29 de dezembro de 2012

Precisei forçar algumas palavras para sair um texto de fim de ano antes de começar o ano novo. Se ele saísse em 2013, seria como começar algo novo com o passado nas costas. Como sempre, passei horas e horas só olhando para a tela, até tomar a coragem. Todo texto precisa de uma dose de coragem, não é tão simples soltar tudo que fica preso aqui dentro. Por vezes chega a ser doloroso, mas no fim, vale a pena.

Um fato que eu preciso deixar bem claro é que, eu não teria muito o que escrever, se não fosse meu amigo Rafael, que me lembrou a minha vontade de desativar o blog, sim, eu fiz isso no começo do ano. Nessa pequena lembrança, reviveu por alguns segundos na minha mente tudo que vivi no começo do ano. Eu sequer me lembrava do quanto os dias foram "nublados" pra mim! Se vocês voltarem algumas páginas no blog, poderão ver meus textos de decepção, decepção e um pouquinho mais de decepção... Mas tudo isso parece estar morto agora!

Eu juro que não sei como aconteceu, mas foi no meio de 2012 que eu acordei! E então despertaram forças, mudanças e minha mente se expandiu de uma maneira dificil de explicar... Eu, Suzana, talvez não tenha mudado nada. Continuo melancólica, orgulhosa, despreocupada... Mas dentro de mim, sinto que renasci. Realmente renasci, e como prova disso tomei a decisão de me batizar. Posso afirmar com toda certeza, tudo isso foi Deus na minha vida.

De todas as coisas que ganhei, de todas conquistas e metas realizadas, de todas as pessoas que passaram na minha vida... Eu vejo hoje que nada foi desperdiçado. De tudo que aprendi... De tudo que cantei, falei e escrevi... Nada me foi tão gratificante do que saber que o que conservo dentro de mim é mais valioso que tudo isso. Todos os amores, lembranças, sorrisos e lágrimas me apertam o peito de uma maneira  aconchegante, que me fazem sentir que eu não estou sozinha.

Sei muito bem que tudo que aprendi aos meus 15 anos ainda não é suficiente, que vou precisar ser muito mais do que sou, vou precisar me reinventar muitas vezes para chegar aonde quero, mas o que sou, minha essência e meus valores ninguém será capaz de me tirar. Vou traçar minhas metas, focar-me nos objetivos, correr atrás dos meus sonhos e nunca deixar que se corrompa essa paz que vive em mim. Fazer do futuro o presente, e do presente passado.

Olhos fechados, Flashback. Suspiro. Amo cada um de vocês. De uma maneira única e especial... Cada um. Espero um dia fazer um bem muito maior. Espero rebelar minha identidade, ter momentos de insanidade, curtir sem vaidade, gritar com vontade e depois simplesmente sorrir. Todos os erros estão perdoados, todas as coisas ruins estão apagadas. O jogo virou. Eu aprendi. Que venha 2013!


"O fim de uma história, do início de muitas", a vida segue em frente, volta, vira ... Apenas procure andar reto por tantas linhas tortas, mas seja curioso. Olhe para os lados, inspire-se, aceite críticas, mude, faça suas escolhas, confie em si mesmo, não escute as coisas ruins. Ame a todos, de formas diferentes, acredite em seus pais, esteja mais com sua família. Olhe mais para o céu e quando se sentir desesperado, apenas respire fundo. E nunca se esqueça, qualquer problema ou solução nessa vida depende da maneira que você encara elas. Você sempre tem uma escolha, então esqueça as previsões, superstições, medos... E escolha se feliz!

Feliz 2013 para todos!

Suzana
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

84 comentários:

  1. Feliz 2013 Suzana, claro que muito Bons e Ruins momentos aconteceram em 2012 mas não podemos deixar nos abater porque 2013 tem que ser o triplo de bom desse ano que está com os dias contados, mas devemos saber que a ''felicidade'' do ano que vem tem que vir de NÓS.

    jovenclube(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Feliz ano novo pra você xuxu!
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. "Nessa pequena lembrança, reviveu por alguns segundos na minha mente tudo que vivi no começo do ano. Eu sequer me lembrava do quanto os dias foram "nublados" pra mim! Se vocês voltarem algumas páginas no blog, poderão ver meus textos de decepção, decepção e um pouquinho mais de decepção... Mas tudo isso parece estar morto agora!

    Eu juro que não sei como aconteceu, mas foi no meio de 2012 que eu acordei! E então despertaram forças, mudanças e minha mente se expandiu de uma maneira dificil de explicar..."
    Eu me identifiquei MUITO com esse trecho do seu texto. Simplesmente porque eu estava passando por MUITOS problemas comigo mesma, problema de auto-estima e em acreditar que eu era capaz no começo do ano (estou chorando, só de lembrar). Mas daí, no meio do ano tudo mudou de forma inexplicável, e eu aprendi tantas coisas com a vida. Acredito que a melhor parte de ser jovem é essa: temos MUITO o que aprender ainda, e eu amo isso.
    Obrigada pelo texto MARAVILHOSO, e que Deus continue te abençoando, SEMPRE.
    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É Suzana, o ano de 2012 te proporcionou um grande amadurecimento. Tudo que foi imposto para você neste ano foi ultrapassado com bravura e maestria. Imagino que o ano nao foi so de alegrias, mas sei que muitas das tristezas ou dos fatos que a deixaram triste te deram força para continuar a batalha do dia a dia e correndo cada dia mais atras de seus objetivos e seus sonhos.

    Estavamos "juntos" quando lhe veio a mente o desejo de desistir do blog e para nossa alegria você voltou atras. Eu sabia que você nao ficaria muito tempo longe do blog, é algo que você gosta de fazer, entao muitas vezes desistimos de muitas coisas na vida, mas nuca podemos desistir do que nos fazem bem e nos deixa feliz.

    e para terminar este ano de 2012 muito bem. desejo a voce a sua familia e amigos e a todos que por aqui passam um ano novo repleto de realizaçoes, paz, amor e muito, muito sucesso em tudo que desejarem fazer em suas vidas


    um grande abraço...
    cuide-se


    literaturaearte0809.blogspot.com.br
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente fiquei encantada com o seu texto, tu realmente consegue escrever lindas palavras com uma linguagem clara e objetiva. Eu amo os seus textos e desejo que em 2013, tu continue super inspirada e não pare de escrever esses textos lindos! Feliz 2013!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto,e me identifiquei bastante.
    tô seguindo se puder retribui pra chegar a meta?
    Beijão @angelicapmota
    http://llegaraquince.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como a Gabriela, estou encantada até agora com o seu texto! A maneira como falou de cada fato, a maneira como soube falar, tornou o texto único e especial! ''tu realmente consegue escrever lindas palavras com uma linguagem clara e objetiva''. Sempre leio seus textos com a total atenção e sempre dá no mesmo resultado: PERFEITOS!
    Espero que seu 2013 seja melhor que 2012 e que você aproveite bem! Nao deixe de escrever texto heein! haha
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2013!!! ^-^
    Que o ano que vem seja bem melhor que 2012!!!
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Suzana amiga amei seu texto, foi muito ver o que realmente passou por você e com você esse ano, é um dos textos seus que mais gostei, adorei mesmo, beijinhos e um Ótimo 2013, que venha com muitos aprendizados também, com sonhos realizados e com muita saúde, beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Como todos aí de cima, estou simplesmente em estado de encantamento com suas palavras, me identifiquei na maioria das suas reflexões!
    Resumindo, texto digno. E é verdade, a maioria deles precisa de bastante coragem e você teve! E que continue tendo cada vez mais. É legal saber que aqui todo mundo se entende, logo NUNCA MAIS PENSE EM DESATIVAR! Que você continue conquistando vitórias a cada dia em que respirar, cada passo, cada ano! E nossa, tu é muito nova, também sou, claro, logo temos muitas coisas pra aprender! Beijão, Su. ♥ - Já falei que fiquei encantada?! E que amo essa música? *o*

    ResponderExcluir
  11. Belo texto.
    Que bom que você tomou a decisão de se batizar. Infelizmente eu ainda não consegui tomar essa bela decisão.
    Mas que venha 2013 e com ele novos planos, novas ideias e muitas coisas boas e que proporcione um ótimo aprendizado para a vida
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei bastante com o texto - e que texto!
    Esse foi um ano meio confuso, meio "nublado" como você disse, inicialmente. Problemas pessoais, perdas, alguns conflitos me fizeram abandonar o blog porque achava que todo esse mundinho, a blogosfera - que tenho orgulho de poder dizer que achei um pedacinho meu nela - não fazia parte de mim, que eu não tinha condições de tudo isso. Mas amadureci, superei tudo e agora agradeço pelo meu ano, e que venha 2013!

    Um ótimo Ano-Novo pra você!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Passando pra lhe desejar desde já, um ano novo muito próspero, feliz e cheio de realizações!
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. feliz ano novo e que 2013 seja ainda melhor

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você que escreveu esse texto? Cara! Sem palavras, ficou demais! Até me identifiquei em pedaços.
    Feliz 2013 e vamos aproveitar, ein? hahaha

    Beijos!
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Palavras lindas amore, eu amei!
    Eu tentei ser ao máximo resumida no meu blog pois não conseguiria parar de falar. :D
    Beijos queridaa! :)

    O blog Me+ está atualizado com muitos especiais de Fim de Ano! Vem ver ;]

    E desde já ótimo 2013 minha linda! <3



    BLOG || FanPage || Instagram

    ResponderExcluir
  17. Que blog diferente rsrs, bem Rock in Roll, curti bastante (: beijos http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/2012/12/livro-depois-dos-quinze.html

    ResponderExcluir
  18. Nossa que texto lindo !
    gostei muito mesmo, feliz ano novo pra você e sua familia
    beijos
    http://gatasdamoda-becaelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que texto hein? e a musica escolhida fechou o post com chave de ouro *-*

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo! Espero que 2013 lhe traga muitas oportunidades e coisas boas. E que as tristezas fiquem todas em 2012. Um ano novo com muita paz, saúde e felicidade pra vc. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Liindo texto!
    Este ano foi meio conturbado para mim
    Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo
    Mas tudo superado, graças a Deus
    Que este ano que se aproxima seja melhor e traga muita paz e saude a todos nós!
    Feliz Ano Novo!
    Bjss
    Até mais!

    Die Rosenrot Unhas Decoradas
    die-rosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Suzana, você escreve muito bem flor, muito gostoso ler seu texto, eu me identifiquei muito, aprendi muitas coisas em 2012 e agora é isso virar o jogo!
    um otimo ano novo pra ti.
    bjus
    monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  23. Lindo demais o texto!! maravilhoso o jeito que descreveu q Vc se sente renascida...como uma nova etapa!!
    Amo essa música *.*
    Feliz ano Novo Linda
    http://ladysfashion-mn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hey, com oassim que tu escolheu a minha música preferida, ou melhor, UMA DELAS para fazer a trilha sonora do post? ahahaha
    Bom, esse ano foi um pouco estressante para mim, longas histórias e nada legais (nada envolvendo amores e tal KKK), e espero que 2013 seja ótimo, para me animar mais KKKK

    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠

    ResponderExcluir
  25. Adoro essa música do Aerosmith :)
    Feliz 2013!

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu amei o texto, até pq me identifiquei bastante!
    que venha 2013 cheio de alegrias e oportunidades!
    que 2012 fique no passado, mas sirva de lição...
    beijoos!

    ResponderExcluir
  27. *-* que texto foi esse?!
    Meu 2012 começou bem, mas do meio do ano pra cá tudo ficou ''nublado''. Perdi meu estágio, não consegui nada até agora... A faculdade me consumiu muito, perdi algumas amizades, mas enfim, a vida continua.
    Espero que esse 2013 seja bem melhor que esse ano que passa! :D

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  28. esse ano foi muito agitado aqui, aprendi mtas coisas! que venha 2013 *-*

    beeeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  29. Aiin amei o texto ^^
    Para mim o ano de 2012 foi bom e tal, com alguns probleminhas. Mais espero que 2013 seja bem melhor, Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  30. Que texto lindooooo! Quem nunca passou por um desanimo de deixar o blog, né ? E quem ainda não passou, vai passar! Enfim, ainda bem que você continuou, né ? 2012 serviu de lição para muitos, para que o próximo ano você consiga o que quer *-* Feliz 2013, muita saúde e alegrias para você e sua família!

    Feliz Ano Novo!!!
    http://nerdassumida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Feliz 2013 pra ti também, Suzana. Muito sucesso pra você e o blog!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parece que 2012 não foi fácil para ninguém, né? Mas tbm teve momentos bons e de aprendizado! Desejo que 2013 seja maravilhoso para vc!!! ^^

    ResponderExcluir
  33. Lindoo o texto querida adorei ;*
    aa meu ano foi uma bagunça mas eu gostei dele nao foi tao ruim assim
    mas espero que o 2013 seja muito melhor *-*
    Feliz ano novo gata
    rennatamarquetto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Obrigada ♥.♥

    Amei o texto <3

    Feliz Ano Novo <3
    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  35. Um ótimo texto, lindas e verdadeiras palavras
    E que esse ano que se aproxima podemos ter, paz, amor, alegrias e muitas realizações

    * Feliz 2013 *

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Fiquei de boca aberta com esse seu texto, muito perfeito ele, você tinha desativado o blog? ainda bem que voltou né? Nossa, muito lindo o texto


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Suzana, ótimo texto, as vezes fazemos coisas e acabamos nos arrependendo depois, mas isso, é até bom, pois é como cair e levantar, isso fica como uma lição, e ajuda a você não cometer o mesmo erro. Enfim, eu vou me batizar nesse ano que vem aí. Te desejo tudo de bom também, saúde, muita paz, alegria, vitória, conquistas, que MUITOS de seus sonhos se realizem! Linda a música (;

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(Post Novo)

    ResponderExcluir
  38. ótimo 2013 flor :)
    Que ele te permita amadurecer ainda mais e que vc cresça espiritualmente tb :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :)
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e FELIZ 2013!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  39. Estou passando só pra desejar um ótimo Ano Novo,desejo saúde,paz,muito amor,e muita felicidade.
    E que todos os seus desejos sejam realizados
    Que 2013 seja um ano de muito sucesso pra vc e toda sua família
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Gostei do seu texto, perfeito! E feliz 2013! :D


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Realmente, nada melhor que a ocasião para se ter inspiração pra escrever! Mas o texto ficou ótimo. Beijos e um 2013 repleto de realizações ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. feeeliz ano nnovo, com esse belo texto não tem como o meu não ser feliz

    http://e-xpressando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Passando para desejar um feliz virada e um ótimo 2013.Tudo de bom pro cê. Sucesso, saaúde, felicidade, amor, din-din pra ti :]
    Abraçoos (: Luna

    www.g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Adorei o post :)
    Feliz ano novo, que 2013 seja um ano de muito sucesso pra você!!
    Beijos

    Blog: http://blogdacaroln.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  45. Se eu chorei? Sim, ou claro?! Vou ser sincera, foi o melhor texto que li hoje, dando adeus há 2012,. sabe porque? porque você escreveu esse texto com o coração, com seu aprendizado, com suas perdas e com o melhor de tudo, a vontade e coragem e ter vivido tudo isso! E, que venha 2013!

    ResponderExcluir

  46. O blog Princesa Cristã e toda a equipe deseja a você um 2013 abençoado! Feliz ano novo <3

    princesacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Adorei o texto ^^ e feliz 2013 que seja melhor que 2012 mts felicidades para voce ^^

    #Bezoos~> Kashmeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Que linda :)
    Esse ano de 2013 teremos muitas novas oportunidades e, tenho certeza que faremos valer a pena.
    Desejo à toda nós muitas conquistas e sucesso!

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  49. Oiii, seguindo seu blog!! Agora segue o meu? estilosdaluana.blogspot.com.br !! Beijos'

    ResponderExcluir
  50. Feliz 2013 pra você Suzi ^^,eu li seu texto e nossa como eu me identifiquei,eu fiz agora a primeira postagem do ano e depois vim ler seu texto e você pode até pensar que é mentira,mas nossa se você ler vai ver o quanto o jeito de contar pras pessoas o que vivemos e o que sentimos foi parecido,eu fiquei tocada com seu texto todo,mas principalmente do terceiro parágrafo pra baixo,e realmente Deus age na vida da gente de um jeito impressionante,em mesmas épocas abrimos os nossos olhos e deixamos Deus ficar no comando,e é ai que eu vejo a cada dia que mesmo em meio a várias distâncias,e barreiras,somos simples humanas e não temos o dom com as palavras para descrever a nossa gratidão e o que se passa dentro de nós.Obrigada Suzana por você ter conseguido escrever este texto antes do começo do ano,refleti muito quando com o seu tanto com o meu,meu ano começou muito bem e quero que continue assim.E por fim eu queria te dizer que a cada dia a mais eu fico triste por você morar tão longe,porque você está sendo uma amiga que eu nunca vou ter comigo,continue transformando seus sentimentos em palavras,nunca vai ser tudo o que você quer,mas o que importa é o que está no seu coração,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pediu, li seu texto e comentei lá. Puxa... Me identifiquei tanto quanto vc se identificou com o meu!!

      Excluir
  51. definitivamente eu amei ler o final do post ao som dessa musica
    lembro que em 2010 eu passava horas escutando
    uahsuahsuahsuhas ou 2011 sei lá
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk i don't wanna miss a thing... é linda essa musica
    e é assim mesmo suzana
    eu por exemplo nao mudei a minha essencia mas ja me inventei e reinventei
    ja tive muitas crises existencias quase acabo com minha vida uma vez
    hoje estou bem melhorn na verdade na minha melhor forma mas mesmo assim eu ainda nao estou completa
    quero mais ser melhor do que ja sou
    e nada do que passou com disse foi desperdiçado
    o tempo de crise foi experiencia para que hoje eu viva muito bem
    espro que vc chegue onde vc quiser suzana
    leio seu blog
    ha uns dias e percebo que és forte e tem potencial e de forma alguma deixe que ninguem tire a sua essencia de vc
    vc vai chegar longe e quero estar por aki pra ver
    que Deus te abençoe grandemente em 2013 e que ele seja o ano do agir pra vc e que vc seja melhor em tudo

    feliz 2013 ;D
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Feliz 2013, que ele seja um ano inesquecível! Tudo de bom pra você! <3

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Adorei o texto, também penso assim :)

    Feliz ano novo!!

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Happy New Year!

    Pois é sei bem como é isso, as vezes eu chego a desligar o notebook sem "coragem" de escrever >< Mas eu também acordei, kkk e tõ mandando a minha pequena crise existencial tomar banho! Sucesso flor neste ano que inicia! Bjs

    http://www.liifeismadeofdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Assim como você também tive muitas decepções ao longo de 2012, perdi uma pessoa muito importante na família... Nos últimos meses consegui ganhar um impulso, conquistei coisas que nunca imaginei, agora quero que fique para trás as tristezas do ano passado, que fique as pessoas mais ingenuas que conheci no ano passado, que fique todas as lágrimas derramadas no ano passado, que fique toda negatividade no ano passado. Enfim, que venham todas as oportunidades e sorrisos do mundo para 2013, que se Deus quiser será um ano muito glorioso.

    Beijos, Kawanny Arruda.

    ResponderExcluir
  56. Que texto incrível!!!
    Que 2013 lhe traga os sorrisos que 2012 roubou!! Sucesso sempre!

    Beijos e feliz ano novo!!

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Feliz 2013!!! *-*
    E amei o texto!!
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Su, ótimo texto! que bom que você encontrou seu rumo em 2012 e que, este ano, seja ainda melhor!

    Beijos! Feliz 2013!
    Nathália • Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Opaaa!!!
    Que texto ótimo!!!
    Adorei!
    É sempre bom a gente para e pensar na nossa vida e conferir se a gente tá fazendo as escolhas certas.
    Beijo!
    Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  60. Lindo texto
    Feliz ano novo linda !
    Beijão

    ResponderExcluir
  61. amo essa música
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Ai Su, vocês escreve tão lindamente... fico lendo e viajando aqui rs'
    Que seu 2013 seja tão incrível quanto 2012 foi pra mim! Tudo de bom sempre ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Adorei seu texto acho que foi bem isso que aconteceu comigo, eu estava empurrando tudo e no fim resolvi fazer, foi daí que surgiu o andança que tem me deixado muito feliz!É assim menina, bola pra frente!
    Feliz ano novo! Bom dia! Um grande beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Ah, eu enfrento tudo como desafio superavel.. Meu 2012 não foi grande, mas eu espero que 2013 seja maior!

    Seria pedir muito pra voltar no blog? @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Obg pela visita, volte sempre! Beijos, e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  65. Olá Suzana,
    Tenha um lindo 2013, repleto de coisas boas e realizações! Cada dia que passa serve para aprendermos ainda mais ;)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  66. Feliz Ano Novo, flor!!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  67. É sempre bom tirar as roupas velhas e usar as novas assim é com o ano o que passou, passou agora é recomeçar com novas metas, planos e tudo de melhor
    o post ficou lindo
    beijos

    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Nossa amiga! Ainda bem que não parou com o blog e tomou forças pra continuar.. ainda bem que reativou!

    gostei do post. 2012 pra mim também foi bom e espero que 2013 seja melhor ainda pra todos nós.

    Feliz ano novo.

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Uau, que texto lindo! Amei ler sobre o que aconteceu com vc no ano de 2012, que você conseguiu superar suas barreiras e obstáculos e o mais importante que você conseguiu aprender coisas boas com eles (:
    Feliz 2013 pra vc! Que venham por ai muito mais conquistas e obstáculos para ser superados, muita paz, alegria, amor e Deus!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  70. 1º amei seu texto, 2º concordo plenamente contigo, não se pode começar uma nova fase ainda carregando opassado e 2012 foi um ano meio de abrir os olhos para a maioria das pessoas. Que seu 2013 seja abençoado. Ah Suzana, percebi que mesmo vindo aqui sempre eu ainda não te seguia, então segui agora ta?

    ResponderExcluir
  71. Que texto bacana, renascer é sempre preciso a cada ano que começamos, pois pra mim começamos um novo ciclo, uma nova fase.. sucesso pra todos nós e um ótimo recomeço \o/ beijos

    ResponderExcluir
  72. Creio que as tristezas nos fazem amadurecer, fico feliz que tu tenhas renascido... Que seu 2013 seja só de vitórias e alegrias. beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  73. Nossa muito obrigada mesmo pessoal pelos comentários. Não sei como agradecer :,)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)