16 de dezembro de 2011

Dilemas de Natal  ..


Andando por aí e vejo o quão as pessoas estão ansiosas para o natal e ano novo. Aliás, quem não gosta de ganhar presentes e começar uma "vida nova"? Eu nunca fui fã de natal, época de gastar dinheiro e ganhar o que não gostaria ... é sempre assim. E ainda passar com pessoas que você não vê o ano todo, que não recebeu uma ligação das mesmas.. Gostaria de estar no Natal somente com aqueles que eu desejaria Feliz Natal de coração. Acredito que esse seja um dilema para qualquer adolescente.
Além disso, eu nunca acreditei em Papai Noel, não montava arvore de Natal. Quando minha mãe comprou uma árvore de Natal, foi daquelas digitais, que se coloca na tomada e tá pronta! O Natal não é como nos filmes Americanos. Ele é uma época meio constrangedora para mim. Não me sinto confortável nessa data. Quero presentear o mundo e não trabalho para isso e ainda tenho que enfrentar as perguntas que todo ano tem: "Tem namorado?", "Tá com quantos anos?"....
Ano Novo é pior ainda. Para mim, não é tempo de mudar a vida, o que eu não gosto em mim, luto para mudar a cada dia. Não consigo acreditar como simples datas comerciais mudam totalmente as pessoas. Só se é feliz no Natal, só se presenteia no Natal, só se lembra dos parentes no Natal, só viaja no Ano Novo, só muda as atitudes no Ano Novo.
E se um dia o Natal não chegar? E se o ano não acabar? Você estará feliz com as suas atitudes? Ou estava esperando a data para ser feliz, se sentir bem, comer o que gosta, presentear, abraçar...
Não espere o ano novo para restaurar suas esperanças, não deixe nada para amanhã. O que te faz bem, faça hoje. Não se influencie por comércios, não há data, local e horário para ser feliz!
Por isso não me arrependerei de não ter desejado Feliz Natal à quem eu queria, se eu pude desejar a ela um bom dia, hoje, pela amanhã.

Pessoal, esse texto não é contra o "Espírito Natalino". Apenas quis mostrar alguns dilemas que se passa na minha cabeça, agora, pensando em tudo isso. Vejo que há pessoas que esquecem-se de boas ações ao decorrer do ano e só as lembram no Natal.
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

24 comentários:

  1. Parabéns pelo premio, ja votei em vc, boa sorte! Bem sobre o texto, descordo em algumas partes, eu sou bem católica e vivo mt o espirito natalino, não penso mt nos presentes, gosto da união da família, de pensar em Deus, relembrar o ano, sei la, adoro fim de ano, acho tudo mt mágico! bjs, ótimo final de semana ;)

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim enccontrei qlguem que pensa como eu, o Natal não é como nos filmes Americanos, vc tem razão.
    Parabens pelo premio e ja votei em vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi su! Eu achei legal o texto porque faz refletir, mas descordo um pouquinho, porque acho que o natal e o ano novo são datas que deixam as pessoas mais esperançosas, a uma magia especial, as pessoas querem mudar para melhor... Mas eu gostei do texto, me fez pensar sobre uma coisa que eu nunca havia pensado! adoro o adolecentro! Beijos
    Depois visita?

    www.leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. bem legal o texto flor
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super lindo seu texto! Deu para refletir :D Parabéns por ter ganhado a bicicleta, eu não ganhei nada na minha escola :/ ushasuhauhs

    Beijos,
    Sabrina
    Blog Link My Fashion

    ResponderExcluir
  6. Legal Suzana vc colocar como se sente, muitos se sente assim. Aqui em casa sempre comemoramos com a família, mas como nos vemos o ano todo nunca rola essas perguntas que vc colocou acima rsrs. Estamos sempre juntos, eu amo demais isso. E encaramos o Natal geralmente sem presentes, mas sempre tem aquele cabeçudo que traz uma lembrança não tem jeito rsrsrs. Aqui em casa encaramos o natal um pouco diferente rs, pensamo em Deus e sabemos o significado maior da data. Mas enfim cada família, ou cada pessoa encara de uma maneira né.
    Um beijo grande, ótimo final de semana pra vc Suzana \o/

    ResponderExcluir
  7. Entendo o que vc escreveu!
    Mas acredito que acima de tudo o Natal é um momento de encontro dos entes queridos que não se vêm há algum tempo e todos estão de férias, deixando pra trás os problemas, o trabalho, as preocupações e compromissos!
    Sei que há mta gente que vê o natal com um objetivo distorcido, mas está forma que escrevi ai em cima é como vejo o natal, por isso amo tanto! :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Gostei do texto e do seu posto de vista sobre o natal e tal...
    Meus parabéns pela bike *--*
    Votei em você lá no blog ^^

    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Olá lindah!!
    Parabéns pela redação, deu para perceber que você manda bem pelo post de hoje!!
    tbm me sinto assim sobre natal e ano novo, me identifiquei muito!!
    Beijokas!!

    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir
  10. É verdade de certa forma o espirito natalino, não é mais um dia comemoração por ter a felicidade durante todo ano, mas a época de comprar presentes caros, como se o preço deles dissessem por si só o quanto é o seu amor por determinada pessoa, mas é como uma frase que diz"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço"..E parabéns por ter ganhado a bicicleta..bjus

    ResponderExcluir
  11. Lindo blog,seguindo,segue de volta???

    novidadesdadids.blogspot.com


    Beijinhos,Dids

    ResponderExcluir
  12. q fofo *-*
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu ja ate postei sobre isso. Não gosto de natal pelos mesmos motivos. Tambem adoraria passar o natal apenas com as pessoas com as quais eu realmente gostaria de estar

    ResponderExcluir
  14. Adorei ;D
    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Enetendo seu lado, e fiquei sem palavras pra concordar ou discordas! hehe

    Beijão..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, passei aqui para te convidar para participar dos sorteios que estão rolando lá no meu blog!

    http://simararosado.blogspot.com/

    Te espero lá...

    BeeeijO!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo texto Suzana, adorei.
    E parabéns pela bicicleta.

    Bju bju.

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. nossa,texto bem profundo,vc vai ser uma ótima escritora...mais o natal nao era uma data comercial,mais infelizmente agora é:( adorei o post e não são todas as pessoas que tem coragem de quebrar as tradiçoes assim como você,eu amei de muito seu blog,beijoss Suzana.Você faz a diferença.
    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Liindoo texto baby!
    Beeijo e bom FDS
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  20. nossa que legal, parabéns pelo seu prêmio
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo premio!

    Concordo sobre o Natal! Seria lindo se fossem iguais ao filmes americanos, mas é tão diferente que chega a ser ilusão!

    ResponderExcluir
  22. É uma grande verdade, as coisas mudaram de alguns anos pra cá, antes o natal era um tempo de comemorações confraternização das famílias, amei o texto ^^. Ahh e parabéns pelo prêmio viu? bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Eu concordo com você em tudo, mais ainda gosto do final de ano, mas o Natal já perdeu seu verdadeiro significado.
    Beju Beju, um ótimo final de semana
    http://loselles.blogspot.com/
    @loselles

    Está rolando uma prêmiação para os melhores blogs, blogueiras e leitora de 2011 passe lá e deixe os seus votos.http://loselles.blogspot.com/p/loselles-awards-2011.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)