24 de dezembro de 2011




Hoje é véspera de Natal e o blog não para! Com todo o carinho que vocês tem com meu blog, ajudando nos concursos e comentando (ou só visitando mesmo), confesso que tenho motivação para ficar no computador o dia todo só preparando coisas legais e visitando meus blogs amigos *-* Não tenho vontade de tirar férias ainda kkk aliás, meu blog não é um trabalho, nem uma obrigação, é algo que faço por 100% amor. Então hoje vou mostrar alguns mimos que ganhei nessa semana:




Essa pulseira linda, ganhei da minha mãe. Ela é bem "pesada", do jeito que eu gosto, (bem rocker *o*), comprada na C&A por um preço camarada. Vamos ver se essa dura, pois os acessórios na C&A nunca é bom comprar (a maioria quebrou rápido), essa simplesmente foi irresistível. Ela tem esse fecho super legal de ímã, e as correntes são "triplas": dourador, prata e "meio preto".



últimos livros que ganhei *-*

Minha amiga Dayse, me deu 3 livros que pretendo ler *-* Ela é minha bff e sabe o quanto eu amo leitura. Vou deixar a sinopse dos livros. Em breve deixo minha opinião *-*

A invenção, Hugo Cabret



Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

 Poesia Essencial, Resoeana Murray


Sinopse: Essencial é a poesia desse livro porque busca representar a essência de uma obra. É essencial, também, porque carrega sentimentos poéticos nascidos da percepção acurada sobre a essência da vida e do universo. E é essencial, sobretudo, porque revela-se em uma linguagem-emoção simples e penetrante, tal qual um veio d’água que brota na escritora e segue seu caminho no leitor. Uma antologia de obras raras, esgotadas ou inéditas, que retrata aos olhos de jovens e adultos a maturidade de uma poeta já consagrada pelo público e pela crítica.

De repente nas profundezas do Bosque, Amós Oz


Sinopse: Uma fábula onde os animais não falam, mas fala-se deles e do seu desaparecimento do bosque numa noite de tempestade. Alguns habitantes mais antigos da aldeia afirmam terem visto quando a sombra de Nehi, o demônio, passou pelo bosque levando atrás de si muitas outras sombras, às quais juntaram-se todos os animais: carneiros, raposas, tigres, jumentos, vacas, cobras, insetos, aves...
Desde então, paira sobre a aldeia a seguinte dúvida: todos aqueles animais teriam mesmo existido ou seriam apenas lenda dos aldeões mais velhos? Estes dizem aos mais jovens que é perigoso entrar no bosque, pois o demônio Nehi poderia levá-los, assim como fez com todos os animais. A desconfiança e o medo são constantes na aldeia.
Porém, há duas crianças, Maia e Mati, destemidas e curiosas, que contrariam todos os conselhos e entram no bosque. Elas encontram pelo caminho um peixe dourado, um homem assando batatas e até um menino da sua escola, que sofria humilhações dos colegas por ser diferente de todos.
As crianças avistam, finalmente, um lindo palácio, com um jardim todo enfeitado e iluminado pelos vaga-lumes, onde estavam todos os bichos que haviam desaparecido do bosque. Aquilo lembrava o paraíso, onde reinava a paz e a tranqüilidade, sem predadores, com todos os animais vivendo entre plantas, flores, gramas e árvores frutíferas. Havia até um arbusto cujos frutos tinham sabor de carne, para os animais carnívoros. E o feiticeiro Nehi e todos os animais falavam a mesma língua..
Maia e Mati ouvem de Nehi que os bichos fugiram do bosque para escaparem dos maus tratos e do extermínio a que estavam submetidos pelos humanos. Os cavalos eram chicoteados, os pássaros eram mortos a tiros, as vacas sofriam nos arados, os insetos eram envenenados... Nehi, então, criou aquele palácio e aquele jardim para os animais viverem em segurança, longe do alcance dos homens.
Amós Oz, famoso escritor israelense já bastante conhecido no Brasil, nos apresenta uma fábula diferente, onde o conceito tradicional de bom e mau adquire outras feições. O demônio, aqui representado pelo feiticeiro Nehi, assume no texto outras características, torna-se a imagem da bondade, daquele que estende a mão ao injustiçado, daquele que salva.

Bom, acho que ainda vou ganhar mais coisas, o natal ta aí né! Também ganhei uma câmera nova de natal, não sei se perceberam as ultimas fotos, estão bem melhores que antes! *o* Mas, e aí, o que acharam do post? Espero que tenham gostado ! Feliz Natal para todos !
O que achou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

11 comentários:

  1. Que legal flor,
    feliz natal!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal,amei a pulseira!
    Feliz Natal
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreii os minos...fiquei curiosa com os livros!Feliz natal para você! Muita luz e felicidades. Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Flor, já votei sim em você nos dois blogs *-*
    Obrigada pela visita no meu blog, desejo à você um ótimo natal e um feliz ano novo. Beijos :*

    somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, realmente tenho um carinho especial pelo seu blog!
    Fico feliz pelos presentes que já ganhou e a pulseira é LINDA!
    Já votei algumas vezes nos dois blogs^^
    Beijos
    e Feliz Natal!
    http://moniabrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. menina, me interessei pelos livros, depois posta resenha deles!
    feliz natal.


    Tá rolando sorteio de um kit da Água de Cheiro no blog, participa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo os presentinhos :D
    adorei a pulseira! *-*



    Beijos:*
    http://blogandocomtatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. feliz natal!!!

    tem cartão especial de natal lá no blog http://signoritaccessori.blogspot.com/

    besos!

    ResponderExcluir
  9. Amei os mimos^^ .Olá Suzana, vim aqui para também para de desejar para de desejar um Natal de Repleto de felicidades, saúde, e paz. bjinhos
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas fotos com os mimos,
    adoro livros!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei seus presentes, adoro ganhar livros!
    Feliz natal para vc e sua família!
    Irei votar, parabéns!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)