5 de janeiro de 2012

De tanto poema que entra no blog, tem de haver uma inspiração: Eu amo ler Poemas..
solano trindade

Nome do Autor: Solano Trindade
Editora: Nova Alexandria
Número de Páginas: 167
Nota: 7

Sinopse: O canto Poético de Solano Trindade é, sobretudo, uma arte de resistência. Participante ativo da cultura negra no Brasil, entusiasta do maracatu, e seguidor das raízes africanas, Solano deixou marcas na história cultural do país. Sua luta aparece sob diferentes formas: nos poemas que denunciaram a escravidão; na exaltação da cultura enraizada na África e que por aqui, às vezes, é ignorada; a insistência em declamar amor como um princípio de liberdade... Considerado nosso "poeta negro", foi exemplo de força - sua obra clama por justiça. A história de Solano em defesa da cultura negra confirma esta súplica. Traz à tona a discussão sobre igualdade e liberdade em poemas repletos de musicalidade.



Minha opinião: Essa nota que eu dei ao livro (7), não significa que eu não gostei do livro, ao contrário, tem poemas lindos, maravilhosos. Admiro muito o orgulho de Solano, e seus poemas realmente são muito envolventes. Só não gostei de um capítulo: "Deuses e Raízes", não tenho contras nem pós, mas preferi pular esse capitulo, exatamente das páginas 69 a 92, só há poemas sobre sua religião, Macumba. Não convém para mim. O resto, são poemas que mostram a beleza do negro, sua força, seu amor e carisma.
 Vou deixar alguns poemas que mais gostei:


Me contem: vocês já leram esse livro.. ou curtiram a dica?

Para ver a novidades à parte do blog e o que tá rolando por aí, clique em Leia Mais.




Hoje fui à minha escola para pegar a bicicleta que ganhei por ter feito a melhor redação, tirei algumas fotos *-*

Da esquerda para direita: a mulher que trabalha na fábrica de bicicletas, a menina que ganhou entre as 6ª séries, eu (que ganhei entre as 8ª séries), a diretora e a vice-diretora.

eu sou a da direita *-*

Bom, na volta para casa, encontrei minha prima e ela me presenteou com a coleção da risqué do filme Rio, nossa eu adorei, não vejo a hora de fazer resenha dos esmaltes !!

da esquerda para a direita: Azul Hortênsia (cremoso), Obsessão (roxo ultra cremoso), Pink Fluor (metálico), Laranja Siena (ultra cremoso) e Amarelo Real (ultra cremoso)
vai render bons posts né?

Também ganhei um lindo desenho muuuito especial e queria compartilhar:


Amo *-* rs

Tem algumas novidades da internet que eu gostaria de comentar hoje:

O novo namorado da Adele *-*


Confesso que ao ver a noticia, fiquei muito feliz por ela, cansei de ver ela cantar essas musicas tristes, ela tem um talento tão incrível, espero que ela seja muito feliz! Para mais informações, visite a fonte clicando aqui.

What? Rihanna Voltou com Chris Brown ?


Bom, pelo que os sites de fofoca dizem, rihanna twittou algumas coisas nada convenientes, que dá pra entender que seu ex-namorado Chris Brown (sim aquele que a espancou!) esteja traindo sua namorada com a Rihanna! Vejam um dos tiwttes: "“Como você pode mentir para ela, enquanto se deita comigo?” / Bom, eu espero que a Rihanna não caia nessa de novo, por favor! Fico triste por ela também. :/ Para mais informações, visite a fonte clicando aqui.

O Pai que deixou 28 lições de vida para os filhos


Bom pessoal, esse é emocionante. Eu quase chorei ao ler a carta. Explicando: um pai, sabendo que ia morrer por causa de um câncer, deixa várias cartas, vídeos e lembranças ao filhos. A única coisa pela qual ele pensou em aproveitar seus últimos minutos! Recomendo que lessem as lições de vida, o texto é um pouco grande, porém vale a muito a pena. Para ler, acesse a fonte clicando aqui.

Espero que tenham tido um bom proveito do post rs Tá parei de ser séria :x espero que tenham gostado ! :)
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

33 comentários:

  1. Hey :)
    Vejo que tem bom gosto pra leitura *-*
    E meus parabéns pela Bik :)
    Eu não sei andar por isso nem tenho uma kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos e tudo de bom

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não sou muito fã de poesia não, mas já melhorei muito, agora até leio..Parabéns!Adorei a carta, realmente é uma lição de vida..

    ResponderExcluir
  3. Prefiro outros tipos de textos, o meu preferido são as crônicas, mas vejo que vc tem um otimo gosto para leitura.
    Parabens pela bicicleta.

    ResponderExcluir
  4. Agora que o novo layout ficou lindo! Minha amiga já me enprestou muito bom!

    Beijos,
    @Sabrina_amo
    http://sendodiferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie tudo bem?
    adorei seu blog e já estou seguindo
    se gostar do meu blog segue também?
    beijão
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas de livros!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://www.retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a Adele de namorado novo..
    e esta história da Rihanna com o Chris Brown... não vai dar muito certo não... rs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina como seu blog tá lindooooo, adorei *_*
    Curti a dica do livro, adoro ler poemas também.
    É bom pra relaxar né. Menina a Adele de namorado novo, nem conhecia o velho rsrsrs adoro a voz dela, e quem não gosta né?
    Suzanaaaaaa beijão pra vc \o/

    ResponderExcluir
  9. Tb adoro poemas. Esse ainda não li, mas pelo jeito, deve ser muito bom.

    Beijinhos

    http://papofemininoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantas novidades! Nunca li o livro, mas a mo ler, então obg pela dica! Parabéns pela bicicleta, sua redação deve ter sido a melhor com certeza, Quanto a cartinha que o pai deixou paras os filhos, é muito linda mesmo,ele deu grandes ensinamentos para seus filhos e para quem leu ^^

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá lindah!!
    Adoro poemas, que dica maravilhosa!!
    Beijokas!!
    Curti minha págno face!!!
    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir
  12. Nunca li amore, mas me parece ser bonzinho! rs'
    Sou apaixonada por leitura, amo demais. =)
    Beijos querida! =**
    Já está participando do sorteio de um kit Koloss lá no blog!? Participa hein! =)
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/
    (Makes e Maiss)

    ResponderExcluir
  13. Nunca li,mas adoroo pemas tb,principalmente quando estou meio deprê!!!livros são minha terapia!!!!adoreiii seu post!!!
    Bjussss
    Bom fim de semana!!!
    Passa lá depois!!!tem post novo!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boa indicação de livro, realmente quando algo não nos convém eh melhor pular, principalmente se tratando de religião, eu faria o mesmo.
    E parabéns pelo presentao na escola. Muito bom.
    Beijos e feliz 2012.

    trajefino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não curto muito ler poesias, mas mesmo assim valeu pela dica!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica! Eu adoro poesias!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu não gosto muito de poesias
    As vezes eu nem entendo, sinceramente
    Por isso evito esses livros “/
    E meus parabéns pela bicicleta, melhor redação eim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro poesias, e também gosto de ficar pensando no sentido delas. Adorei o livro que você indicou ! Vou procurar ele
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi ficou lindo mesmo seu lay, combinou bastante com o cabeçalho que eu fiz. Bjuss e obrigada por usar :)

    ResponderExcluir
  20. adoro poemas!
    nunca li esse livro, mas adorei a dica.

    tá rolando sorteio de um Kit da água de cheiro lá no blog, participa!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Achei lindo a lição que o pai deus para os filhos, até chorei um pouco no final :'(
    Amei as mudanças que você fez aqui

    Beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Yeey, obrigada pela visitinha no UMI. Volte Sempre! Aliás, eu amei o seu blog, principalmente o estilo rocker dele! Já estou seguindo :3
    www.umameninaindie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa que post grande, huiahduishadaui..vamos ver, nunca li o livro, parece legal, mas não curto mais tanto poesias, não em chamou mt atenção! rs..
    02 - Adorei o prêmio das bicicletas, (super legal hem) quero ver sua redação! rs *--*
    03 - Estou louca pra ver a resenha dos esmaltes, são lindos, não vi este coleção ainda, eu acho! UIHSUIDHAI #omg (super perdida..lala)
    04 - Rihanna com Chris brown é tenso, mas eles se merecem né? e sobre a Adelle nunca vi nada sobre namoros e paparrazi dela, achei um casal fofinho até! rs
    05 - O Pai que deixou 28 lições de vida para os filhos é linndo isso, não sabia, deve ser mega fofo né? *-* hehe.. #FaleiMuito u.ú

    beijos! http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adooorei a dica de livro!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  25. Oiie flor, seu blog é mt lindo e fofo!
    Já estou seguindo!
    Segue de volta??
    Mt Obrigada!
    Beeijokas com gloss!

    http://girlsinparis-mi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá,Suzana.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo,também já curti sua página no face.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Não conhecia esse livro,mas gosto muito de livros desse gênero. Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Se puder curtir a página do face,agradeço!
    Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorava ler poemas tambem *-* Distrai um pouco

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  28. Eu li algumas partes da carta que o pai deixou pras crianças, mto lindo... emocionante!
    Parabéns pela bicicleta, ganhou por puro merecimento, vc escreve mto bem mesmo... rs

    Um beijooooo
    http://pepperscrap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Apesar de eu não curtir muito poesia (prefiro prosas) valeu muito a dica (:
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Legais as poesias, gostei muito!!!
    Prabéns pela bike, que show!!! Gostei das novidades também!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  31. naum gosto muito de ler naum, mas o post foi bem legal hehe

    ResponderExcluir
  32. tenho esse livro, não cheguei nem na metade, não gosto de poesia, o que é um pouco chato.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)