18 de outubro de 2012


As pessoas em si tem me entediado muito ultimamente. Não que eu tenha procurado me excluir do mundo e viver pelos cantos. Pessoas que se auto excluem, inevitavelmente também me entediam. É. Deve ser mesmo por isso que costumo me manter em silêncio. É pra não me entendiar de quem gosto, e me poupar de tédios sem razão. Acho que nessas poucas palavras deixei se mostrar um pouco de orgulho. Mas é só um pouquinho. Nada mais que o meu necessário. Mas voltando ao que eu estava dizendo, acho que tudo é muito forçado e também muito exterior. Às vezes essas tantas imagens nem queiram dizer nada, e eu aqui estava me deixando apreciar por tão pouca cena, e capa bonita.

Ver a vida dessa maneira me entediou completamente! As pessoas não sabem viver da forma que são, querem ser sempre aquilo que não podem ser, acham que ser diferente é apenas se destacar pela roupa que usa ou pelo tênis que calça. Mentes vazias viram noites em baladas e botecos, se sentem completas ao som de supostas "musicas" rídículas, insinuam sorrisos forçados e apreciam conversas sobre a vida alheia. Se preocupam com o convite que "fulano entregou pra cicrano, mas não entregou pra mim", vivem a julgar os defeitos dos outros, colocar defeitos nos acertos e enchendo seus copos com misturas de inveja e mal senso, engolem seco e passam a desfilar com seus micro-shorts pelas esquinas da cidade. E se eu por acaso me sentisse um pouco desrespeitada ao me deparar com essa triste cena tão comum, seria logo ofendida com palavras, porque com toda razão, "eu não tenho direito de julgar ninguém", "a vida é minha eu uso e faço o que me faz sentir bem". Em alguns minutos seria alvo de indiretas no facebook, ah é, maldito facebook.

Consegue perceber a inutilidade que gosta tanto de se parecer com entretenimento? Infelizmente, somos todos alvos do século. Estamos sujeitos e obrigados a usar cada ferramenta de "comunicação", e somos presos por elas através de coisas inúteis. Se o facebook, por exemplo, fosse mesmo aquilo tudo que diz ser, se fosse mesmo apenas para manter contato com amigos e familiares, sem essas piadas idiotas e compartilhamentos bobos, ninguém teria facebook. Quem se preocupa tanto assim? Manter contato pra quê? Só quero cuidar da vida dos outros, ver o quanto cada um está acreditando e desacreditando do amor, quero saber das fofocas. Mas peraí... Eu também sou alvo disso! Já pensou assim? Agora dá uma olhada na sua página, aquilo é você mesmo? Claro que não. Oh! Como somos mentirosos!

Sabe, eu não quero me mostrar intelectual, nem me passar como monótona. Quem me conhece sabe o quanto valorizo uma festa, o quanto danço que nem louca e faço os outros se sentirem constrangidos pela minha forma de divertimento. Mas quem me conhece sabe também que depois dali, continuo sendo aquela garota reservada que dia está tagalera, e outro muito quieta. Eu me divirto demais também viajando em meus próprios pensamentos, traçando minhas metas. Sou sim viciada em facebook e internet, mas não exponho mais do que posso ser, não demonstro mais do que posso sentir e não gosto de compartilhar minhas ideias. Ainda exijo respeito, ainda acredito nos valores, ainda aprecio uma boa musica e um bom livro. Nem por isso deixo de gostar de rock, nem de chocolates. E nem por nada dessas coisas deixo de acreditar em Deus!

O texto está começando a ficar um pouco extenso, prometo escrever um ultimo parágrafo. Olhei para mim e acabei esquecendo um pouco do tédio. Mas voltando, o que eu queria deixar aqui é, deixem um pouco de lado essas utopias, esses "Caios F. de Abreus" e essas "Tatis Bernardis", aprendam que a vida é apenas a vida, tem caminhos pra toda direção, tem escolhas pra tudo. Chorar hoje, sorrir amanhã, valorizar as pessoas ao redor, aprender a amar os amigos, os pais, a família ... Não se feche em uma bolha gigante, que uma hora ela vai estourar. Não perca tempo e mantenha sua mente aberta, tome suas decisões, não se deixe "influenciar", aceite conselhos. Cara, você é muito jovem, lute pelo que acredita, escute primeiro, fale depois. Conheça, depois tire suas próprias conclusões. A vida não se resume em fins de semanas ou amores não correspondidos. A vida, na verdade, é simples e bela, por favor, não estrague.

Suzana
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: , ,

23 comentários:

  1. Acaba que no final, o que importa mesmo, é viver.

    Beijo, http://desconstruindo-amelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxaaa cara Disse tudo, estava mesmo me sentindo assim antes, mais busquei me valorizar, e procurar aquelas pessoas que se dizem amigos, mais amigos de verdade ;D

    >> http://e-xpressando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah você manda tão bem nos textos que eu nem me canso de ficar lendo, amei esse! beijos

    ResponderExcluir
  4. Su,
    Acho que todo mundo é um pouco assim: questionador. O mais importante é saber se quem você é.

    Ah, já estou te seguindo!

    Bisous,
    Gabby

    http://www.petitensemble.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super mega lindo esse texto amiga..Parabéns.Beijocas Pink♥

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. as pessoas se prendem tanto em texts dos outros mas nao enxergam que a vida pode ser diferente né

    ResponderExcluir
  7. Me sinto assim tbm, acho que é normal termos fases mais introspectivas em que paramos para observar e refletir e nem sempre o que vemos nos agrada, mas tudo são fases =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. Suzana adorei o texto, concordo das pessoas não serem o que são querendo sempre ser algo que não é, falta muita personalidade, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  9. Eu as veses gosto de me excluir, ficar no canto sozinha ouvindo minhas músicas e lendo meu livro, tenho muito momentos depressivas! hsuidhaiu ~ normal ~ gostei do post, adorei sua foto u.u bjj

    ResponderExcluir
  10. Adoro seus blog e as coisas que vc posta!
    To voltando com meu blog (dps de um tempãão sem postar) dps dá uma passadinha lá viu?

    Bjs (curti seu blog no face, dps me curte tbem ^^)

    ResponderExcluir
  11. Há algum tempo eu venho me sentindo meio vazia, e o tédio toma conta dos meus dias... as musicas não são tão boas, a internet perdeu a graça, até respirar se torna algo chato e cansativo. Eu achava que precisava de algo pra me completar, que eu só seria feliz se tivesse algo em que eu pudesse me segurar pra sobreviver. Mas o tempo passou eu eu comecei a perceber que minha felicidade sou eu quem faço, não preciso de ninguém. E o melhor jeito de encontrar ela é sendo eu mesma, fazendo as coisas que gosto, observando os detalhes da vida que muitas vezes passam despercebidos por que ninguém dá muita importância, mas me deixam feliz. A gente tem mais é que viver, e parar de temer tudo... a vida é bela, a gente é quem complica ;)

    Você escreve muito bem ;)
    Adorei o texto, penso igual a você em determinados pontos.
    Bjs.

    lnfinito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo. Eu apenas vou classificar o texto em uma palavra VERDADE. Ta tudo ai o que você colocou é a PURA realidade ''mentes vazias, baladas e botecos cheios'' e na real temos que realmente aproveitas CADA segundo de nossas vidas porque nada se resume em choros, frases, e coisas aterrorizamente constantes e sem nexos!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  13. ér ...
    Adorei =)
    karenselajaalmiron . blogspot . com . br /

    ResponderExcluir
  14. Se sabe que eu tenho uma conhecida que ela tem esse problema de se excluir de tudo e nas festas ela qr que eu namorado dela tb fique só com ela sabe, não o deixa ter vida social, que isso já me tá um tédio de ficar perto dela.. hahahaha, dá uma raivinhaaa!!

    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que demais esse texto, me fez refletir. Adorei!


    { Clica no perfil e visite }

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você ate certo ponto.
    Realmente a sociedade virou algo chato, algo tedioso aonde todos fazem as mesmas coisas, compartilham a mesma coisa, se interessam pela mesma coisa, viram idiotas como todos os outros... Não acho que isso seja culpa da Televisão como dizem por ai (apesar de concordar que ela influencia muito), acho que seja culpa da internet, das redes sociais. Querendo ou não somos influenciadas por ela e pelas pessoas que seguimos, então ta ai aonde começa todo esse circulo de "fofoca", um querendo ser melhor que o outro... E com isso vem o que? vem a "modinha".
    Não quero por culpa em ninguem, mas depois que a Demi Lovato disse que sofria bullying, parece que surgiu pessoas ate de baixo da terra dizendo que sofre também. As vezes a pessoa nunca nem sofreu e disse que sofreu só pq esta na moda e todo mundo consegue seguidor com isso ¬¬
    Tão patético tudo isso.

    Eu já não concordo com você na questão do ultimo paragrafo que você fala das "Tatis Bernadis" por ai... Olha, eu tenho como exemplo eu mesma. As vezes acordo com um sentimento que não sei explicar, ou acontece alguma coisa e fico sem maneira de explicar também, e ai o que aconteceu? Entro no facebook ou tumblr e me deparou com uma frase de algum autor/autora que descreve o que eu não conseguia sentir *o* Dai pego copio e colo em algum lugar.
    SEMPRE FAÇO ISSO.
    E tambem tem a questão da indireta né...
    ASHSAHUASHUHAUAHUSHUASHUSHUA

    Enfim, adorei o post! Achei um ótimo assunto e amei a tua foto .-. bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  17. Muito fofinho seu texto e super reflexivo! Gostei muitoo e acho que todos temos momentos tediosos. COmo você falou o negócio é seguir em frente e não deixar ser influenciado por opiniões aleias.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. Lindo o texto!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  19. O problema é que tem muita gente nesse mundo querendo ser o que não é, e uma hora a mascará cai e a verdade vem atona.

    Gertie Girl - Acesse o blog clicando no perfil.

    ResponderExcluir
  20. Vivemos numa sociedade em que ser assim é valorizado. Faz um teste fica uns dias amuada e uns dias alegres e ai vc vai ver o que rende mais atenção

    ResponderExcluir
  21. gostei das suas idéias
    apesar de gostar do face eu fico muito chateada o tempo todo com esses compartilhamentos antipaticos
    tbm acho q a vida nao é só fofoquinha e com isso perdi todos os colegas
    hoje tenho bem poucos mesmo
    raros por assim dizer
    gosto de me divertir e dar gargalhada gosto de me maquiar e me vestir afinal toda menina normal gosta
    mas isso nao é o essencial
    confesso que a um tempo aconteceu algo na minha vida q fez com me desse vontade de desistir do meu difusor de ideias q é o meu blog
    tipo:
    o blog foi feito pra falar de mim meus poemas minhas ideias e tudo
    e eu mandei uma menina fazer o meu layout entao ela fez o lay atual com um tal de mundo das divas e tudo de divas e caveiras na minha cabeça kkkk e todo aquele blá blá que eu postava moda e maquiagem e eu fiquei muito triste pq nao quero ser vista em nenhum momento assim dessa forma
    a vida é muito mais q isso e pessoas e blogs q sao somente sobre a vida material sem os pensamentos nao é um bom canal difusor de ideias...
    enfim acho q me perdi nas minhas idéias querendo falar das suas
    isso é normal em mim kkkkk ou especial qm sab
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjus
    amore é muito ler as coisas q vc escreve

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ah, eu adoro fazer mistura de texturas flor! Não sonsigo estar 100% com um tecido mais "fino", não faz parte de mim! tem que ter um LO no HIGH! haha! :D

    - cada um tem seu jeito flor, e acredito que os "nerds" estão sendo muito respeitados e até considerados "cool" hoje em dia, e definitivamente não era assim quando eu era criança hehe
    As pessoas tem aprendido a respeitar a individualidade de cada um, hoje em dia, eu acredito que ser diferente está super na moda :D

    Adorei o texto "rápido" longo! :D

    Beeeijooos, perfeito fiindiii

    http://re-becah.blogspot.com.br

    http://www.youtube.com/user/blogdareh/featuredBeeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com.br

    http://www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  23. Belo texto!!!
    Vou tentar me lembrar sempre dele
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)