudo *-*
    Ah e dar uma passadinha la no meu cantinho? :)
    Beijos
    foreverandever-young.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Que texto perfeito, sem mais! Eu tô tendo umas crises minhas, meio de personalidade, onde eu fico pensando "Ah, cara, as blogueiras que ouvem rock, leem e escrevem bem, e vivem criticando todos, são as que mais fazem amizades, e as que mais chamam atenção, será que seu for assim, também terei esse sucesso?" mas o que eu percebi foi que eu estaria enganando a todos e a mim mesma com isso. E estou vendo a partir dos meus textos, e minhas fotos, e outras coisas unicamente minhas, que é assim que todos gostam de mim: simplesmente a Malu. Por isso eu vejo que não vale a pena me mudar, fingir que me preocupo com tal coisa, gosto de outra coisa, acho legal isso e aquilo por causa de uma pessoa, uma paixão... Porque o que realmente encanta e apaixona é aquilo que você é! E agora, com amigas me apoiando, eu vejo: que burrada eu estaria fazendo me mudando...

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Concordo muito contigo Suzana, adorei o texto, lembrei que durante minha adolescência cheguei a gostar de uma banda só por causa de um garoto, rsrs, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  61. Adorei o texto flor! E sempre bom se auto conhecer, bom mesmo é ter o Senhor e pedir para que possamos morrer a cada dia e permitir que Ele viva em nós. Sermos 'menos eu e mais do Senhor"

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima sextaa!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza reh! Você completou minhas palavras =]

      Excluir
  62. Amooooooooooooo, nossa a Marilyn diva!
    Blog suuuper maneiro, com esse post vocÊ disse TUDO, fazer o que gostamos,sermos nós mesmas é o que faz a nossa vida ser mais agradável e prazerosa.
    "Gosto de jogar zuma no xbox mas não tenho mta coordenação motora, Everton qdo vc joga PES 2012/20123 a voz do Silvio Luiz me irrita, as cornetas e os torcedores me dão vontade de gritar com vc".Ufa Suzana desabafei!
    Tô seguindo o seu blog,porque realmente amei,desculpe-me pelo comentário enorme rs.
    Blog CAPUCCINO NA CANECA
    @tmitherhofer e @blogspotfc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! aqui é nosso espaço, fique à vontade para desabafar ! ;)

      Excluir
  63. coisa mais bonita que ser feliz ? se existe, ainda não encontrei.

    ~ http://meniina-linda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Cada um é bonito com suas diferenças.
    Obrigada pela visita, vim retribuir, seguindo, segue de volta?

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/
    Beijos, Kellen Oliveira

    ResponderExcluir
  65. Amei seu texto, concordo com você, obrigada pela visitinha e Não deixemos ninguém atrapalhar a nossa felicidade!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Obrigada a todos pelos comentários! É sempre bom saber a opinião de vocês! =]

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)