13 de outubro de 2012


Hoje vim atualizar a Tag 15 anos do blog, para dar a minha opinião sobre as dúvidas que muitas meninas tem sobre a tradicional valsa.O post ficou um pouco grande, mas vai ser de bom proveito pra quem precisa =)

A Valsa é obrigatória? Quando eu comecei a planejar minha festa, eu li muitos artigos que diziam o que você devia e o que não devia fazer em uma festa de 15 anos. Muitas pessoas, até de buffets colocam essa pressão sobre o que tem e o que não tem que ser feito. Na minha opinião nada é obrigatório! Afinal, a festa é sua! Você tem que fazer apenas o que você sonha fazer! É importante sim ouvir opiniões, principalmente de amigos, sobre o que eles gostam ou acham legal, pois eles serão convidados e precisam se divertir junto com você! Porém, a valsa é o sonho de qualquer pai, não é? E como eu já disse nesse post, a festa tem que se balancear, e ser de uma forma que agrade seus amigos, você e seus pais. E nem é tão difícil quanto parece!

Meu pai quer dançar valsa mas eu não quero! Confesso que essa frase se passou muito pela minha cabeça. Não que eu não queria agradar meu pai, eu simplesmente não queria mesmo era dançar valsa! No fim eu não consegui bolar nenhuma ideia melhor, e acabei dançando. Posso dizer que é lindo, emocionante, e é o que maior parte dos convidados esperam. "Você entrando de princesa, e dançando com seu pai". É essa a cena que as pessoas imaginam quando você fala em "festa de 15 anos". Você não precisa também necessariamente dançar valsa, você pode dançar uma musica que seja apenas "sua e de seu pai" ou outro ritmo que os dois gostam, bolar uma coreografia, inovar! Será emocionante do mesmo jeito, certo? Se você não tá mesmo nem um pouco afim de dançar, faça uma homenagem ao seu pai no decorrer da festa. Uma surpresa, cante uma musica, leia um texto bonito, fale alguma coisa. O que eu quero dizer é que "o momento emocionante" é esse, entre você e seu pai, e não deveria ser excluído.



15 casais e príncipe encantado: Pontos positivos e negativos.

Hoje em dia não é obrigatório ter os 15 casais e o príncipe encantado, mas se esse é o seu sonho, decidi mostrar os pontos positivos e negativos, na minha opinião, para você ter certeza de que vale mesmo a pena.

Pontos positivos:

  • Você estará vestida de princesa e terá um príncipe! Sonho de todas, né?
  • Se sua amiga não pode fazer uma festa, esse será o momento dela ser uma princesa também!
  • Sendo organizado, fica bonito!
  • Essa é chance de dar um empurrãozinho que falta para aquele casal amigo rs
  • Suas melhores amigas participarão!
  • Ainda sim você será o centro das atenções, com o vestido mais bonito e a mais esperada rs

Pontos Negativos:

  • O salão precisa ser grande e espaçoso, senão não rola!
  • O vestido das debutantes geralmente custa caro, e nem todas as meninas ficarão bem no modelo.
  • O ideal seria você pagar o traje dos 15 casais
  • Se o pessoal puder pagar, sempre tem um que não pode, e geralmente você fica sabendo em cima da hora e acaba precisando pagar.
  • Muita gente fura!
  • Não é fácil conseguir 15 casais
  • Precisa marcar ensaios, ficar no pé do pessoal, resumindo: uma dor de cabeça a mais!
  • Você terá a foto com o príncipe para sempre, e ele pode ser aquele namorado que não dá certo no fim, ou aquele amigo que não será mais amigo. (vai saber né?)
  • Geralmente o pessoal desaprova a vela e o arranjo do cabelo.

 Bom pessoal, foi por esses motivos que eu decidi não ter os 15 casais. Mas ainda sim tive um jeito especial de apagar as 15 velinhas:


Bom pessoal, eu não preciso nem dizer que quando acaba a valsa o pessoal se joga na balada, né? Acho que 15 anos com apenas a valsa tradicional não é festa. Precisa da balada depois. rs

Espero que tenham gostado *-* Deixem a opinião de vocês nos comentários =)


A Tag 15 Anos é o lugar onde compartilho minhas experiências com a organização do evento da minha propria festa de 15 anos, que aconteceu dia 01/09/2012. Tirei proveito de tudo para dar dicas muito úteis para quem planeja fazer sua festa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

40 comentários:

  1. eu amo essa tag mesmo não tendo mais 15 anos ahaha amei as dicas, bj

    ResponderExcluir
  2. É... esse post eu nem li para dizer a verdade, pois não me serviria para nada, KKkkkkkk' Mas gostei da sua ideia de compartilhar suas ideias a respeito das famosas "Festas de Debutantes", apoio sua iniciativa. Gostei do novo visual, bem legal e peculiar como sempre né.. Kkkkkkkk' Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post e tipo eu nem quis fazer a minha por que eu acho meio que "sem sentido" pois é apenas uma data tipo "nao se faz 15 anos todo dia" mas tambem nao se faz 10,11,12,14 16 e assim por diante mas eu acho muito lindo as festas e tao mas é uma coisa que eu nao queria para mim, agora festa de 18 anos eu acho legal mas.... eu iria pedir uma viagem em vez de uma festa, mas vai de cada um cada um tem seu gosto ne (: a sim posta uma foto sua da sua festa de 15 anos (:

    visita se quiser
    blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já fui a vários 15 anos e só dancei valsa em um deles quase que de brincadeira. Acho legal, mas nessa idade eu nem sonhava com festa. :D

    Beijos
    Cowgirls from HellFan Page

    ResponderExcluir
  5. Linda, exuberante e cumprindo o ritual social clássico, acho q vc fez uma ótima opção, mandou ver em alto estilo, PARABÉNS pra menina seja muiiiito FELIZZZZZ, vai do tio Castanha bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oie anjo, tudo bom ?
    Poxa amei o novo lay do blog, ficou incrivel!
    Nossa eu acho festas de 15 anos tão luxo! Adoro, mas optei por não fazer a minha porque tive uns problemas na época, agora eu sei como essas perguntas não saem da nossa cabeça mesmo! Parabéns viu?
    Beijos da Érr#
    http://viceveersa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/viceveersa

    ResponderExcluir
  7. A ornamentação da festa ficou linda :)
    No meus 15 anos, eu não ensaiei nada, na hora de dançar a valsa, dancei com meu pai e minha mãe.
    - Sou a única pessoa que conheço que na valsa, também dançou com a mãe rs'

    *Estou fazendo esse pedido a alguns Blogs:Estou pensando em fechar o Blog, mas não tenho coragem, então peço sua ajuda para evitar isso, como? - Indique o Maçã Verde!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nao gosto de valsas, acho chatinhas e dificeis de dançar uahuaha

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca quis valsa na minha festa, mais como meus pais querem, vai acabar tendo por pressão deles, kkk'

    Adorei o post, ficou bem explicadinho!

    Beijos,
    Place Style

    ResponderExcluir
  10. É como você disse, festa de 15 anos tem que ser do nosso jeito, se não não é festa. Acho que sobre a valsa, até que é essencial, mas vai de cada um, mesmo assim acho um momento muito lindo, ainda tá longe da minha festa de 15 anos, mas sou bem decidida, já quero festa hehe e sobre os casais, eu super queria, mas eu acho que não vai valer muito a pena, acho que eu vou querer apenas o príncipe ou vou tentar fazer outra coisa, menos casais rsrs. Beijocas, estou seguindo!

    Sweet Teen - Clique no perfil e acesse o link -

    ResponderExcluir
  11. Eu não tive festa de 15 anos, e nem tive vontade de ter. Se tivesse, com certeza não seria como as tradicionais. Não mesmo! auuahaua
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas, mas não curto dançar valsa, tenho vergonha.. não tive na minha festa de 15 anos.. huishduiah >< beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Mil e uma desculpas pela demora em responder aos comentários
    É que estava passando por uns problemas de saúde, aí sobrou para o blog também rsrsrsrs
    Eu não fiz festa de 15 anos e não me arrependo
    Nossa é muita dor de cabeça
    Adorei seu vestido, muito lindo!
    Tem selinho para você lá no blog!
    Bjs
    Até mais
    www.die-rosenrot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. gostei do post!
    nossa, agora que vi que você tem o cabelo raspado haha, você fez post? também cortei assim faz uns 3 meses rs, ficou bom em você, gostei :)
    beijo/DDC♥

    ResponderExcluir
  15. Nos meus 15 anos(ano que vem) não quero essas festas tradicionais não.Quero uma festa moderna.Do meu jeito!A única coisa que eu quero, é o príncipe(meu namorado), kk

    beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Minha festa de 15 anos foi no começo desse ano, foi tudo do jeito que eu quis.. não teve 15 casais, mas dancei valsa com tios, primos, amigos e meu namorado. Foi tudo muito lindo!
    Ótimo post, seguindo seu blog.. =)

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post.
    Acredito que ultimamente, as festas de 15 anos mudou bastante. Já vi festas que no lugar da valsa a debutante escolheu outro tipo de música, como o tango por exemplo. E a super balada já é quase que obrigatório né.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. nos meus 15 anos, há muito tempo...eu tive tudo, um monte de valsas, os casais, etc! adooorei e acho que tem que ter mesmo, o legal é a festa tradicional...quer dizer, quando mais você vai fazer isso se não for nos 15 anos?!
    mas curti sua ideia de apagar as velas!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  19. Eu não fiz festa de quinze anos, mas acho lindo os rituais como a valsa e principalmente a balada depois =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  20. vc podia postar mais coisas de uma festa meio rock,pq amo rock e nem quero fazer aquela festa tradicional chata pacas,quero uma entrada diferente,e queria ter +ou- uma deia disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ligada que eu farei um post recheado de inspirações e dicas ;)

      Excluir
  21. Eu ainda não tenho 15 anos,mais já imagino como será,mais eu queria mais ideias,porque eu sou gêmea com um menino e não é fácil achar coisas legais...Se você pudesse falar sobre isso,eu agradeço.!

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa ideia de apagar as 15 velas,muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa ideia de apagar as 15 velas sem ter que dançar apagando muito legal mesmo!!!!







    ResponderExcluir
  24. muito legal otimas ideias,apagar as velas sem ter que dançar é muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Oii, adorei as dicas. Voce pode me dizer qual é o modelo do seu blog?? Por favor..

    Ahh... Da uma olhadinha lá.. www.bolhosderimel.blogspot.com

    Ah me manda o nome do seu modelo no meu e-mail :

    lais.paula_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. oie...eu tbm quero fazer minha festa sem os 15 casais.gostaria de saber como vc fez a sua(desde a entrada,etc)

    ResponderExcluir
  27. eu tbm quero fazer a minha festa sem os 15 casais.gostaria de saber como vc fez sua festa,a entrada,etc.

    ResponderExcluir
  28. oie...eu tbm quero fazer minha festa sem os 15 casais.gostaria de saber como vc fez a sua(desde a entrada,etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila! Farei essa semana o post :D

      Excluir
  29. é necessário dançar com o pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário, como eu costumo dizer: às vezes isso pode ser o sonho da sua família e até do seu pai, eu mesma dancei valsa não porque era meu sonho e sim porque era o sonho do meu pai e essa minha decisão o deixou muito feliz.
      Mas não é obrigatório, viu? Se seu pai não "liga muito pra essas coisas" ou é tímido, ou sua festa vai ser mais jovem e mais animada, não faça :D

      ~desculpa a demora para responder!~ bjs

      Excluir
  30. Vou fazer uma festa mais ela vai ser simples , mesmo assim pode haver a valsa ? é eu estou pensando em usar, dois vestidos um para a recepção é outro para a valsa e a balada , algum problema ? e tem que haver 15 casais necessariamente ?

    ResponderExcluir
  31. Pretendo fazer minha festa de 15 anos mais tenho duvidas como:
    Posso usar apenas um vestido ?
    Numa festa simples pode haver a valsa ?
    É obrigatório 15 casais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays!

      Por mim, você pode sim usar apenas um vestido, existem alguns modelos de aluguel que tiram a saia para a balada, eles são tipo 2 em 1, e seriam ótimos se você for dançar valsa :D

      A valsa pode ter sim na festa simples, porque o importante é você dançar com seu pai, né? Só toma cuidado pra não demorar muito dançando, ainda mais se o espaço for apertado

      Hoje em dia quase ninguém faz festa com 15 casais é super desnecessário e dá muito trabalho!

      espero ter ajudado, bjs

      Excluir
  32. oi, eu queria saber se realmente precisa ter uma balada, pois eu não queria na minha festa, é obrigatorio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que seja obrigatório, mas acho que os convidados podem ficar entediados se não tiver nenhuma atração alternativa :)

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)