10 de outubro de 2012

Uma nova ameaça faz que os amigos Paulo e Barnabé se separem, seguindo cada qual o seu caminho. As igrejas que os dois ex-companheiros fundaram estão sendo ameaçadas pelo poder do legalismo religioso e por falsos pregadores enviados pelo Dr. Marcos Tavares, o novo líder da Igreja Nova Vida. Conseguirá Paulo resolver estas questões e trazer o povo de volta ao verdadeiro evangelho? Novos perigos e ameaças aguardam nossos heróis, enquanto persistem na missão que lhes foi confiada. Novos amigos e inimigos surgirão na vida deste que se auto-intitulava o  prisioneiro do Senhor.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo (Efésios 4:32)  


Hoje trago a resenha do livro Paulo uma ficção, o prisioneiro do Senhor. A continuação (e fim) do livro Paulo uma Ficção, que já resenhei aqui. Primeiramente, quero agradecer ao meu amigo Renato, o autor da obra que me presenteou com os dois livros!! Valeu!! :D Quem é leitor antigo do blog se lembra que eu o entrevistei ano passado, a respeito de seu trabalho, clique aqui para conferir a entrevista. E recentemente entrevistei seu irmão gêmeo, Renan, que infelizmente ainda não é escritor, mas que por mais que seja "gêmeo", tem uma sensibilidade que seu irmão não tem. O tema dessa outra entrevista é "Fé e Arte". Está muito interessante e se você ainda não viu clique aqui para ver.

Na segunda parte, 

A história retoma do "fim brusco" que teve o outro livro, o que me deixou com muita curiosidade de ler a continuação. E continua com aquela adaptação perfeita que trouxe Paulo aos dias atuais! Acredito que tenha sido realmente inspirado por Deus, porque eu, pessoalmente, não conseguiria imaginar como seria o "Paulo moderno". rsrs E o livro me fez imaginar isso: sim! Ele continuaria sendo um missionário que lutaria contra perseguições e conflitos em cada igreja que fundara. Que perseguições e conflitos seriam esses? Só lendo para saber!! rsrs  

Enquanto em Paulo uma ficção 1, a história passa mensagens sobre perseguição e falsos ensinos, Paulo uma ficção 2 mostra que ninguém é perfeito, mas mesmo assim devemos ser compassivos uns com os outros. Como eu gosto de ser bem sincera nas resenhas, posso dizer que o meio do livro foi um pouco cansativo porque era uma constante rotina de viajar, fugir, voltar, resolver ... Mas foi essencial para não fugir do contexto. Como já disse, o livro é de fácil leitura, com referencias bíblicas e o fim me surpreendeu!! Incrível! 

Aconselho a leitura para quem tem curiosidades sobre a vida de Paulo, ou também, sobre como aplicar a palavra de Deus nos dias atuais. Vale a pena!!

Ficha técnica:
Número de páginas: 263 - Autor: Renato Alexandre -  Editora: Ágape - Adquira aqui

Nota: 10

Sobre o autor: Renato Alexandre é evangelista, pregador do Evangelho, membro da igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira, na cidade de Guarulhos, Vilá Fátima. Nascido em berço cristão, começou no ministério de pregação da Palavra em agosto de 2004.
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

24 comentários:









  1. Renan Victor - Muito legal, muito bom, parabens Suzaninha...como sempre vc surpreende e capta com precisão a essencia do que é passado nas palavras do autor...Parabéns.....Vou começar a tomar juizo, e quem sabe, logo logo, eu apresento um livro meu pra vc resenhar!!!...hahahaha.....ideias eu ja tenho...fata só colocar em pauta e transferir pro papel...vamos ver...beijos Suzaninha, amei sua resenha...

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li., gostei da resenha sua :)


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei o novo visual do seu blog, ficou tãoo lindo *-* Quero ler este livro, achei tão linda a capa, e pela resenha parece ter uma ótima leitura.. beijooos n_n

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo designer, de todos esse é meu preferido! Adorei a resenha do livro Su, beijão

    ResponderExcluir
  5. flor, o livro me parece ser mt interessante, daqueles enredos que prendem mesmo o leitor! adorei sua dica!

    kisses!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dessa ideia de conhecer a vida do autor, gostei da sinopse
    Depois que passar as loucuras da faculdade vou procurar um bom livro para leitura,

    Bem legal o novo layout, gostei. Sua cara ^^

    Bjs
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  7. Bacana, quero ler.
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho lido muitos livros com temas religiosos e creio que eles na atual situação mundial, são muito importantes para nos alertar sobre o que estamos vivendo e o que Deus quer que vivamos.
    Não conhecia o autor, muito menos sua obra, mas se algum dia tiver a oportunidade, acho que lerei. Parabéns pela resenha.

    Lívia Neves - Livinha's Place

    ResponderExcluir
  9. parece ser ótimooo
    adorei o banner daqui, lindo

    beijos
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/
    ps: se ainda não participou, tem sorteio de um bracelete lindo rolando no blog.. corra lá e clica no banner :D

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro muitoo bom :)
    beijoss

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha, eu gosto de livros assim, esse parece ser bem legal, mas antes lê esse um dia eu leria o primeiro para depois lê essa continuação assim entende mais a historia do livro né rs começar desde o inicio >.<
    E muito obrigada por participar do quadro do blog viu ♥eu amei as suas respostas muito mesmo e eu vou postar a sua entrevista na semana que vem eu não sei o dia ao certo ainda mas assim que eu souber eu te aviso viu ^.^ e brigadinho mais uma vez ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. E aqui esta lindo *--*
    Adorei o novo visual do blog :D

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita... Ai o lápis é perfeito viu... você vai amar...

    Obrigada pela visita, sua participação é muito importante, volte sempre...

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. interessante a sinopse. eu ainda não conhecia esse livro!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  15. Tua resenha ficou show de bola.
    A capa do livro me deixou bem curiosa.
    Beijos linda e bom feriado prolongado.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Se eu não me engano eu li a entrevista que você fez com ele, não lembro se comentei ou não, mais eu li.
    Como eu já disse (se eu não me engano) esses assuntos envolvendo religião sempre me interessou, com certeza leria o livro! Se achar pra comprar por aqui, comparei!

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Su, tudo bem? Nossa..nunca mais passei por aqui! :) O blog está lindão. O livro parece ser bem forte e interessante. Não conhecia, mas gostei bastante da dica!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. Achei super legal a história, mas achei meio parecida com a de Paulo na Biblia .-. Enfim, história interessante
    Beijos, xará!

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser muito bom mesmo. Ppor isso que acho importantissimo, blogs como o seu trazer resenhas, assim, a gente fica mais "conectadas" à livros :D
    http://simplismentemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ahh, não faz meu estilo de livro, Su :(

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  21. Suzana adorei o novo visual daqui, muito boa sua resenha, não é um tipo de livro que me interessa, mas fez uma boa resenha. beijinhoos Suzana e parabéns pelo sorteio da Andressa, vi que ganhou :*

    ResponderExcluir
  22. adoro suas resenhas!
    E vc é uma mega devoradora de livros hein??
    eu não leio nada além da bíblia, acredita? Tenho até vontade de ler, mas acabo nunca lendo... :(

    Beeeijooos, ótimo feriado!!!

    http://re-becah.blogspot.com

    http://www.youtube.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  23. De cara assim não me interessou muito não. Porem, como dizer... as aparências enganam né? hahaha

    Beijos! http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)